PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MORRE JÚLIO JACINTO, UMA LENDA NO AGRESTE

Morreu hoje, aos 94 anos, o empresário Júlio Jacinto, uma verdadeira lenda no Agreste Meridional e no Estado de Pernambuco.

Natural do Sítio Piado, em Capoeiras, Seu Júlio teve muitos irmãos e irmãs, dentre eles Manoel (Neco), Noel, José, Zarié, Henrique, Antônio, Gercina, Maria, Olívia e Otacília.

Os pais do empresário, Manoel e Salustiana eram agricultores e criavam gado em Capoeiras.

Da pequeno lugar em que nasceu, então um distrito de São Bento do Una, Júlio Jacinto se estabeleceu em Garanhuns e instalou a Fábrica de Vinho Galvão, que foi um sucesso.

O empresário passou a vender a bebida para todo Nordeste e outras partes do Brasil, levando o nome de Garanhuns bem longe.

Passou a ser um homem bem sucedido na vida e chegou a ter seis grandes fazendas, além dos outros negócios.

Júlio fez história na região e era conhecido por pessoas de diferentes gerações. Bem humorado, gostava de festas e para ele parecia não existir tempo ruim.

Dos seus filhos, Ivoneide Melo - uma das mulheres mais bonitas da cidade - externou hoje numa rede social a sua dor com a partida do pai. “O homem mais importante de minha vida”, lamentou.

Além de Ivoneide, Seu Júlio teve os filhos Vavá (que morreu moço), Ivonete e Ivanda.

O prefeito Izaías Régis disse que o empresário foi muito importante na vida de Garanhuns, tendo contribuído bastante com a economia local. “Ele deixa um legado para toda região, com a sua visão empresarial. E tudo que fez e construiu fica nos filhos e nos netos”, disse o gestor. "Vai fazer muita falta", salientou ainda o dirigente do município.

Alguns dos irmãos de Seu Júlio, como Noel, viveram a vida toda em Capoeiras. Este foi comerciante na cidade e um dia construiu um estabelecimento para venda de roupas, chapéus e outros artigos. A novidade era que o prédio era todo redondo, diferente de qualquer outro imóvel do município.


A população logo batizou a casa comercial: “o redondo de Noel”. Outro dia um dos seus filhos andou por Capoeiras atrás de uma fotografia da antiga casa comercial, que não existe mais. Minha mãe, Maria das Neves, foi quem conseguiu a foto procurada.

O corpo de "Seu" Júlio está sendo velado na Funerária Suissa, de onde sairá o féretro às 10 da manhã dessa sexta 4 de setembro para o Cemitério de São Miguel.

*Foto postada no Facebook por Ivoneide Melo

8 comentários:

  1. Muitas saudades, grande amigo. Vá para o convívio de muito dos seus, no céu, e com as graças de DEUS. Aqui na terra de passagem, todos desejamos à família de seu Júlio Jacinto, muita paz no coração e lembrando, é a lei da vida. Cumpriu em vida todas as obrigações de um homem de bem. Basta isso.

    ResponderExcluir
  2. Meus sinceros sentimentos a família!
    Seu Júlio e a família jacinto sempre foram uma família honrada!
    Fico agradecida e orgulhosa De ter o meu bisavô Noé jacinto citado nessa homenagem!
    Que. DEUS o tenha!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Julio Jacinto era irmão do meu avô Noé Jacinto e não Noel , ele tinha outro irmão Augusto e também uma irmã , Luiza Moreira e Otilia.

    ResponderExcluir
  4. Meus sinceros sentimentos a todos seus familiares e verdadeiros amigos, descanse em paz inesquecível amigo Júlio Jacinto,que Deus dê conforto a todos,infelizmente toda região perdeu um grande homem de bem,amigo de todos,tinha no seu coração só fazer o bem,gostava muito de festa,dançava super animado,nãno queria que a festa terminasse, este Júlio Jacinto que graças a Deus tive a honra de conhecer,que Deus os conduza ele ao um bom lugar no início de sua nova vida.Forte e sincero abraço a todos: José Costa Filho - vice prefeito da cidade de São João-PE.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou de Garanhuns, e conheci muito Luiza Moreira, e as duas noras dela, inclusive uma delas a sobrinha filha do seu Julio Jacinto, casada com o primo, e aoutra q/ na epoca trabalhava na caixa economica, se não me engano se chama Lindalva ou Lindinalva, o tempo me confundiu a memoria, como tambem conheci o Vavá, casado com a bela Pureza, proprietaria de uma escola na rua Oliveira Lima, sinto muito a partida, do seu Julio sei o quanto era amado por todos, Deus lhe conseda o descanso e a paz espiritual.. e conforte os corações dos familiares, eu sou Madalena Valença...

    ResponderExcluir
  6. Como lembrança de seu Júlio, vai ficar os encontros que mantínhamos no Colunata para bebericar e saborear umas cachacinhas. Seu Júlio, o senhor era uma figura.... Por enquanto, seu Júlio, eu vou ficando por aqui. Para quê preocupar-me com a morte?!?!?! A vida tem tantos problemas que temos de resolvê-los primeiro...Deus queira que seu lugarzinho já esteja reservado lá no Céu, seu Júlio.

    ResponderExcluir
  7. Oi, sou bisneto de uma irmã de Júlio Jacinto Anália salustiana de Melo já que não citaram o nome dela pode deixar que eu mesmo falo 😌

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA