A
Secretaria de Imprensa do Governo de Pernambuco distribuiu um release, agora à
tarde, confirmando o encontro do governador Paulo Câmara (PSB) com o
ex-presidente Lula (PT). Também articiparam da conversa o diretor-presidente do
Instituto Lula, Paulo Okamotto e o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social,
Franklin Martins.
A versão da assessoria do governador é de que Paulo Câmara e Lula conversaram sobre temas nacionais, como as dificuldades econômicas que o Brasil enfrenta este ano. Os dois teriam falado sobre as perspectivas para o Estado.
"Lula perguntou pelos obras em Pernambuco, muitas delas em parceria com o governo dele na Presidência. E quis saber do povo pernambucano, por quem tem muito carinho. Eu disse que nosso povo tem uma gratidão muito especial por ele", comentou Paulo Câmara.
O
petista e o socialista haviam se falado na diplomação da presidente Dilma
Rousseff, quando os dois combinaram de se encontrar posteriormente. "Todos
sabem da amizade que Lula tinha por Eduardo Campos. E da atenção que o
ex-presidente tem por Pernambuco”, salientou o governador.
Lula não poderá vir para o Carnaval, mas afirmou ao governador que quer visitar "em breve" o Estado. A visita deverá ocorrer no primeiro trimestre. A agenda do governador em São Paulo segue com reuniões com lideranças empresariais. Paulo só retorna ao Recife nesta sexta-feira (6).
É
lógico que as duas lideranças não conversaram só isso divulgado pelo Palácio
das Princesas. O socialista está claramente fazendo uma ponte, através de Lula,
para se aproximar da presidenta Dilma, que não o atendeu para uma audiência até
agora.
Paulo
Câmara parece estar amargamente arrependido de ter apoiado Aécio Neves (PSDB),
no segundo turno da eleição e procura reaproximar o PSB do PT. Segundo a
imprensa do Recife, o governador de Pernambuco já se comprometeu a apoiar Lula
para presidente, caso este seja candidato em 2018.
Esse
namoro com os petistas também têm causas econômicas. Em meio a crise geral do
país, Pernambuco passa por um momento particularmente difícil e o governador
está atrás do dinheiro do Governo Federal.
Foto: Ricardo Stuckert, do Instituto Lula.
Paulo terá de ser muito trouxa para acreditar em uma palavra se quer dessa BANDIDO!
ResponderExcluirPOLÍTICA SE FAZ COM GRANDEZA E ESPÍRITO PÚBLICO.EU FUI UM SIMPLES VEREADOR,MAS NA HORA QUE PUDE LUTEI POR LAGOA DO OURO INDO DE ENCONTRO AOS QUE ERAM OPOSIÇÃO A MIM.
ResponderExcluirNÃO VOTEI NO EX-PREFEITO NATANAEL ALVES DA SILVA, MAS APROVEI TODOS OS PROJETOS ORÇAMENTÁRIOS DE 1989 A 1992 E QUANTO ELE MANDAVA UM PROJETO DE AUMENTO DOS SERVIDORES E EU ACHAVA QUE ESTAVA CERTO EU VOTEI A FAVOR.
NÃO VOTEI NO EX-GOVERNADOR DR. JOAQUIM FRANCISCO, MAS FIZ QUESTÃO DE ACOMPANHAR O EX-PREFEITO NAÉ E OS SEUS VEREADORES PARA PEDIR O ASFALTO DE LAGOA DO OURO A GARANHUNS.
O LULA MANDOU DINHEIRO MUITO DINHEIRO PARA OS PREFEITOS SEM DISCRIMINAR NINGUÉM MESMO AQUELES QUE LHES ATIRARAM PEDRADAS ELE RECEBEU E MANDOU DINHEIRO SIM.
A DILMA PRECISA TER JOGO DE CINTURA TAL E QUAL O GOVERNADOR PRECISA TAMBÉM USAR DA MESMA TÁTICA.
O EX-GOVERNADOR DR. EDUARDO CAMPOS MANDOU DINHEIRO E MUITAS OBRAS PARA OS 184 MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO SEM DISCRIMINAR NINGUÉM.
O BRASIL NÃO VAI BEM ECONOMICAMENTE E OS PREFEITOS E GOVERNADORES PRECISAM APOIAR A PRESIDENTE PENSANDO NA GOVERNABILIDADE.
VAMOS DEIXAR QUE AS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS FAÇAM E EXERÇAM O SEU PAPEL DE FISCALIZAR O DINHEIRO PÚBLICO COIBINDO QUALQUER TIPO DE DESVIO. OS ÓRGÃOS FISCALIZADORES SÃO PAGO PELO GOVERNO PARA EXERCEREM SUAS ATIVIDADES DENTRO DA LEI.
O SENADOR DA REPÚBLICA ELEITO EM 2014, FERNANDO BEZERRA COELHO VEM DEFENDENDO ESSA REAPROXIMAÇÃO HÁ MUITO MAIS TEMPO.
ResponderExcluirESTA SIM FOI UMA DECLARAÇÃO DADA DE FORMA COERENTE E CORRETA. ESTÁ CERTO SIM O SENADOR DA REPÚBLICA EM SEU RACIOCÍNIO.
OS PERNAMBUCANOS FORAM INTELIGENTES INCLUSIVE ELEGENDO O EX-MINISTRO DE LULA E DILMA SENADOR. A HISTÓRIA VERDADEIRA E OS FATOS JÁ DEMONSTRAM O QUANTO O POVO É SÁBIO NA SUA PRÓPRIA FORMA DE PENSAR E AGIR.
RECONHECERAM SIM O TRABALHO QUE O MAIOR GOVERNADOR DE PERNAMBUCO FEZ DE 2007 A 2014 QUANDO TRATOU OS SERVIDORES COM MAIS ATENÇÃO E TRABALHOU COM OS 184 MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS SEM PERSEGUIR NENHUM PREFEITO POR MAIS RUDE E IGNORANTE QUE FOSSE. E RECONHECEU O QUE LULA E DILMA FIZERAM PELO ESTADO. PERNAMBUCO NÃO PODE PENSAR PEQUENO.
A POLÍTICA PASSOU E O BRASIL HOJE ESTÁ SENDO PASSADO A LIMPO E A PRESIDENTA DILMA VANE ROUSSFF PRECISA DO APOIO DOS PREFEITOS E DOS GOVERNADORES PARA ORGANIZAR TODAS AS FINANÇAS PÚBLICAS QUE FORAM DESORGANIZADAS PELOS 280 EX-DEPUTADOS FEDERAIS EM DEZEMBRO DE 2010 E QUE FORAM REPETIDAS AGORA EM DEZEMBRO DE 2014 PELA MESMA CLASSE DOS POLÍTICOS LÁ EM BRASÍLIA,CAPITAL DO BRASIL.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir