PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CONCURSO PÚBLICO LEVA JOVENS À ANGÚSTIA


Recebemos o seguinte e-mail de um jovem de Cachoeirinha:

Aqui quem vos escreve é um grande leitor do seu blog, em nome de um grande grupo de concursados e que ainda não foram nomeados junto a uma Prefeitura de uma pequena cidade aqui do Agreste Meridional.

Percebo que V.Sª sempre tem apresentando para os milhares de internautas que acessam o seu blog matérias com grande teor jornalístico sempre mantendo seu bom caráter e impessoalidade no que tange a informar o que está certo ou errado, visando sempre informar e orientar a população dessa região.

Confessamos que de todas as suas matérias as que chamam bastante atenção de nós, jovens estudantes e concurseiros, são as relacionadas com oportunidades, vestibulares e concurso público. Costumamos dar grande crédito a sua página virtual que sempre está atualizada no que tange a estas questões.

O contato, conforme especificado acima deve-se a uma situação extremamente desconfortável que anda acontecendo em um município próximo a Garanhuns que realizou concurso público no ano passado mas assim como outras cidades da região ainda insistem na prática de apresentar dificuldades em nomear os aprovados, mesmo que o concurso já tenha passado por todos os trâmites legais para nomeação desses aprovados inclusive aqueles que são aprovados dentro do número de vagas existentes.

Trata-se do município de Cachoeirinha/PE, cidade bem próxima a Lajedo/PE, pois no ano passado esse município realizou concurso público para o preenchimento de 78 vagas existentes na Prefeitura municipal, com cargos de nível fundamental, médio e superior.

Confesso que mesmo com essas reclamações temos que reconhecer que várias pessoas já foram convocadas, mas apenas aquelas que foram aprovadas para áreas relacionadas à Secretaria Municipal de Saúde. Ocorreram apenas 2 nomeações para as vagas destinadas à Secretaria Municipal de Educação (01 - Cargo de Professor de Música e 01 - Professor de Língua Portuguesa) e a nossa maior preocupação foi que o município no dia 22/01 do corrente ano, lançou um edital para Seleção pública simplificada destinada a Secretaria Municipal de Educação para contratação de Profissionais do Magistério para todas as áreas daquele município.

Pelo pouco que entendemos da Constituição Federal isso não era para ser permitido, mas infelizmente isso está acontecendo e vejo o MPPE e o TCE-PE praticamente inoperantes no tange a tratar dessas coisas, pois desde julho do ano passado que temos denunciado a Prefeitura sobre isso, mas nada é resolvido, muito pelo contrário, funcionários desses órgãos têm se negado em ajudar a gente, principalmente o MPPE local de Cachoeirinha/PE que têm recebido nossas denúncias através da ouvidoria e nunca respondeu nem se leu o que denunciamos.

Mesmo que o concurso tenha disponibilizado 01 (uma) vaga para Professores de Língua Portuguesa 01 (uma) vaga para Professor de Língua Inglesa, por exemplo, não vejo motivos para se nomear essas duas pessoas e esquecer dos demais aprovados, fazer seleção pública formalizando as futuras contratações e se esquecer dos aprovados no referido concurso, se fosse assim, qualquer órgão poderia fazer concurso, convocando apenas os aprovados dentro das vagas e contratar por muitos anos as vagas restantes que não apareceram no edital.

Vejo isso como uma injustiça das grandes !!

Mas, se tratando de injustiças e aprovados dentro do número de vagas conforme o edital, algo bastante inusitado acontece aqui. Acontece que existem cargos que nem os aprovados dentro do número de vagas foram nomeados ainda, isso acontece com o cargo de Professor de Matemática no qual foi disponibilizado 01 (uma) vaga. Pelo tempo que transcorreu o concurso sinceramente não vejo motivos para pelo menos essa pessoa ser nomeada, ou será que a cidade de Cachoeirinha é uma exceção no que se refere a essa área, pois em todos os concursos realizados na região, está é uma área em que sempre as nomeações têm acontecido em quantidades acima das vagas devido a carência de profissionais que é muito grande. É nítido o déficit de professores de Matemática não só nos municípios pernambucanos, mas em todo Brasil.

São coisas desse tipo que deixam a gente revoltado com esses órgãos municipais, confesso que bate um desânimo muito grande em realizar esses concursos, pois percebe-se que nem sempre ser aprovado dentro do número de vagas existentes é garantia de nomeação, pelo menos nos órgãos municipais principalmente das pequenas cidades tem sido assim devido a garantia de votos dos contratados, afinal são esses funcionários que mantém esses gestores no poder.  

Estamos desanimados com concursos como os das Prefeituras de Saloá e Garanhuns, por exemplo, onde fatos como o de Cachoeirinha poderão se repetir.

Gostaríamos de saber se você poderia publicar uma postagem em prol da gente para que as autoridades fiquem mais atentas para essas questões deixando partidarismo político de lado e ajudando a população que precisa muito deles.

Abraço meu amigo e fique com DEUS !!!
H.W.S

*Foto Meramente ilustrativa. Google.

Um comentário:

  1. Minha prezada, H.W.S. vamos primeiro separar o joio do trigo. Naturalmente que esse joio, talvez seja um daqueles "cadê o dinheiro que estava aqui". Quando se faz um concurso público se pressupõe a necessidade imperiosa de se preencher as vagas existentes, para servir melhor a população deste ou de qualquer outro Município. Porém quando não se tem qualidade como gestor, ou inoperância e/ou desonestidade, se lança um concuso público que promove o feitor, contudo não se nomeia os classificados, significando a enganação, a trapaça, o estelionato político, e a falta de vergonha. Minha cara, não se angustie nem se desespere, infelizmente não temos nesse caso, um Ministério Público em Cachoeirinha que honre suas funções e um TCE que sabemos mais parece, cabide de emprego. É preciso que você entenda, sendo vítima desses caloteiros políticos, que o Brasil está cheio deles, tem até os que roubam merenda das crianças, esses deveriam ser condenados à morte, sem apelação. Reconheço tambem que, temos ótimos gestores embora uma minoria, talvez insignificante. Nós brasileiros, não fomos educados o suficiente para sabermos diferenciar o mal do bem na política, no fim o maior erro cometemos nós mesmos. Somos nós que elegemos o que de mais ruim existem em algumas cidades. Tenha calma a vida continua e você por ser uma pessoa muito inteligente, sabe, que, quando Deus fecha uma porta, ele abre uma janela e que ELE sabe o que faz e nós não sabemos o que dizemos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA