PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ARCOVERDE REALIZA A "FOLIA DE BOIS"

Após o estrondoso sucesso do 9o Baile Municipal de Arcoverde, a prefeita Madalena Britto lança, nesta terça-feira (03), a programação completa da Folia dos Bois 2015.

O anuncio acontece no gabinete da gestora, às 11h, em coletiva de imprensa.
Numa parceria conjunta com o Governo do Estado, através da Empetur e a Fundarpe, o Reinado de Momo começa na sexta-feira (13) com a apresentação de alguns manifestações culturais, que saem em cortejo da antiga Estação Ferroviária e até a Praça da Bandeira, às 16h.

Pelo quarto ano consecutivo, Arcoverde é pólo do estado e mesmo com alguns cortes nas despesas, a prefeitura conseguirá realizar a Folia dos Bois com palcos descentralizados nos bairros.

A prefeitura é responsável por toda infra-estrutura da festa, com montagens de palco, luz, som, publicidade e atrações locais.

“A Folia dos Bois de 2015 promete ser uma das melhores da região. Anunciar as atrações com antecedência, faz com que as pessoas se programem e permaneçam na cidade para curtir o Carnaval com  alegria e tranqüilidade”, garante a prefeita Madalena Britto.

BAILE MUNICIPAL


Arcoverde realizou com sucesso, no final de janeiro, o Baile Municipal.

Entre columbinas, mortos vivos, piratas, malandros e super-heróis, a tradicional festa celebrou o frevo, a alegria e muita disposição dos foliões até o raiar do dia.

O evento aconteceu no sábado, dia 31 de janeiro no Esporte Clube de Arcoverde com o tema “Evocando antigos carnavais... Lembrança de um passado que o tempo não apaga jamais!”. Os homenageados do baile foram os antigos blocos de rua que fizeram o carnaval de Arcoverde: Skina, Jurema, Lambaia, Coça-Coça, Acauã, Tapajós, Roscof, Gandaia e Estrela Nordestina.

A prefeita Madalena Britto determinou e os funcionários responsáveis cumpriram à risca: os portões foram abertos às 21h, para que as pessoas já pudessem ir se acomodando. A entrada do local foi decorada com um painel que fez os foliões relembrarem os antigos carnavais e se transformou num lounge para que todos pudessem fazer fotos de suas fantasias. Aliás, o quesito alegoria bombou. A maioria dos participantes estava fantasiada e a imaginação correu solta. Foi difícil escolher as melhores.

Quem abriu o baile foi a cantora Elba Ramalho. Durante quase duas horas a artista paraibana fez todo mundo cantar e pular ao som do frevo. Depois do show houve a entrega dos troféus aos blocos homenageados e a melhor fantasia feminina, A Tigresa do Sertão e a masculina, o Vampiro Elismar. Daí em diante, a animação correu solta ao som da Orquestra Super Oara, que tocou até às 6h da manhã.

No final, quem ainda teve fôlego acompanhou o arrastão do frevo até a Praça da Bandeira, que foi comandado pela Orquestra Metais de Ouro, do Maestro Euclides.

A opinião geral foi que o baile foi um sucesso total! (Com informações repassadas pela Assessoria de Imprensa).


*A primeira foto foi reproduzida do Blog Falando Francamente. As outras foram disponibilizadas pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA