PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ÁLVARO PORTO ESTREIA NA TRIBUNA DO LEGISLATIVO

Prefeito de Canhotinho em dois mandatos, o vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, estreou esta semana na tribuna da Casa Joaquim Nabuco. Ele começou falando um pouco de sua história de vida e confessou estar honrado em fazer parte de um pode pelo qual já passaram personalidades como Agamenon Magalhães, Marco Maciel, Jarbas Vasconcelos, João Paulo e Nilo Coelho.

Álvaro foi aparteado em congratulações por Julio Cavalcanti (PTB), Priscila Krause (DEM), Vinicius Labanca (PSB), Silvio Costa Filho (PTB), Waldemar Borges (PSB), José Humberto Cavalcanti (PTB), Pedro Serafim Neto (PDT), José Mauricio (PP) e ao fim o presidente em exercício Augusto César (PTB).

Segue o discurso na íntegra:

"Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados,

Para mim é uma grande honra poder estar na casa Joaquim Nabuco onde grandes nomes, como Agamenom Magalhaes, Marco Maciel, Jarbas Vasconcelos e João Paulo já estiveram.

Nesse primeiro momento, gostaria de apresentar um pouco da minha história e do meu ingresso na vida pública.

Sou o irmão mais novo dentre os seis filhos de Lourival Barros e Edite, nasci em meio a política, meu pai era prefeito de Canhotinho no ano de 1965 e eu cresci vendo a forma como ele e minha mãe cuidavam do povo, no ano de 1976 papai foi eleito prefeito mais uma vez, governando Canhotinho ao todo por 11 anos. Alguns anos mais tarde meu irmão Carlos Porto foi eleito deputado estadual e por três legislaturas esteve nessa casa, entre 1979 e 1990. 

Sem duvida alguma, os grandes responsáveis por despertar o meu interesse em iniciar a minha carreira política foram meu pai e meu irmão Carlos, o jeito deles trabalharem e a forma de tratar o povo me impressionava.

Além de Carlos, tive outro irmão que também foi deputado, Eduardo Porto esteve nessa casa por dois mandatos, entre 2006 e 2014.

Em 2004, vendo Canhotinho, minha cidade natal destruída e o povo abandonado, percebi que aquela forma de trabalhar e aquele jeito de fazer política deveriam ser resgatados, então fui candidato a prefeito pela primeira vez e mesmo com muita dificuldade, fui eleito. Depois de 4 anos fui o primeiro prefeito a ser reeleito em minha cidade.

Em 2010 ganhei o Troféu dos 100 Melhores Prefeitos do Brasil e ao final do meu mandato saí da prefeitura de cabeça erguida, com uma aprovação de 97% da população.

Quando meu segundo mandato terminou alguns prefeitos e amigos de minha região me procuraram sugerindo que eu disputasse um mandato de Deputado para que nossa região pudesse ter mais força, decidi enfrentar mais essa disputa e fui eleito deputado estadual com 44.622 votos, fui o deputado mais votado do Agreste Meridional, obtendo somente nessa região 33.988 votos. Além disso, fui também o deputado mais votado de Pernambuco em uma única cidade, em termos proporcionais, obtendo 68,47% dos votos válidos de Canhotinho.

Essa confiança que foi depositada em mim na forma desses votos deixa ainda mais evidente a grande responsabilidade nesse momento, sei que muitas lutas estão por vir, mas estou disposto a enfrenta-las e combater o bom combate, como sempre fiz.

Fui escolhido como vice-líder da oposição e desempenharei o meu papel oposicionista de forma vigorosa porém responsável, buscaremos parcerias com os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados federais e os 2 senadores que formam a oposição em Pernambuco e trabalharemos de forma coordenada para que o estado possa crescer e que as ações, tanto do plano federal quanto do estadual, cheguem de forma mais efetiva para a população.
Pernambuco está precisando de cuidado e de carinho, aquele sentimento que um dia Canhotinho precisou que seu gestor tivesse, Pernambuco hoje está precisando.

Espero que os próximos 4 anos sejam melhores que os últimos 8.

Estou esperançoso que Pernambuco ira tomar um rumo melhor, que nos próximos 4 anos nossa saúde vai melhorar, que a nossa educação venha a se tornar referencia, que a nossa segurança nos deixe realmente seguros... São tantos os pontos que precisamos melhorar, mas estou confiante que iremos. Apesar da crise que estamos passando no Brasil, como o governador Paulo Câmara disse em seu último discurso nessa casa, não creio que Pernambuco vai ser atingido por ela.

O governador, durante toda a campanha de 2014 disse que o estado estava bem e que suas contas estavam equilibradas, que tinha dinheiro e que ele como secretario de fazenda saberia aonde ir buscar as verbas quando necessário, então não vejo motivo para duvidas ou choradeira. Essa crise pode atingir qualquer estado brasileiro, porém Pernambuco está muito bem e resguardado desta.

Hoje, usando esse plenário pela primeira vez, agradeço aos meus pares pela receptividade e deixo clara uma certeza, que aqui farei grandes amigos e que assim como eu sei que posso contar com vocês, fiquem certos que podem sempre contar comigo.

Agradeço aos 44.622 eleitores que depositaram o seu voto de confiança em mim, agradeço novamente aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e amigos que me apoiaram nas últimas eleições e por fim agradeço a minha família, que esteve sempre ao meu lado e me apoiou em todos os momentos.
Coloco o meu mandato e o meu gabinete a disposição de todos os pernambucanos.

Tomo a liberdade de parafrasear Nilo Coelho, outro grande homem que já esteve nessa casa e que empresta seu nome ao nosso anexo: “Não sou deputado de oposição; sou deputado de Pernambuco”. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA