A
Prefeitura de Saloá, através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e
Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da
Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, realizará no dia 14 de
agosto, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, ocasião em que as
comunidades irão analisar a situação das crianças e dos adolescentes, bem como
planejar e sugerir ações que garantam os seus direitos, com políticas sociais
voltadas à melhoria de vida da população.
Nesse
sentido aconteceu ontem, uma reunião de planejamento da ação que contou com
representantes das Secretarias envolvidas, além da Direção do colégio de
Referência do Estado Monsenhor João Marques. O Fórum acontecerá no colégio
Municipal São Vicente, sendo uma das etapas do processo na busca da
certificação do município Selo Unicef 2015/2016.
O
Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de
vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal, áreas
que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de
vulnerabilidade.
“A
iniciativa do Unicef vem contribuir para que o Brasil alcance os Objetivos de
Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados para a população de até 17 anos e
avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do
Adolescente. É também um dos objetivos do governo municipal de Saloá e uma preocupação
constante do setor social”, destacou a Secretária de Saúde, Joana D’árc
Ferreira. Ela lembrou ainda da importância de profissionais como enfermeiros e
Agentes Comunitários de saúde na concretização dos objetivos para alcançar o
selo Unicef. (Texto: Geraldo Mouret).
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