PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

NOVA CONFUSÃO NA POLÍTICA DE CAETÉS

A política quebra a tranquilidade de Caetés

A política de Caetés continua acirrada, com os ânimos exaltados dos dois lados. Ontem à noite houve manifestações políticas favoráveis ao candidato da situação, Sampainho (PSB) e da oposição, Armando Duarte. Houve confronto de militantes e foi preciso a presença da polícia. Primeiro houve a atuação de dois PMs do destacamento da cidade e depois foram enviadas 6 viaturas de Garanhuns para reforçar o trabalho pois uma verdadeira multidão estava nas ruas.

O vereador Severino Gordo (PSDB), que é candidato a vice-prefeito pela oposição, se mostrou indignado, pois segundo ele a polícia só age a favor dos governistas e contra os que são do seu grupo político. "Antes dos policiais de Garanhuns chegarem os soldados daqui bateram em adolescente de 12 anos, em velho, num bocado de gente. Mas só os nossos que apanham. Foi tão arbitrário que o povo terminou se revoltando e cobriu eles na vaia, alguns até quiseram enfrentá-los", protestou Gordo. Segundo ele, os policiais de Garanhuns terminaram pedindo desculpas pelos excessos.

27 comentários:

  1. Se bateu num menor tem que responder administrativamente podendo até ser exonerado.

    ResponderExcluir
  2. Os candidatos a prefeito de Caetés fizeram um acordo com a justiça para cada candidato ter direito a um dia de propaganda e movimento político dentro da cidade, em revesamento. Ontem foi o dia de Armando Duarte e este marcou uma visita à Rua Nova e COHAB. Foi uma manifestação pacífica e muito bem organizada, reunindo mais de dez mil eleitores da zona urbana e da zona rural do município, que após a visita aos dois bairros desceram em caminhada até o centro da cidade,parando na praça em frente ao antigo prédio da Secretaria de Educação, onde os candidatos falaram ao povo e, num gesto de fé e união, com os populares deram-se as mãos e rezaram um Pai Nosso , encerrando o movimento que não deve se estender após as 22h.O Candidato Sampainho fez um movimento na zona rural, reunindo cerca de mil eleitores , que terminou antes do de seu opositor também de forma organizada e pacífica, voltando os seus eleitores para casa e o candidato para a residência que os seus pais alugam em Garanhuns. Findo o movimento de Armando e Gordo, quando as pessoas já se dirigiam para as suas casas, alguns jovens dos dois lados que já tinham bebido bastante começaram a se provocar e o policiamento de Caetés, que consta de apenas dois soldados, solicitou a presença de viaturas de Garanhuns para apoio. Ao abordarem os jovens, a polícia fortemente armada e sem procurar inteirar-se dos fatos determinou que os jovens partidários de Armando se retirassem da praça, quando na realidade a noite era deles, havendo então protestos e enfrentamento desses jovens com a polícia, o que graças a Deus não culminou em tragédia pela intervenção dos candidatos ainda presentes e de eleitores adultos que os ajudaram a acalmar os ânimos. O que vem deixando a todos bastante indignados é que sempre que há algum problema envolvendo política e a polícia é acionada, eles nem procuram saber e nem mesmo analisar a real situação e agem a favor do candidato Sampainho, seja qual for o caso. No início desta mesma semana um cidadão mostrou aos policiais que passavam na Av. Luiz Pereira Júnior com a viatura um carrinho de som estacionado na praça tocando as músicas de campanha de Sampainho, quando se sabe que a lei só permite esse tipo de propaganda em circulação, e o policial grosseiramente disse que só tomaria alguma providência se a pessoa fosse até a delegacia prestar queixa. Só existe exigência de cumprimento da Lei em Caetés para o eleitora de Armando Duarte por que? É essa a queixa da sociedade caeteense.José de Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e louco 10 mil eleitores acompanhando? d bok manda ele se candidatar logo a dputado seu besta BABAO.

      Excluir
    2. Eita rii demais agora 10 mil? kkkkkkkkkkkkkk'
      Arrovha SampainhoooOOOO, e dalhe 40'.

      Excluir
    3. Vamos ser honestos...10.000 pessoas é inviável, até mesmo porque se fizermos uma contagem de pessoas votantes em Caetés temos em média 13.000 e como é q ele tinha 10.000..kkkkk brincadeira..é só pra rir mesmo.. a oposição em Caetés chega a ser cômica...

      Excluir
  3. É importante lembrar que essa confusão começou com os eleitores do 14, que voaram em cima dos eleitores do 40 quando iam chegando do sítio. Chegaram até a jogar bebidas alcoólica nos eleitores do 40, mas a bebida caiu bem em cima dos policiais, por isso que a polícia deve ter ido em cima apenas dos opositores.

    Ainda a oposição chega a afirmar que o 14 é o partido das pessoas com educação e a mundiça é o pessoal do 40. Dá licença, né?! Chegar a jogar bebida na polícia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os jovens eleitores do 40 retardatários do movimento na Várzea Suja chegaram na cidade e foram para o local onde estavam ainda os eleitores do 14, em clara atitude de provocação. Se a noite era de Armando, os eleitores de Sampainho deveriam ter respeitado o acordo entre os candidatos e não ir para o meio deles. Nada justifica violência, mas ela foi motivada pela afronta dos jovens do 40 ao movimento do 14.

      Excluir
    2. Vamos ser justos né pessoal , o pessoal do 40 ficou esperando a galera do 14 descer pra ficar vaiando. Estava junto do 40 e não aprovo esse tipo de conduta. Só foi a desculpa pra ter o rebuliço. Mas ficar dando uma de santo isso também já demais.
      Fernando - Rua manoel Izidório

      Excluir
  4. O Severino Gordo deveria avaliar primeiro o comportamento dos seus eleitores... que é provocante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há provocações de ambos os lados, agora querer vir acabar a nossa festa está sendo típico de vcs. Mas Deus é mais. Justiça que é bom nada .

      Excluir
  5. Só pra deixar BEM claro aqui, muito mal colocadas suas palavras, pq se ouve confusão na noite q se passou foi entre os BICUDOS e a policia, pq o pessoal de Sampainho estava em uma reuniao politica no sitio Varzea Suja, e nao na rua.. na rua eram os bicudos.. entao se gerou confusao, foram eles.. agora tudo q se acontece em caetés é motivo pra o Gordo falar merda, vao fazer a politica de voces e procurar votos q a coisa ta feia.. a lapada é grande!!!

    ResponderExcluir
  6. Esses policiais de Caetés são tudo babão de Sampainho, deviam ter vergonha na cara e exercer a profissão como manda a lei, e não chegar batendo em crianças e bebados como fizeram ontem sem nenhum motivo.

    ResponderExcluir
  7. Não entendo porque sempre firmam a dizer que a lapada é grande!? Seus alienados, vão procurar saber o que realmente está acontecendo, quem hoje deve sair a busca de votos é o candidatos de vocês, procurem saber quem realmente está na frente. Porque o candidato de vocês não divulgou a pesquisa feita, a qual ele esta perdendo por 6% de diferença? Parem de serem feitos de papagaios, repetindo o que eles falam pra vocês. Procurem saber a verdade. Pior cego é aquele que não quer enxerga!
    Agora o povo quer mudar, e quando o povo quer, não tem jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PIOR CEGO É AQUELE QUE NAO QUER ENXERGA.......................

      Excluir
    2. Ow lapada q esse Armando vai levar

      Excluir
  8. O cidadão, estuda, se prepara, submete-se a um Concurso Público difícil, pois nos dias atuais para ingressar na Gloriosa Polícia Militar do Estado de Pernambuco é muita concorrência, ao lograr êxito vai para a academia, se prepara, estuda, inclusive com início ao direito constitucional, vai estagiar nas ruas por pelos menos 60 dias, depois passa a pronto, entende-se que está altamente preparado para enfrentar com solidez, educação, preparo, discernimento os contrastes do dia-a-dia, e aí minha gente o que acontece: PRIMEIRO - quando se deparam com a realidade, infelizmente não sabem agir, saem ao seu bel prazer usando da violência, com abuso de autoridade, batendo em pessoas inocentes, agredindo fisicamente, o que é nos dias atuais incompreensível, irrefutável. SEGUNDO - Indubitavelmente, chega-se a uma conclusão: DESPREPARO, a sociedade esta a mercê de militares totalmente despreparados para agir, dar segurança, confiança ao cidadão. O que aconteceu em Caetés sem dúvida é uma VERGONHA. Não é desse jeito que a GLORIOSA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE PERNAMBUCO deve agir, sem sombra de dúvidas esses que assim agem, que com certeza são casos isolados da corporação, deve voltar a aquartelassem, para refletir e estudar e voltar a agir corretamente. É isso que a sociedade como um todo exige.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE VERGONHA COMO É QUE GORDO NÃO TEM O QUE FALAR FALA QUE FOI POVO DO 40.VAI TRABALHAR PARA VER SE TEU FILHO GANHA NA RABA DA GATA BELO MENOS IGUAL VOCÊ KKK.
      EU ESTAVA LÁ CARA O MOTIVO FOI PORQUE OS BICUDOS ACABARAM DE FALAR NO BALCO,E FICARAM OS CARROS DE SOM LIGADO QUANDO DEU 22:30DA NOITE AS POLICIA LOCAL FORAM MANDAR DESLIGAR OS SOM DO CARRO TINHA CARRO DE DUDU DE CAPOEIRAS ELE DESLIGOU,DEPOIS TINHA OUTROS AI QUANDO PARAOU OS BICUDOS COMESSARAM VAIAR OS POLICIAL AI ELES FICARAM COM RAIVA VOLTARAM NO MEIO AI OS BICUDOS JOVENS COMESSARAM JOGAR LITRO BEBIDA NO CARRO AI ELES LIGARAM PARA PATRULHA VIM POR QUE TINHA MANIFESTAÇÃO DOS BICUDOS QUEREM FICAR HORA QUER QUIZER ACHA QUE SÃO DONO DA CIDADE. FOI ASSIM BICUDO GORDO ATÉ A DOUTOURA GISELE LEVOU UMA VAIA DO POVO QUE ESTAVA OLHANDO QUERIA TER MAIS MORAL DO QUE AUTORIDADE KKK VAI CUIDAR DO TEU BICUDINHO NOVO. TIRA TIRAKKKKK

      Excluir
    2. Respeito é bom né?! Pow, cm é q tu tbm nn vê que a gente tava la de boa sossegado ai vem a turma do 40 para e faz provocação cm a gente? Se fosse a gente que fizesse isso vcs partiriam pra cima tbm, ou nn? além de sempre quererem acabar cm as nossas farras, estão sempre mentindo e falando bobagens. Cm sempre vcs nn perdem nada, pq a gente passando cm o povo e vcs tudo de olho só de toca-lha, mas, foi bom, pq viram cm a nossa galera é, provamos q o povo quer mudança. Agora os policias, só veem o lados de vcs, pq se eles fossem outro, eles nn teriam nem deixado vcs encostarem la, bando de mundiça é oq vcs são. Sempre querendo arrumar confusão pra nosso lado, mas oq é vcs está guardado, nn desejo o mal nn, apenas q haja justiça q aqq em Caetés vcs nn sabem oq é isso.

      Façam a politica de vcs e deixe a gente em PAZ.!

      Excluir
    3. Vai escrever ruim assim lá no 40, Luiz. Que desmantelo! E ainda quer ser o bonzão!

      Excluir
  9. O mais interessante nos comentários dos governistas (40) é que eles são sempre inocentes. Pobres coitados, nunca fazem provocação. São as pessoas mais sensatas que existem (mentira). Sabemos bem, que eles são provocadores. E, assim como foi dito por um anônimo, "estava na praça", pois bem, eu também estava lá. E estavamos todos brincando numa boa e quando a polícia chegou todos os sons foram desligados sem que houvesse a necessidade do pedido da polícia. Nesse meio tempo, chegaram alguns governistas da mediocre reunião que fizeram na zona rural e começaram a nos vaiar (oposição). Com isso, a oposição se sentiu no direito de revidar tais vaias. Após as vaias os policiais ficaram alterados e foram com o carro pra cima da multidão, o que acarretou em mais vaias e dessa vez pela atitude nada amigável que os policiais tiveram. Eles se sentiram ofendidos e resolveram agredir as pessoas que lá estavam, das quais foram agredidas crianças e idosos. Mas, como a oposição é sempre a parte lesada em tudo que acontece, ficamos nós mais uma vez como os culpados. Entretanto, é necessário analisar bem os fatos pra perceberem quem realmente foram os verdadeiros culpados, pois quando os policiais (reforço) chegaram, os mesmos foram pedir desculpas as pessoas que lá estavam. Pois, eles bem sabem que a atitude dos seus companheiros não foi a atitude correta. Então, governistas (40) façam a sua campanha e deixem-nos fazermos a nossa. Queremos apenas um município onde o povo seja tratado da melhor forma possível, pois quando vamos a urna para votar, vamos com o intuito de fazer o melhor para a cidade. Sejam honestos e percebam que a ditadura não é a melhor opção para o século XXI.

    ResponderExcluir
  10. Assino embaixo de tudo o que o anônimo 22 de setembro de 2012 15:45 falou, relatou tudo de uma forma sensata e como realmente aconteceu! É 14 minha gente, bacurais podem aceitar logo. Acabou pra vocês :)

    ResponderExcluir
  11. VAMOS EM FRENTE ARMANDO A VITÓRIA TÁ CHEGANDO VOCÊ VAI LIBERTAR MUITA GENTE DA OPRESSÃO, DA MISÉRIA, VAI FICAR NA HISTÓRIA.

    TIRA ESSA RAÇA DAQUI. LIMPA NOSSA CIDADE
    A VITÓRIA É SUA

    ResponderExcluir
  12. a policia sempre é afarvou do partido que faz parte do prefeito
    isso é em todo canto

    ResponderExcluir
  13. Só queria saber cadê a educação do povo do 14. Eles ñum são tão educados caro Severino Gordoooooo responda-me cadê????????????????????????????

    ResponderExcluir
  14. Lamento muito a desistência de Silvino Duarte para apoiar Izaias Régis, pois alguns dias atrás ouvi o mesmo falando mal do Izaías. E por outro lado, no guia do Izaías, afirmou que o Silvino não estaria habilitado para esse pleito por ser ficha suja. Agora, o Silvino retira a sua candidatura para apoiar o mesmo(Izaías Regis). Como é que fica cabeça do eleitorado de Silvino neste momento? Eu que iria votar em Silvino agora estou em dúvida entre o Zé da Luz e Paulo Camelo, ou se anulo o meu voto.

    ResponderExcluir
  15. Absurdo...!Em plena campanha política os candidatos a prefeito e vice,Armando Durte e Severino Gordo oposiçao da frente administrativa de caetés,privatizaram ,com mum argumento sujo a agua potável que abastece a Rua Vereador Manoel Izidório,com o intuíto de consequir votos...(risos)Diante da atitude,fica a seguinte pergunta?como seria a administraçao dessa dupla frente a Caetés,que tira até a água potável das pessoas?
    Creio que a privatizaçao da água nesta rua,deve-se ao bastecimento dos cochos para as burras beberem no dia 8 de Outubro,pois as mesmas irao ficar exaustas durante o percurso de extradiçao dessa "duplinha".
    Armando e Gordo,vçs deveriam ter consideraçao pelos poucos votos que tinham na rua citada,incluindo o meu.

    ResponderExcluir
  16. o povo fala: ridiculo isso, absurdo aquilo,blabla...
    afinal pq em vez de discutir quntas pessoas avia num comircio ou quem apanhou e deixou de apanha, nao discutimos propostas de governo... tipo a ideia de cultiva mandioca , fazer o bolo e vender otima ideia pra os jovens de caetes!!!!!!!!!! isso sim e interessante

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA