PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A CORAGEM DOS ANÔNIMOS

Do Blog Capoeiras:

Entre o domingo (03), e a terça-feira (05), mais de 50 comentários (todos anônimos) enviados ao blog Capoeiras deixaram de ser publicados porque entendi que de alguma forma distorciam os assuntos, ou agrediam as pessoas as quais se referiam. 

Lembro as pessoas que elas podem e devem expressar suas opiniões através do blog, mas que o façam com responsabilidade. O blog quer instigar a discussão de ideias,  e não de agressões. Também, acusar sem provas é crime.

Querer usar o espaço do blog para desabafar rancores e paixões aos políticos, não é correto. Eu quando publico algo me exponho, mostro a cara. Não serei eu a voz das pessoas que não têm coragem de mostrar suas opiniões, e se escondem atrás do anonimato para agredir, acusar ou denegrir quem quer que seja. Se está falando a verdade por que se esconder atrás do anonimato? O critério para se escrever um comentário deve ser: “Eu falaria essa opinião se estivesse frente a frente com a pessoa”. Se a resposta é “sim”, não há necessidade do anonimato.

Nunca deixei de publicar os comentários devidamente identificados. As pessoas precisam entender que para se discordar de alguém ou de algo, não é preciso agredir, acusar sem provas e nem desrespeitar. 

E a partir de agora, serei ainda mais criterioso na publicação dos comentários anônimos. (Raimundo Lourenço).

Como fica fácil constatar pelo texto do companheiro de Capoeiras, o problema é o mesmo em todo lugar. Acontece com Raimundo, Ronaldo, Wagner, Kleber, Cláudio André, Rafael Brasil, Calvino e também comigo. Querem agredir, acusar, fazer intriguinhas, instrumentalizar os blogs sem nem ao menos assinar os comentários, e quando nos recusamos a entrar neste jogo ainda nos chamam de anti-democráticos ou de coisas piores. Imagine você leitor, que um dia desses um anônimo arranjou até um parentesco entre o jornalista e um candidato a prefeito de uma cidade vizinha, e que por isso eu estaria beneficiando o dito cujo. Fiz pouquíssimas postagens desse personagem e centenas do seu adversário. Mesmo assim, eu estaria beneficiando o dito cujo. Durma-se com um barulho desses, tanta incompreensão e falta de sensibilidade.

Acredito que o texto de Raimundo Lourenço pode ser assinado por qualquer blogueiro que trabalha sério, mostra a cara, é profissional e sofre com as agressões dos corajosos anônimos.

12 comentários:

  1. Anonimato é a qualidade ou condição do que é ANÔNIMO, isto é, sem nome ou assinatura. Deriva do grego ΑΝOΝΥΜIΑ, que significa "sem nome".

    ResponderExcluir
  2. Caro Roberto li seu texto sobre comentários anônimos, o que concordo. Contudo, lhe pergunto porque quando a oposição de São Bento do Una envia comentários e nomes falsos e anônimos eles são publicados?
    Com respeito ao grande jornalista que você é, e gratidão pelo espaço que sempre me concede!
    Pe. Aldo

    ResponderExcluir
  3. MIL VEZES PIOR DO QUE UM COMENTÁRIO ANÔNIMO É VOCÊ SE DEPARAR COM OS RABUGENTOS COMENTÁRIOS DO CABRA SAFADO DO EINSTEIN, CACHORRO VIRA LATA DE OITAVA CATEGORIA!!!

    ResponderExcluir
  4. NOTA - Tanto anônimos de São Bento do Una quanto de outros municípios são publicados quando se posicionam com um mínimo de respeito em relação as outras pessoas. Uma grande quantidade de comentários ofensivos, direcionados a um ou outro político não têm sido aceitos no blog devido ao anonimato e acusações sem provas. O ideal era que todos se identificassem e assumissem as suas posições, mas infelizmente não é o que acontece.

    R.A.

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa8 de junho de 2012 às 10:46

    NÃO sou blogueiro, mas CONCORDO EM CHEIO com a posição de Raimundo Lourenço. - Anonimato, além de ser um ato de extrema covardia, ainda vem com o agravante de ser vedado pela nossa Constituição Federal (CF). - Se o sujeito quer dirigir ofensas a um cidadão qualquer, por que não vai a um lugar público e desabafa seus rancores? - Feito isso, sairia calmamente e iria esperar a reação do ofendido. - No fim, quem tivesse com a razão, seria o vencedor. Fosse na Justiça, fosse na tapa. - O que NÃO pode é denegrir e enxovalhar quem esses covardes queiram e, a seguir, ficarem escondidos na escuridão do anonimato. - Isso é falta de dignidade e mais alguma coisa fétida. - José Fernandes Costa - Recife./.

    ResponderExcluir
  6. Caro Roberto Almeida Veja que Rafael Brasil deixou de postar comentários anônimos e seu blog nunca mais foi o mesmo.
    Sei que deves controlar os ânimos e os acirramentos políticos.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  7. VC SEMPRE PUBLICA COMENTÁRIOS DE ANONIMOS QUANDO O ASSUNTO É ZÉ DA LUZ E FAMILIA, AGORA QUANDO SE TRATA DE ARMANDO DUARTE VC DEIXOU DE PUBLICA-LOS , SÓ PQ SEU IRMÃO É CASADO C A SOBRINHA DELE,DEIXA DE SER PICARETA ISSO É FALTA DE ÉTICA PROFISSIONAL , POIS JÁ LI VÁRIOS COMENTÁRIOS DE ANONIMOS DENEGRINDO A IMAGEM DE ALGUÉM DO GRUPO DE ZÉ DA LUZ E AGORA VC VEM C ESSA CONVERSA FIADA . NÃO FAÇA-ME RIR. É MUITA FALTA DE ÉTICA PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir
  8. ESSE EINSTEIN SE METE EM TUDO, MESMO ASSIM NÃO PASSA DE UM CABRA SAFADO DE CAETÉS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Direito de Resposta:
      CHELEVAVARA,por favor deixe de insistir em querer denegrir-me e faltar com respeito a minha pessoa.
      CARA DE PEDINTE,quem és tu em GARANHUNS? O que representas? Quais são teus interesses? devias voltar a tua insignificância política!!! és um zero à esquerda em termos políticos.

      Teu blog de quinta categoria estar entregue as baratas,e o que fazes,o que fazes é vir encher o saco dos internautas que acompanham este sério blog.

      Cuidado pois já fostes banido do mesmo,então se comporta CARA DE FOME.

      O cara que fala de integridade e democracia e vem bradando aos quatro ventos os nomes de FIDEL CASTRO E DR SILVINO,tu não mereces credibilidade guerrilheiro de araque.

      ENERGÚMENO da pior estirpe.

      Vou ficar de olho nas tuas míseras opiniões,e irei te censurar o máximo que puder,CARA VÉIA.

      Einstein,recife/PE

      Excluir
  9. EU NÃO TENHO UM PINGO DE MEDO DE SUAS AMEAÇAS NEM DE SUA PETULÂNCIA PÁRIA PERNICIOSO. PAULATIINAMENTE, VENHO PERCEBENDO QUE, VOCÊ TEM MUITO O QUE O BOI TEM. E OLHE QUE NÃO É FORÇA...

    ResponderExcluir
  10. Afirmo com absoluta precisão: o ENISTEIN sozinho é uma quadrilha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARREGOU é a frase que me vem a cabeça.
      cicéro,cohab3 garanhnus

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA