PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O ESTILO DILMA DE GOVERNAR

De Maurílio Ferreira Lima (foto), no blog de Inaldo Sampaio:

I- Cada governante tem o seu estilo. A presidente Dilma Roussef tem o dela, inclusive destacado pela Revista Newsweek com foto de primeira página e a legenda “Dilma Dinamite – Não desafie esta mulher.

II- No governo, quem a desafiou foi sumariamente demitido e o estilo de demissão foi o aplicado ao ministro Nélson Jobim, quando ela lhe disse por telefone: “Ou você sai ou eu saio você”.

III- Vale salientar que Jobim não foi demitido por corrupção. Empresários importantes que conseguem com muito esforço uma audiência com a presidente são praticamente convidados a se retirar se arriscam fazer algum pedido indecente.

IV- Eles são avisados de que tudo está sendo filmado e gravado. Quem quiser se dar mal em uma entrevista com a presidente comece com conversa mole dizendo: “Estou trazendo este assunto para a senhora mas já discuti com Lula e ele está de acordo”. A audiência termina aí e o pleito foi para o espaço.

V- Talvez seja por esse comportamento que o Ibope mostrou a subida vertiginosa de Dilma Roussef em todos os cenários da pesquisa de avaliação do seu governo, sobretudo seus índices de aprovação no Sul, que são superiores aos do Nordeste. (A aprovação da presidenta no Sul do País chega a 75%, segundo o IBOPE).

VI- No Sul, os tucanos venceram folgadamente com FHC, Alckmin e Serra. Não será novidade se uma próxima pesquisa do Datafolha revelar um quadro pior para os tucanos.

VII- E se fizerem simulação de eleição presidencial – Dilma contra Aécio e Marina Silva, ela certamente ganhará disparado no primeiro turno.

* Maurílio Ferreira Lima é ex-deputado federal pelo PMDB.

4 comentários:

  1. Se nesta postagem o Roberto dissesse que o texto era do Einstein eu não comentaria nada. Mas, é do Maurílio Ferreira Lima, de quem eu já vi coisas melhores inclusive na política.

    Sua análise da pesquisa que dá a Dilma uma vantagem em relação ao Sul do país quando comparada com o Nordeste, vindo do seu estilo de governar é ridícula. O que aconteceu foi apenas uma visão mais clara por parte dos sulistas (infelizmente, melhor informados) sobre suas atitudes em relação ao ministério pornográfico que o Lula lhe impões e ela não teve alternativa em desbastar um pouco diante de tantas evidências publicadas pela imprensa.

    Esta coisa de “mulher dinamite” que as revistas estrangeiras publicam, são as mesmas que louvam as atitudes de Lula, como ex-operário, etc, etc, e que não sabem quanto hoje ele está rico “como o fruto do seu trabalho”.

    Mas a fase da faxina passou, e agora vamos ver a próxima pesquisa, quando as pessoas descobrirem que esgotou o repertório de bondades tanto na economia quanto na política e tornaremos a realidade.

    A historio da demissão do Jobim é pura conversa prá boi dormir. Foi o também, não tão puro Jobim, que quis sair atirando e ela simplesmente teve que atender prá se livrar dos tiros. Era o suja por Lula falando do mal lavado Jobim, também por Lula.

    E quanto as pesquisas de simulação de votos, se incluírem o Lula ela também ganhará, pois este, aqui dentro está mais sujo do que pau de galinheiro.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa3 de outubro de 2011 às 16:51

    O título de doutor honoris causa, outorgado a LULA pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris (primeiro latino-americano a receber essa honraria); o sucesso da PRESIDENTA DILMA na abertura da Assembleia da ONU; a boa repercussão da visita DELA à Bélgica; o prêmio concedido a LULA, na Polônia, onde ele se aproximou do líder Lech Walesa, e a consequente doação do prêmio feita por LULA a um país da África etc. - TUDO ISSO INCOMODA A QUEM TORCE CONTRA O BRASIL. - É MUITA INVEJA COM O SUCESSO DOS QUE FAZEM O QUE OUTROS, QUE SÃO "doutores", NÃO fizeram. - VALE LEMBRAR QUE a CORRUPÇÃO OCORREU EM TODOS os governos DO BRASIL. MESMO ANTES DE PEDRO ÁLVARES CABRAL encontrar essa terra de malandros. - Espanhóis, portugueses, franceses, ingleses etc., todos levaram um pedaço. - E os brasileiros de maus caracteres TAMBÉM LEVARAM E CONTINUAM LEVANDO. - NÃO só os congressistas, nem os governantes, nem os da judicatura. - TODOS QUE PODEM SURRIPAR ALGUMA COISA, FAZEM SEM A MENOR cerimônia. - E HAJA INVEJA DOS CONTRÁRIOS AO BRASIL. – QUE estes CUIDEM DO CORAÇÃO O QUANTO ANTES. - PORQUE INFARTO NÃO avisa quando vem./.

    ResponderExcluir
  3. O que ainda releva esses escândalos dos incompetentes PTistas é o P.I.B(produto interno bruto),se estivéssemos mal economicamente a BASTILHA já teria caído.
    Votei em DILMA e concordo com Lucinha Peixoto,pois o eleitorado quer alguém diferente do jeito LULA de governar,e DILMA querendo ou não distanciou-se do MOLUSCO.
    No caso do IRÃ;ESCÂNDALOS;CONLUIOS;JOGATAS... Ela vem mostrando ser um pouco diferente do MOLUSCO.

    Quanto aos prêmios internacionais,infelizmente não dizem muita coisa.BERLUSCONNI já ganhou vários dele rsrsrsr.

    Lucas Leiva/CAETÉS

    ResponderExcluir
  4. Eu penso que o Zé Fernandes destrambelhou de vez. Quando ele fala que todos podem surripiar alguma coisa o fazem sem a menor cerimônia, desde antes do descobrimento do Brasil, a pergunta que se apresenta é se pode-se esperar que alguém seja honesto neste país? Só ele? Ou ele está se confessando? Tudo tem um limite. O homem perdeu de vez o bom senso quando se trata de Dilma, de Judith Alapenha e do seu filho Felipe. Por isso ninguém mais acredita nele e em seus argumentos generalizantes.
    O argumento é tão fraco e o argumentador tão maluco que ninguém perde mais tempo com ele.
    É por isso que em Bom Conselho o estão chamando do "Velhino de Taubaté", e ninguém lhe dá mais atenção. Até os amigos estão passando longe dele.
    Vai rezar, homem!

    Arlindo Paz

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA