PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAMELO ACREDITA NA ALIANÇA PSB/PSDB EM GARANHUNS

Pré-candidato do PSOL à Prefeitura de Garanhuns, o engenheiro Paulo Camelo se preocupa também com a movimentação política dos seus adversários. Hoje, acredita, o nome preferido do governador Eduardo Campos para concorrer a sucessão municipal é mesmo o do diretor da UPE, Pedro Falcão (foto). Na sua avaliação, no entanto, o professor Paulo Lins, da GRE, não será o vice desta chapa e sim a ex-primeira dama Aurora Cristina, do PSDB. A aliança dos socialistas com os tucanos no município, segundo Camelo, está sendo costurada pelo deputado federal Sérgio Guerra com o neto de Miguel Arraes. "Mas você acha que Aurora aceita ser vice de Pedro?", pergunta o repórter. "Sim, porque ela e Silvino não tem dinheiro para segurar uma campanha contra os governos municipal, estadual e federal", responde na bucha. "E qual o papel de Paulo Lins nesta história?", procuro saber. "Paulo é o plano B do governador, mas provavelmente está sendo preparado para ser o presidente do PSB no município, substituindo Ivan Rodrigues", raciocina o representante do PSOL. No entendimento do engenheiro,  Izaías Régis e Zé da Luz não terão apoio do governo e serão pressionados a desistir de suas pretensões em favor de Pedro Falcão. Defensor da uma candidatura de um garanhuense da gema à sucessão de Luiz Carlos, Paulo Camelo repudia a imposição de um nome da "Legião Estrangeira" como prefeito de Garanhuns.

As especulações de que o professor Pedro Falcão é o nome preferido do governador de Pernambuco aumentaram após a aula inaugural do Curso de Medicina. É que na solenidade, de forma inesperada, a presidenta Dilma Roussef fez uma citação especial ao diretor da UPE. Ninguém tem dúvida de que a petista atendeu a uma sugestão de Eduardo Campos, pois certamente ela não conhecia até aquela ocasião o dirigente da Universidade.

7 comentários:

  1. O Governador não move uma palha em Garanhuns se antes não conversar com André de Paula.

    ResponderExcluir
  2. Quem se prontifica a ser candidato a Prefeito não deve se preocupar demais com os concorrentes.

    A Primeira coisa que se deve fazer é se preocupar com o seu grupo político, o que é uma tarefa árdua e difícil de conseguir unanimidade.

    Em minha cidade nós usamos várias vezes a palavra "vamos mudar". Agora trocamos o slogam para juntos vamos continuar.

    Os concorrentes usam a expressão Tem jeito.O dinheiro não compra tudo.

    Outros usam a expressão eu sou bem.

    São truques que tentam convencer o eleitor a votar.

    Outros chamamm de boca preta, outros dizem tá nervoso tome chá, outros chamam de bicudos,outros chama de falso e outros traem mãe e pai a troco de dinheiro vivo.

    Tudo está dominado pelo dinheiro, pelo medo e pela mentira ainda.

    Nada, mas nada mesmo mudou em pleno século vinte e um, o século da luz , da velocidade e da Internet.

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO, COMENTA:
    Há um Plano do governo conservador Eduardo Campos, de "TOMAR A CIDADE DO GARANHUNS", juntamente com políticos da LEGIÃO ESTRANGEIRA, a exemplo de Pedro Falcão e Paulo Lins, os quais transferiram os títulos de eleitor de São João e Itaiba, respectivamente, para o Paraíso denominado Garanhuns.
    Mas, para "TOMAR A CIDADE", os "estrangeiros" ora citados contam, também, com o apoio de Prefeitos das cidades circunvizinhas, mas, só isso não é suficiente.
    Para avançar num terreno chamado Garanhuns, os "estrangeiros" encontrarão uma forte resistência da Classe Média, formadora de opinião, atribuição esta que requer mobilidade e carreira solo da LEGIÃO ESTRANGEIRA. Certamente Pedro Falcão e Paulo Lins, não possuem esse perfil. Assim, torna-se-ia imperativo que os "estrangeiros", cedessem parcialmente o espaço político para uma base local, alicerçada na classe média, que fosse capaz de dar sustentação política a pretensão maior do PSB visando a "Ocupação da Cidade".
    Nesse contexto só existe um setor representativo da sociedade garanhunense, com cerca de 10% do eleitorado, que daria legitimidade ao pleito dominador, isto é, esse grupo garanhunense é liderado por Silvino.
    Donde concluímos que o resultado desfavorável acontecido na Câmara dos Vereadores fez somente tornar Silvino e Aurora como os fiéis da balança em 2012.
    Assim, os situacionistas Zé da Luz e Izaías, hoje adversários ferrenhos, tenderiam a ficar
    ausentes do pleito de 2012.
    Resta a oposição o papel de mantê-los, Silvino e Aurora, na oposição para quebrar o "PLANO DIABÓLICO DA LEGIÃO ESTRANGEIRA DE TOMAR A CIDADE".
    Mas, caberá ao PSOL ou ao PT, ocupar o espaço da 2ª ou 3ª via nesse cenário político ora descrito.
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  4. Com isso Paulo Camelo quer dizer que a 1ª via será do PSB e PSD. Nem morta!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. André de Paula é um forasteiro desconhecido de Garanhuns.onde fica Ivan Rodrigues nessa história? não tem ou nunca teve a confiança do governador?caso positivo será pela categoria dos seus liderados ou por sua passividade diante dos acontecimentos.Se o forasteiro for realnente ouvido o governador estará traindo oDR.Ivan como fez com os func. publicos que o ajudaram a eleger-se ,na esperança de mudanças e o que viram foi a permanencia de adversario e perseguidores no comando dos orgaõs publicos de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Baseando-se na Legião estrangeira:
    André de Paula foi um grande reforço sim,pois numa cidade sem liderença fortes e com a bagagem politica do ex-deputado,talvez ele consiga realmente casar as pedrinhas da complexa suessão Garanhuense,um belo curral eleitoral acéfala,Então politicos que nunca procuraram fazem sucessor,devem ser excluidos do
    processo em 2012, e muito em especial candidaturas laranja como a de Aurora cristina,dá licença...
    Estas mudanças aconteceram através de novas pessoas,e mais que nunca tenham sido candidato a cargos eletivos,a missão de um André de Paula será dificil,pois precisaria comverser pessas como: Fernando Couto,Eliane Simões,Alfredo Farias,Jeová Barros,Mario B Filho,Guilherme Costa,Glaucio da casa das Balas,etc...estas pessoas a abdicarem de suas vidas pessoais e emprestar seus nomes a este jogo sujo da politica partidária...
    Realmente André de Paula,a missão que o governandor lhe ordenou não será facil.
    Mas esta definição passará com certeza pelo aval do Dr Ivan Rodrigues...

    ResponderExcluir
  7. Em Garanhuns o deputado andre de paula so tem uma pessoa qie ele precisa comversar é com alexande marinho

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA