PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A QUEDA DOS MINISTROS

Em pouco mais de um mês a presidenta Dilma Roussef se livrou de dois ministros inconvenientes: Antônio Palloci (PT) e Alfredo Nascimento (PR). Um saiu por ter enricado demais em pouco tempo, provavelmente usando tráfico de influências. O outro comandava uma máquina que desde os tempos de Mário Andreazza (ministro dos governos militares) é um antro de corrupção. Basta você observar a qualidade dos asfaltos brasileiros, hoje, para você chegar a conclusão que o trabalho do DNIT não é sério. Qualquer governante terá uma missão hercúlea pela frente se quiser moralizar essa área, o verdadeiro paraíso das empreiteiras. Nos dois casos, a petista teve um comportamento diferente do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, que demorava mais a agir e preferia se comportar como “se não soubesse de nada”. Dilma agiu com mais rapidez, principalmente no segundo episódio e não tentou desqualificar as denúncias da Grande Imprensa. A oposição teve pouco tempo para aproveitar os escândalos e ninguém está podendo acusar a dirigente do País de compactuar com os mal feitos. Logicamente que isto vai ter de parar. Se a Veja e a Folha de São Paulo continuarem descobrindo vestígios de corrupção no Governo, a presidenta poderá chegar ao final do seu primeiro ano de gestão com a imagem muito arranhada. Governar não é fácil, principalmente no Brasil, com um Congresso Nacional e uma classe política viciados, sedentos em tirar vantagem em tudo e capazes de fazer chantagens para conseguir seus objetivos. (Roberto Almeida).

16 comentários:

  1. Ao menos, uma vitória! Atualmente a sociedade brasileira conta com a mídia para se defender desses cancros! Parabéns à revista Veja e sua equipe, particularmente nessa reportagem de Daniel Pereira e Hugo Marques (O mensalão do PR). Continuem correndo atrás dessa canalhada toda. Botem a fila para andar (Mercadante,Haddad,…).

    ResponderExcluir
  2. Quando será que ele(não é Lula não, é o Ministro) vai para o xilindró? Dilma vai lá… aproveita a oportunidade e se afasta do Lula que é o grande chefe da quadrilha. Quem avisa amigo não é.

    ResponderExcluir
  3. Salve a VEJA, toda semana derruba um corrúpto petralha. Parabens aos herois da imprensa não comprada pela corja, agindo assim quem sabe não passe esse trosso a limpo.

    ResponderExcluir
  4. Tá correndo na Blogosfera que se for demitido o Luiz Antônio Pagot, diretor-geral do DNIT, ameaça "dedurar" lideranças regionais do PT envolvidas em obras superfaturadas, assim que voltar de férias. Este baís virou uma zorra, mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Manchete do Jornal O Globo de hoje: "DILMA DESMONTA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA ÉPOCA DE LULA". Vem rompimento por aí, e é pra já!

    ResponderExcluir
  6. A REVISTA VEJA SÓ APONTOU UM GRÃO DE AREIA NA PRAIA.

    ResponderExcluir
  7. Se Dilma continuar ouvindo a imprensa honesta deste país, todo mês vai afastar um corrupto

    ResponderExcluir
  8. Acho uma comédia o uso que esses tipos fazem da expressão “caráter irrevogável”. Deve ser para dar um ar de quem sai porque teve o orgulho ferido.

    ResponderExcluir
  9. Luiz Antonio Pagot, um dos pivôs do episódio, procurou senadores do PR para dizer que parte dos aditivos a obras foi feita para alavancar a candidatura presidencial de Dilma Rousseff, em 2010.

    ResponderExcluir
  10. Acho que Dilma não controla nada, o Planalto está completamente dominado por forças alheias(O Capeta do Lula).

    ResponderExcluir
  11. Todo governo tem roubo como aconteceu com Sarney, Collor, Fernando Henrique, Lula e agora com Dilma, o que vale é o presidente ter pulso e não concordar com a corrução.

    EDUARDO, Heliópolis.

    ResponderExcluir
  12. PROVA DE QUE A CHEFONA, SUPER-ADMINISTRADORA, NÃO TEM CONTROLE DE NADA, POIS, SE A VEJA NÃO TIVESSE DENUNCIADO, NINGUÉM SE DARIA CONTA DA ROUBALHEIRA.

    ResponderExcluir
  13. Jefferson de Freitas7 de julho de 2011 às 12:19

    Criaram uma criatura, invibializaram-na, minaram todos os seus alicerces. Esse ministério não é o da Dilma. Assim fica difícil governar. E o preocupante em tudo isso é que dentro de um estresse desse, a saúde dela vai pro espaço. A tendência é que sua saúde torne-se ainda mais frágil. O futuro do Brasil é temeroso com essa GANG rondando o planalto.

    ResponderExcluir
  14. A coisa é grave: a Dilma tá refém do PR. São 42 deputados e 6 senadores. A coitada está com as duas mãos atadas.

    ResponderExcluir
  15. Esse Eduardo deve ter o cérebro de galinha. Um erro não justifica outro, rapaz! Quer dizer se seu vizinho é ladrão, você vai roubar também, né!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. ATÉ ROBERTO ALMEIDA JÁ NÃO ESTÁ MAIS ESCONDENDO AS CRUZETAS DO PT, É PORQUE Á COISA FICOU FEIA.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA