PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MORRE EX-PRESIDENTE ITAMAR FRANCO

Itamar Franco, presidente da República de 1993 a 1994, morreu aos 81 anos neste sábado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 21 de maio, quando foi diagnosticado com leucemia.
Segundo o hospital, Itamar morreu às 10h15 após acidente vascular cerebral. O corpo será transferido para Juiz de Fora (MG), para ser velado e depois para Belo Horizonte, onde por desejo do presidente, o corpo será cremado, após receber homenagens no Palácio da Liberdade. (Portal UOL)

4 comentários:

  1. Frederico Jorge Caldas2 de julho de 2011 às 19:40

    Nem bem terminou aquela maracutaia do vergonhoso enriquecimento ilicito do Ministro da Dilma, a VEJA que saiu hoje, detonou um proprinódromo no Ministério dos Transportes do tamanho de um bonde. O caso envolve tanta grana, comissões e apadrinhamentos que agora a noite foram afastados 4 fumcionários do alto escalão, inclusive o chefe de gabinete do Ministro. No campo da corrupção o país não teve conhecimento de um escândalo sequer desse presidente probo que foi Itamar Franco. Que pena naquele tempo não havia reeleição para ele continuar com o seu governo austero e anti corrupção que era sua marca de fazer política por onde passou. Que a terra lhe seja leve ou as cinzas sejam férteis para adubar a árvore da honestidade.

    ResponderExcluir
  2. ESTE SIM, FOI MUITO CRITICADO PELO PT E CIA.

    ALI ERA O MOMENTO DE TODO SE UNIR PARA DEFENDER O PAÍS.

    NÃO, OS OPOSITORES QUERIAM TAMBÉM DERRUBÁ-LO DO PODER.

    EM SEU GOVERNO HOUVE O PLANO REAL E FHC FOI QUEM TIROU PROVEITO PRÓPRIO E NUNCA SOUBE RECONHECER O MÉRITO DO ITAMAR.

    FOI CALMO, LÚCIDO E CONSCIENTE DO QUE ESTAVA FALANDO.

    TODAS AS HOMENAGENS PÓSTUMA POSSÍVEIS MERECEM E COM APLAUSOS E RECONHECIMENTO DOS HOMENS DE BEM DESTE PAÍS.

    ESSE ITAMAR FRANCO FOI REALMENTE FIEL, NÃO CONSPIROU QUANDO EU PENSEI QUE ELE ESTIVESSE POR TRÁS E NÃO TEVE.

    FOI PRESIDENTE ÍNTEGRO, NÃO MENTIU CONFORME FEZ LULA E FHC.

    NÃO FOI FRACO E SIM FOI FORTE UM GUERREIRO DA GEMA.

    FOI TRAÍDO PELOS PRÓPRIOS COMPANHEIROS TANTO DO GOVERNO TÃO QUANTO DA OPOSIÇÃO QUE GOVERNA ESTE PAÍS E QUE ESTÃO DEIXANDO UMA PARTE DA CLASSE POLÍTICO ROUBAR COMO NUNCA.

    PALAVRA DE UM MESTRE.............

    OS MEUS PÊSAMES EM NOME DA VERDADE!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fernando Henrique diz que Itamar será lembrado pela ética, espírito incorruptível e determinação
    POSTADO ÀS 18:43 EM 02 DE Julho DE 2011

    Da Agência Brasil

    Sucessor do ex-presidente Itamar Franco na Presidência da República e ex-ministro do governo dele, Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) disse hoje (2) que ficou abalado com a morte do senador, a quem chamou de “amigo”. Segundo Fernando Henrique, Itamar tinha como características marcantes a ética, o espírito incorruptível e a determinação.

    “Itamar era caracterizado, primeiro, por ter um comportamento ético e irretocável e, segundo, por ser uma pessoa persistente. Quando tinha um objetivo, ele ia lá”, disse o ex-presidente, em entrevista coletiva concedida na casa dele, no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

    Fernando Henrique lembrou que se tornou chanceler e ministro da Fazenda de Itamar sem que ambos tivessem intimidade. “Fui ministro do Exterior [das Relações Exteriores] do Itamar, pois nos conhecemos no Senado, mas não tínhamos uma relação mais próxima no Senado, embora muito boa e cordial, e ele me surpreendeu me nomeando ministro do Exterior e mais tarde, da Fazenda. Nesta época se não fosse o apoio decisivo do Itamar não poderia ter feito o Plano Real, porque nenhum plano desta magnitude se faz sem apoio do presidente.”

    Segundo Fernando Henrique, o Brasil deve muito a Itamar e ao exemplo deixado por ele. “Itamar era um homem digno, que não se deixava levar pelo fascínio do poder e não aceitava a corrupção”, disse ele.

    O ex-presidente ainda não decidiu se irá ao velório de Itamar amanhã (3), em Juiz de Fora, pois disse que anda muito abalado com a morte de amigos. “Confesso que ando abalado, já que morreu o Paulo Renato [no último dia 26, de parada cardíaca] , morreu [também] um grande amigo, o Juarez, e agora o Itamar, eu também tenho meus 80 anos e também não sei se terei condições de ir.”

    ResponderExcluir
  4. Digno de elogios o comentário acima do Frederico Jorge Caldas ao mesmo tempo que é lamentável que os atos de corrupção dos governos do PT dependem das notícias de jornais e revista VEJA e não da Polícia Federal. Essas atitudes deixam a entender que a Dilma para fazer um bom governo e combater os seguidos escândalos do seu governo, bastaria assinar a revista VEJA, mas ela prefere ouvir o Lula. Gosto não se discute...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA