CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ACABA O BLOG DA CIT

O Blog da CIT acabou. O espaço da net formado por filhos de Bom Conselhos que escreviam sob pseudônimo resolveu encerrar as suas atividades. Tudo indica que a decisão foi tomada por conta de um texto publicado por Felipe Alapenha, filho da prefeita Judith, revelando a "inexistência" dos principais personagens da CIT. Segundo ele Lucinha Peixoto, o Diretor Presidente, Zezinho de Caetés, José Andando de Costas e outros são pseudônimos utilizados por José Carlos, editor da Gazeta Digital, também de Bom Conselho. José Fernandes Costa, natural de Bom Conselho e que mora em Recife, endossou a denúncia de Felipe. Lucinha e seu companheiros rechaçaram, mas pouco depois resolveram dar um fim ao blog, ficando agora apenas A Gazeta.

6 comentários:

  1. Nunca pensei que nossa morte fosse notícias no seu Blog ou em outros. Mas, é a vida, e a morte também... Você mais do que eu, com sua experiência jornalística sabe que, em política ou em sociedade, uma mentira dita por muito tempo transforma-se em verdade. Hoje, o Blog da CIT, vítima de uma mentira torpe do Timotinho Cabral, teve que fechar suas portas.

    Inicialmente, ainda pensei em defender, e o fiz várias vezes, no nosso espaço, em que por mais de 3 anos, informamos, com humor e as vezes até com sabedoria nossa população que antes era só de Bom Conselho, mas passou a ser do agreste. Mas, chegamos a um ponto onde estávamos sendo achicalhados, principalmente pelo Sr. Ccsta, que já escreceu em nosso Blog e cuspiu no prato que lhe demos para ele aparecer.

    Bastou, um pouquinho nossa mudança de rumo na política local, para que ele e o Felipe, que não é mais meu menino, pois não tenho crianças com este comportamento, decretarem que não existíamos. Já estávamos incomodando. Mas, quem sofreu o baque maior foi o nosso Diretor Presidente e o Zé Carlos. O primeiro, por ser o único pseudônimo empedernido e o segundo porque se viu instado à categoria de gênio, sem nunca ter almejado isto.

    Hoje tenho que ser comedida no número de letras pois já não posso publicar no nosso Blog, se passar dos limites. É uma tarefa muito árdua para mim que sou prolixa por natureza. Mesmo assim digo que o Blog da CIT acabou, mas nós que o fizemos, estamos por aí, ainda não sei bem aonde, agora muito mais reclusa do que antes, mas viva, graças a Deus. E me mexendo muito para não deixar nossa terra sucumbir aos caprichos de um imberbe a quem, morro tesa, mas jamais me submeterei a uma consulta, se ele algum dia se formar em medicina. Talvez até o faça e siga sua vocação seguindo ramo antigo da política da terra que é a Mitologia.

    De qualquer forma, Roberto eu o agradeço por esta nota fúnebre para nosso amado Blog, e se você nos permitir estaremos sempre por aqui combatendo o “Bolsonaro do Agreste” e o “Mamãe eu quero mandar”. Obrigado por tudo.

    Lucinha Peixoto (Procurando um Blog)

    ResponderExcluir
  2. E isso é bom ou ruim para sociedade em geral?

    ResponderExcluir
  3. Não vai ser perder nda, ninguém vai sentir falta da ignobel da literatura a não ser o Altamir. O Amigo de Seu Costa.

    ResponderExcluir
  4. ESSA coisa NÃO poderia prosperar! NENHUM veículo de comunicação deve ser dirigido por ANÔNIMOS! AINDA MAIS, por ser INCOSTITUCIONAL o anonimato! Porquanto, anônimos dando informações ou notícias, ainda que via internet, NÃO passam qualquer credibilidade! O que pode ser dirigido por anônimos, SÃO instituições que se propõem FAZER O BEM! - Exemplo: Alcoólicos anônimos" etc. Mas é bom que se saiba: quem chega aos Alcoólicos anônimos, vai encontrar as pessoas com os seus nomes, para atendê-las. Anônimos lá são os que estão em tratamento. E esses precisam de se manter no anonimato, pela sua condição de muita fragilidade. Isso NÃO precisa estar na Constituição, NÃO! Porque, certos ordenamentos SÃO baseados nos costumes. - E podemos invocar até a figura do estado de necessidade ou o estrito cumprimento do dever etc., capitulados no Código Penal. - 2. Além do mais, duvido que tenha existido essa "empresa" com nome de CIT. Porque NINGUÉM em Bom Conselho conhece, NEM NUNCA ouviu falar nela. E NOTEM que minha família em Bom Conselho é composta de MUITA GENTE: é Correia Costa, Correia Ferro, Costa Ferro, Soares Ferro, Oliveira Ferro e por aí vai. NÃO é só na cidade, NÃO! Aliás, na cidade, são pouquíssimos! É quase tudo nos sítios, fazendas e povoados. Inclusive em Caldeirão dos Guedes. - Como é que eles, os anônimos, diziam que a "empresa" nasceu em Caldeirão dos Guedes e tinha filial na Inglaterra? - ISSO FOI UMA GRANDE PIADA! PIADA DE MAU gosto, que, por óbvio, NÃO faz rir. E NÃO dava pra enganar NINGUÉM. AINDA QUE U'A MENTIRA CONTADA MIL VEZES POSSA PARECER verdade um dia. - É ISSO./. José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei qui milagre o José Fernandes não apareceu até agora para tripudiar sobre o Blog que lhe deu guarita um dia, agora encerrando as atividades com os seus aplausos. Vi também o Einstein camufalado de anônimo. E o delegado Felipe Batoré vai fazendo vítima até a derrota final em 2012. Não nos deixe Lucinha, Bom conselho precisa de você, de sua sinceridade e honestidade, só quem não dar espaço a você é Blog comprado pela prefeita Ternurinha.

    ResponderExcluir
  6. Eu falei muito cedo queimei a língua. O José Fernandes já havia escrito, era previsível. Eu sei que a família de dele é muito grnde em Bom Conselho. Mas quem o conhece lá? Ficou um pouco conhecido quando escreveu no Blog da CIT que ele ajudou a enterrar. Antes até ele iria mudar o título para votar em Lucinha, isto enquanto ela só falava bem da prefeita Ternurinha, mesmo quando ela mentia sobre a renúncia aquele papelão que todos se lembram, agora vem com esta coisa de anonomato constituição que ele não ler a muito tempo pois a vista tá curta por causa do viagra e da tintura de cabelo. Eu não conheço a Lucinha mas conheci e muito o Jameson e muitos conhecem a Lucinha. Que falta de ética para enconbrir a mentira do Timotinho.Se dê ao respeito homem de Deus. Não cuspa no prato que comeu...

    Arlindo Paz

    ResponderExcluir