PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTAS DE SILVINO SÃO REJEITADAS

As contas do ex-prefeito Silvino Andrade (PSDB) foram rejeitadas, no final da tarde de hoje, na Câmara Municipal de Garanhuns. Seis vereadores votaram pela aprovação: Dimas Carvalho, Sivaldo Albino, Silvio Sabino, Zaqueu Lins, Zé de Vilaço e Marcelo Marçal. Quatro dos parlamentares ficaram contra: Ari Júnior, Gersinho Filho, Capitão Lucena e Professor Natalício. O vereador Júnior Negão sumiu durante a sessão e ninguém conseguiu localizá-lo. Esta ausência foi fatal para Silvino que precisava de 8 votos. Natalício disse que votaria a favor do ex-dirigente do município se Júnior fizesse o mesmo, porém como este desapareceu o professor aderiu ao bloco dissidente. Com esta decisão, fica difícil o político do PSDB disputar à prefeitura outra vez pois fica ratificada sua condição de ficha suja. É a segunda vez que tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e no Legislativo Municipal, tendo que travar uma longa batalha judicial se quiser tentar concorrer a sucessão de Luiz Carlos.

Muita coisa aconteceu até a votação de hoje na Câmara Municipal. Silvino chegou a ter os votos necessários para aprovação de contas, porém seus adversários, na luta de bastidores conseguiram mudar a situação. O prefeito Luiz Carlos não se envolveu, mas outros políticos sim. Nas ruas da cidade e corredores da Casa Raimundo de Moraes surgiram especulações diversas. Um profissional liberal que conversou hoje com o blogueiro disse que um vereador chegou a pedir R$ 150 mil ao ex-prefeito para ficar ao seu lado. Tentei saber o nome desse parlamentar, no entanto não me foi revelado.

32 comentários:

  1. E agora "José"?

    A luz apagou...

    O vereador sumiu...

    ficha suja voltou...

    E agora "ZÉ"?

    ResponderExcluir
  2. vamos la a camara nao esta essas coisa toda, mais sair por ai dizendo que vai comprar o voto dos vereadores por 50,100 ou 150 mil é demais. Como medico nao da nao, por isso o tribunal de contas pediu a rejeiçao das contas dele, com certeza sabe que o dinheiro é muito e o Dr disse ainda que se nao fosse, colocaria a esposa o dinheiro é muitoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Não te falei blogueiro,Silvino teria suas contas rejeitadas mais uma vez, dessa vez pela câmara dos vereadores de Garanhuns,independente e correta,e agora Silvino, fica tranquilo , para o ano tem eleição no 7 de setembro e voce pode disputar com Givaldo calado e difícil mas da pra ganhar....

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigo Roberto Almeida, é preciso que os nossos eleitores sinta que Garanhuns precisa dar uma reviravolta em sua história, mais para isso acontecer é preciso uma mudança já no quadro político, e essa rejeição das contas do ex prefeito Silvino poderá ser uma nova fase para o desenvovimento dessa terra sofrida.Essa é minha opinião precisamos de um nome novo para o pleito de 2012 alguém que nunca foi candidato a nada.

    ResponderExcluir
  5. Agora que o caminho ficou mais curto para o engenheiro chegar a prefeitura de Garanhuns.

    Zé da luz agora irá arrebentar com Izaías Régis.

    Não tem quem segurem o homem.

    Dá-lhe ZÉ DA LUZ!

    O palácio Celso Galvão é nosso,do povão amigos.

    EINTEIN.

    ResponderExcluir
  6. Estou convencido que dessa vez ZÉ DA LUZ irá governar e mostrar ao povo garanhunense como se governa com ousadia e preparo político administrativo.

    Breve teremos boas notícias sobre Zé da luz rumo a prefeitura.

    Zé Neves/GARANHUNS

    ResponderExcluir
  7. Lamentavelmente quem perde e Garanhuns. Como a cidade pode perder um dos seus mais qualificados quadros politicos. Eu nunca votei em Silvino, mas com certeza se ele for candidato tera o meu voto, pois o que ele fez por Garanhuns merece reconhecimento. Garanhuns esta de Parabens por reconduzir o Deputado Izaias, merecedor do mandato pelo que fez e faz pela cidade e regiao. Ze da Luz merecia tambem ter sido eleito, pois seria mais um representante. E por isso que Caruaru e a Capital do Forro. La isso nao ocorre. a Uniao e pela cidade e nao pelos políticos.

    ResponderExcluir
  8. Nesse paí existe alguma lei que não tenha alguma brecha para o crime ser comprado? Se tiver duas é muito e essas duas a corrupção derruba.

    ResponderExcluir
  9. Silvino está apenas colhendo o que sempre plantou...

    ResponderExcluir
  10. Roberto,

    O vereador Dimas agora é o porta-voz dos ficha-sujas porque ele passou a integrar o time. Por onde passa tem as contas rejeitadas.

    José Cícero - Magano

    ResponderExcluir
  11. Essa camara é mesmo uma caixinha de surpresas. Para não falar uma vergonha, não sou simpatisante do ex- prefeito Silvino Duarte, mas o que é de causar estranhesa é que a mesma camara que arquivou o pedido de CPI no caso da ponte do sitio baraunas mesmo com tão fortes indicios é a mesma camara que praticamente sentenciou Silvino, sem falar do inlustre vereador Junior Negão que simplesmente nao aparaeceu para a votação. Ai eu pergunto é essa a camara que queremos para nossa Garanhuns? pessoas que tão descaradamente se vende por dinheiro como se desconfia ou se redem por indeias alheias. Tá na cara que alguns desses vereadores só estão preucupados com o seu proprio umbigo, so estão preucupados com suas briguinhas pessoas, essas que so tem como vitima o povo de Garanhuns que paga caro por tanto egoismo por tanta ambiçao por poder. Amo minha cidade por isso tanta indiguinção se eu podese eu espusaria essa escoria que corroe o crecimento da nossa cidade isso é um nojo,

    ResponderExcluir
  12. COM UM GRANDE ÍNDICE DE APROVAÇÃO, E NOVO VOTO, O EX-PREFEITO PODERÁ DEIXAR A CENA POLITICA, O QUE IRÁ OCORRER É QUE QUALQUER MNÁNÉ, QUE NÃO FOR APONTADO PELO PREFITO VAI LEVA ESSA E NÓS VAMOS CONTINUAR COMENDO CAPIM...SE SOBRAR ALGUM...

    ResponderExcluir
  13. Seis vereadores votaram pela aprovação: Dimas Carvalho, Sivaldo Albino, Silvio Sabino, Zaqueu Lins, Zé de Vilaço e Marcelo Marçal. Quatro dos parlamentares ficaram contra: Ari Júnior, Gersinho Filho, Capitão Lucena e Professor Natalício. O vereador Júnior Negão sumiu durante a sessão e ninguém conseguiu localizá-lo.

    O resultado finalmente dessa aprovação e rejeição de contas me faz fazer as seguintes perguntas:

    a) qual o papel fundamental do Tribunal de Contas do Estado (TCE)?

    b) quem estava certo os vereadores num total de 6 que votaram contra o TCE ou os 4 que votaram a favor?

    c)por que uma Prefeitura do porte de Garanhuns, o contador, o assessor jurídico, o Secretário de Finanças e de Administração e os funcionários que fazem as prestações de contas antes de enviarem as mesmas para serem julgadas pelo TCE não são capazes de verem os erros?

    d) em que parte das prestações de contas o TCE consegue dizer com clareza que houve erros?

    e) por que um ex-prefeito, tido como competente, não consegue enxergar os seus próprios erros administrativos?

    f) por que os contadores, os funcionários públicos municipais e o prefeito com toda sua equipe de Secretários ,em sua maioria absoluta, não conseguem ler o diário oficial e do TCE sobre IRREGULARIDADES administrativas e não procuram fazer as coisas certas?

    Meus caros leitores, o motivo de tantas rejeições de contas pelo TCE( Tribunal de Contas do Estado e pela CGU(Corregedoria Geral da União) chama-se incompetência, vivacidade,esperteza, irresponsabilidade, corrupção mesmo.

    Uma Prefeitua seja qual for que tem mais de vinte prestações de contas rejeitadas pelos Tribunais de Contas do Estado e da União não venha dizer que a falha são dos técnicos de contas.

    Os Prefeitos estão querendo continuar no poder a todo custo.Fazem de tudo para persuadir os vereadores, os que são contra de outros partidos para calar a boca dos que têm o dever cívico de fiscalizar a aplicação do dinheiro público( que veio de montão na era de FHC e de LULA) que são os VEREADORES E OS DEPUTADOS.

    Esses homens ganham dinheiro fácil, tem o dever e a obrigação de zelar pelo patrimônio público, pelo zelo do dinheiro bem aplicado.Muitos dels são ameaçados e humilhados em praça pública e na rodinha de amigos íntimos.Esta é a verdade!

    Infelizmente, a reeleição dos Prefeitos, dos Governadores e Presidente da República têm levado os poderes executivos a fazerem todo tipo de MARACUTAIA para permanecerem no poder.

    Conclusão: financiam as campanhas políticas com o dinheiro público ( caixa 2 e 3) deles e dos outros com dinheiro sofrido da merenda, da Educação, da Saúde, dos Transportes,das Obras mal feitas e inacabadas, dos professores,etc.

    Isto aconteceu com FHC e com LULA e o povão não consegue enxergar por que se vende a troco de bananas e terminam levando bananada na cara.

    Basta de tanta incompetência e de tanto desmando com o dinhero público, suado do povo sofrido brasileiro.

    Não há o que comemorar, apenas os votos servem de reflexão para os próximos admnistradores em 2012!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Silvino esta provando do próprio veneno,ele agora esta vendo o preço da traição,ta vendo como e ruim fazer as pessoas que o ajudaram eleger de simplismente serem descartadas,imaginem essa hora os que foram traidos por essa figura como estão,e hora de Garanhuns pensar grande e esquecer alguém que oensava que era o rei da cocada preta exatora provou do próprio veneno

    ResponderExcluir
  15. Entre Silvino e Zé da Luz, Garanhuns não vai optar por nenhum dos dois por serem fichas sujas. Ficaremos em processo de espera, no aguardo apenas pelo julgamento da justiça do Deputado do roubo, da não prestação de contas e das notas fiscais frias da ACIAGAM. Pelo andar da carruagem, Alexandre Marinho está ficando livre, solto e desimpedido para concorrer como candidato único a prefeitura de Garanhuns. Após esse episódio de Silvino, aumentaram muito as chances do Alexandre vir a se tornar prefeito de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  16. È INADMISSIVEL QUE UM VEREADOR FALTE A UMA VOTAÇÃO TAÕ IMPORTANTE PARA O DESTINO DO MUNICIPIO.

    Esse Junior Negrão é outro do tipo Geovanni com amor, estes votos de protesto só acabará, quando o candidato tiver que ter concluido o segundo Grau, e já está cursando uma faculdade,este de negócio despreparado,analfabeto,maloqueiro,etc..
    Quanto este verador que talvez iria receber ou pediu 150.000,00 com certeza precisa ser apurado,pois se o mesmo cair o resto da quadrilha aparece...
    Diga de passagem a politica de Garanhuns, nehum politico que esta no poder ou que já esteve tem condições de dar R$ 150.000,00 a um vagabundo qualquer,pois este vereador é um VAGABUNDO e merecia ser lixado em praça publica,para servir de exemplo...

    ResponderExcluir
  17. Todo escorpião tem seu dia!

    ResponderExcluir
  18. Acho Alexandre um rapaz preparado e que gosta da sua cidade mas ainda prefiro Fernando Ferro.

    Quem sabe não seria uma boa a chapa Ferro e Alexandre.

    Eunice Guerra

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente, acho que Garanhuns vai dá um salto de qualidade na administração feita pelo proximo prefeito, acho que o Izaias regis deveria ter uma chance, pois acredito em pessoas que buscam melhorias para os seus, e olhe que nunca votei em Izaias mas acho que na proxima eleição irei votar e peidr aos meua amigos que para o bem da nossa queria Garanhuns o coloquem lá, com Armando, humberto, e todos os deputados que ele conhece poderá fazer o diferencial para a nossa cidade. e a respeito do Alexandre Marinho já provou que é imcompetente pois já passou por varias secretarias e nada tem preguiça até de escever em seu blog.

    ResponderExcluir
  20. Meu caro Roberto é com muita alégria que recebi a notícia da rejeição das contas do Sr. Silvino Duarte pela câmara de vereadores de Garanhuns. Como frizou o anônimo acima ele tem que pagar pelo fez, não é justo o povo de Garanhuns passar por tudo outra vêz caso ele fosse eleito. AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA.

    ResponderExcluir
  21. Um político com 3 contas rejeitadas pelo TCE, 2 pela Cãmara, e condenado por improbidade administrativa pelo STJ sua permanência na vida pública só denigre a história política de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  22. Votar em Izaias para prefeito, ninguém é doido não. Chance Garanhuns já deu a ele até demais, o que foi que ele trouxe pra Garanhuns a não ser as festas pra ficar se exibindo. Cadê as industrias que Armando monteiro ia trazer. Xô Izaias.

    ResponderExcluir
  23. Agora só falta o seu Izaias Régis dançar com as notas frias da Aciagam e outros cambalachos pra ver se Garanhuns se livra desses politicos incompetentes e corruptos.

    ResponderExcluir
  24. "A criatura se volta contra o Criador.Quem com ferro fere com ferro termina se ferindo.O feitiço se virando contra o feiticeiro".

    Estas palavras são bíblicas.

    Tudo isto acontece por que os animais políticos estão de quatro em quatro anos se destruindo em praça pública.

    Estão jogando no lixo tudo que foi recebido do antecessor como se nada tivesse valor.

    Os vereadores, estes sim, são julgados de acordo com os seus atos. Toda a carga de irresponsabilidade caem nas costas dos vereadores.

    E, quando vem as eleições, tome candidatos para destruirem uns aos outros de forma escandalosa, isto é, com a compra pura e simples, do voto, isto é , é a praga do voto comprado.

    O troco veio, vem e virá mais cedo ou mais tarde para aqueles ou aquelas que se acham dono do mundo e dono da chibata.

    Viva a democracia.Viva os vereadores que agiram de acordo com a sua consciência limpa, transparente e cristalina.

    ResponderExcluir
  25. Agora só falta os vereadores de Caetés toma vergonha na cara e tambem confirmar a reprovação das contas de Zé da Luz, até o momento são 03 contas ja rejeitadas pelo TCE/PE e que ainda seguirão para votação na Camara de Vereadores, ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir
  26. A MANCHETE " CÂMARA MUNICIPAL DE GARANHUNS REJEITA AS CONTAS DE Dr.SILVINO".

    A manchete correta seria " Silvino não consegue quorum suficiente para aprovar suas prestações de contas".

    Uma prestação de contas para ser aprovada precisa de 2/3 x 11 = 22/3. Precisaria de 8 votos. 6 Votaram a favor, 4 contra e um se absteve de votar.

    Dr. Silvino não tem o que reclamar.Ainda teve muitos votos. Acontece que muitos dos que estavam chegando pela primeira vez na Câmara Municipal, diante do desgate da maioria dos vereadores em todo o país, pois a maioria somente pensam em enganar o povo, não querem exercer suas VERDADEIRAS FUNÇÕES de legilsladores e são engulidos pelo Poder Executivo de quatro em quatro anos, resolveram mostrar serviço e a hora foi agora.

    Esses quatro vereadores ficaram a favor de quem tem a competência de analisar minuciosamente com técnicos em engenharia civil, contabilidade e fiscal, as prestações de contas dos Prefeitos, Governadores e Presidente da República e outros órgãos afins da administração pública.

    Prezados Blogueiros leitores, a incompetência está nos Prefeitos que não estudaram para reconhecer os seus próprios erros grosseiros, os quais, visam única e exclusivamente, dilapidar o patrimônio público como se fosse sua essa propriedade por resto da vida.

    Eles, os Prefeitos, não têm a menor consideração e o menor respeito a uma Câmara de Vereadores.

    Fazem de tudo para terem nas mesmas, pessoas semi-analfabetas e a maioria para, justamente, numa hora dessa poder comprar a consciência alheia a troco de banana quando durante quatro ou mais anos deram uma bananada na cara de cada um deles.

    Basta de hipocrisia, corrupção, enganação com o dinheiro público.Quando a gente ver um pobrezinho ir pra rua vender um cachorro quente, uma banana, uma pipoca para ganhar o pão nosso de cada dia, aparece os bandidos da política usando de todos os meios para fraudar o patrimônio público.

    Exemplos, meus caros leitores, tem de montão em todos os lugares deste país mostrado pelos jornais, pelas revistas,pelos Blogs, pela TV Globo, Record, Band,SBT e tantas outras.

    Ser político, hoje, tornou-se uma coisa banal,estúpida feia, corrupta,para vigaristas,malandros, inteligentes entre aspas, sabotadores e dilapidadores do dinheiro público que é arrecardado com o suor e a lágrima de milhões de famintos, pobres, desempregados,honestos pagadores de impostos,doentes, estudantes,professores,donas de casas,trabalhadores da agricultura familiar, enfim, do sacrifício de milhões de brasileirinhos, as nossas criançinhas.

    Parabéns aos quatro vereadores de Garanhuns que souberam traduzir em palavras e afirmar que o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco ainda é uma instituição séria e responsável.

    Vocês merecem, portanto, os nossos sinceros parabéns pela correção dos fatos com ombridade, competência, honestidade e lealdade.

    A maioria dos vereadores deste país estão desmoralizando os Tribunais de Contas dos Estados que tem um quadro de técnicos capazes de detectar em parte a CORRUPÇÃO BRABA que campea e assola os pernambucanos, os nordestinos e os brasileiros.

    Será, minha gente, que os mensalões, os vampiros,os sanguessugas, os operadores do mau que foram denunciado pela justiça brasileira, é coisa inventada pela oposição deste país?

    Não o é de forma alguma.Basta de tantos escândalos!

    Parabéns a uma meia dúzia de pessoas de bem que ainda estão na política tentando mostrar que a praga do voto coprado tem que ser combatida com veemência e prudência.

    Tudo isto, é o fruto da falta de uma REFORMA POLÍTICA profunda e de uma Justiça hágil que elimine os predadores do patrimônio público brasileiro!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Acho engraçado esse tal de ficha suja. Se Silvino é sujo, Zé da Luz é o que? Zé quando era candidato a prefeito de Caetés na primeira vez, tinha apenas um Fiat Uno, hoje tem entre seus bens, uma cobertura em Recife avaliada em mais de 1 milhão de reais. De onde veio esse dinheiro todo, será que ele é sócio de Palocci?

    ResponderExcluir
  28. Se rejeição fosse voto Izaias já estaria eleito. É o famoso carne de porco em hospital.

    ResponderExcluir
  29. VEREADORES DE CAETES SIGAM O EXEMPLO DOS VEREADORES DE GARANHUNS, POIS ASSIM PODERIAMOS FALAR DE ALGO BOM QUE VODES FIZERAM PELOS CAETEENSES,FICAREMOS AGRADECIDOS.

    ResponderExcluir
  30. Itamar bobão como sempre morrendo de inveja do político majoritário em Caetés e Garanhuns.

    E SAMPAINHO ainda irá dá uma lapada em Armando VEACO.

    Itamar bobão perderá duas vezes: em CAETÉS e GAANHUNS.

    CABRINHA/CAETÉS

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA