PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

OS BLOGS COMPANHEIROS

A proposta deste blog, desde o início, tem sido noticiar e debater os principais fatos que acontecem em Garanhuns e no Agreste, sem perder a perspectiva dos assuntos mais importantes na cena estadual, nacional ou internacional. Nossa região é o foco principal, mas é impossível ignorar assuntos como a decisão do STF permitindo a união estável de homossexuais ou a morte do terrorista Osama Bin Laden. Dentro desta filosofia temos além do nosso próprio trabalho os Blogs Companheiros, que se completam. Só de Garanhuns temos 15 na relação de favoritos: Ronaldo César, Wagner Marques, Censura Livre, Panorama (Calvino), Aqui na Cozinha, Alexandre Marinho, Marcelo Jorge, Educação e Luta, Eduardo Peixoto, Simão Silva, Kléber Cisneiros, Ugarimpeiro, Sináculo, Respondão e o Raulzito. Depois vêm os blogs de municípios próximos: Rafael Brasil (Caetés), Raimundo Lourenço (Capoeiras), Eu Amo Biologia (Jupi), Edvan Soares (Jurema), Blog da CIT, Felipe Alapenha, Gazeta Digital e Cláudio André (os quatro de Bom Conselho). A lista oferece ainda Ivonaldo Filho, de Carnaíba, no Sertão, e Falando Francamente, de Arcoverde. Na capital estamos antenados com José Marcos Leite, Rosas do Capibaribe, Jamildo, Inaldo Sampaio e Magno Martins. No plano Nacional não dispensamos as informações de Ricardo Noblat, Ricardo Kostcho, Josias de Sousa e Geneton Moraes. Com os próprios textos que escrevemos no dia-a-dia, mais as informações de todos esses companheiros, acreditamos formar uma rede bastante ampla para cumprir nossos objetivos. Viaje por esse mundo de notícias e reflexões,  proporcionadas por profissionais em sua maioria tarimbados,  e obrigado por prestigiar cada um de nós.

6 comentários:

  1. Quem deveria estar comentando este post seria o Diretor Presidente, mas como ele está de férias, agora qualquer pode escrever para agradecer ao ver nosso Blog da CIT entre seus blogs companheiros do Blog do Roberto Almeida. Este Blog só não está entre os nossos porque não temos companheiros explícitos, e nem sexo. Por falar nisso, ainda não terminei nosso “papo” sobre meus amigos gays. Mas, agora não é a hora. O assunto aqui é outro.

    Aqui é agradecer nossa inclusão na lista dos companheiros, com uma ressalva, daquelas mesmo que o Roberto tanto gosta. Eu já senti que ele também não leva mais nem em conta o blog da prefeita Judith, citando apenas sua filial, o do seu filho Felipe. Eu também já não estou mais considerando a volta do blog da prefeita. Agora só considero o do Felipe, já aqui não concordando com os boatos de nossa terra que dizem que o blog deveria se chamar de Mamãe eu Também Quero Mamar. Embora reconheça que a Judith, se voltasse com o seu blog não faria melhor em termos de levá-la a disputar com êxito o palácio do coronel.

    Minha surpresa foi você incluir agora o do Cláudio André, o Poeta, entre os blogs companheiros e mais recentemente, entre os seus blogs necessários. Talvez tenha sido pelos seus dotes proféticos do qual você fala no texto abaixo sobre, o Poeta como um profeta que profetiza a vitória de Judith Alapenha em 2012 por excesso de oposições. Este seria o alvo do meu comentário hoje, mas resolvi transferi-lo para aqui, pois ele durará pelo menos um dia, antes de desaparecer no limbo das postagens esquecidas.

    Desde os tempos das jumentinhas e mesmo recentemente com as cabritinhas, que venho tentando decifrar o Poeta. Descobri logo que Poeta não se decifra. E me lembrei do Fernando Pessoa (desculpem, mas também, igual ao Roberto, torço pelo Náutico e hoje estou na veia poética), quando ele diz:

    O poeta é um sonhador.
    Sonha tão completamente
    Que chega a sonhar que é dor
    A dor que deveras sente.

    E os que lêem o que escreve,
    Na dor lida sentem bem,
    Não as duas que ele teve,
    Mas só a que eles não têm.

    E assim nas calhas de roda
    Gira o raciocínio,
    Esse comboio de corda
    Que se chama patrocínio.

    (Como vocês sabem meus comentários não cabem nos comentários e nem vou mais usar o blog do Roberto, mesmo sendo um companheiro, para expelir minhas prolixidades. Então aqueles que tiverem interesse, podem lê-lo completo, mais tarde no Blog CIT)

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  2. Roberto Almeida, sou professor aqui em Capoeiras, tanto no Colégio quanto na cohab, tenho um Blog sobre Educação Matemática, que está na net desde de janeiro, sou um seguidor de seu blog, e adicionei na minha lista de blog, na página principal, e venho divulgando-o, espero que seja um seguidor também do meu. Estive na divulgação do seu livro "A geração de Eurípedes", vc deve se lembrar de mim, no evento. Um abraço e parabéns pelo BLOG.

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberto Almeida, fiquei muito feliz por citar meu blog na sua postagem, mesmo não sendo um blog de informações do dia dia e sim de ser educativo, isto mostra que você está valorizando a disseminação do conhecimento a seus seguidores. Obrigado pelo apoio. Saiba que estarei divulgando o seu blog, não para recompensar, mas para que as pessoas tenham a oportunidade de se manter informadas sobre os acontecimentos da região, e isso você faz muito bem. Só uma correção eu sou de Garanhuns e não de Jupi.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. É Roberto, continuas dando muito espaço pra Lucinha. É muito arrogancia dela...alugar esse espaço todo, para "escrever" um comentário.
    Te manca menina mimada.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  5. Caro Antonio Ivo,

    Adorei o "menina", embora não mimada. A gente chega uma certa idade que ser chamada assim é um deleite. Talvez o termo certo não seja "arrogante", mas, chata sim. Tanto que se quiser ver o comentario completo, já está no Blog da CIT. É só clicar no meu nome.

    De qualquer forma obrigada por ler meus comentários, já o Einstein não passa da quarta linha. Você chegou à oitava, Ivo? Esforce-se meu rapaz!!!

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA