PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DR. DIMAS PARTE PARA A OFENSIVA

Depois de aparecer negativamente duas vezes na Imprensa local,  num curto espaço de tempo, por ter sido multado pelo Tribunal de Contas do Estado, o médico e vereador Dimas Carvalho (foto) resolveu se defender. Nesta última quinta-feira, na Rádio Jornal Garanhuns, o parlamentar explicou tudo com relação ao último parecer do TCE. Também teve uma conversa com o titular deste blog, no final da manhã de hoje.

Segundo Dr. Dimas, o parecer da conselheira Tereza Dueire julgando irregular a prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde de Capoeiras é estranho, pois contraria entendimento do pleno do próprio Tribunal em casos semelhantes, ocorridos no município de Sairé e na Assembléia Legislativa do Estado. "Os três casos - Capoeiras, Sairé e Assembleia Legislativa - são iguais e aconteceram no mesmo ano, em 2009", salientou.

O vereador de Garanhuns e Secretário de Saúde de Capoeiras explicou que o município fez um parcelamento do débito previdenciário, permitido pela Lei 11196/05. "A decisão foi tomada em conjunto pelo prefeito, o procurador jurídico e o secretário", completou. Ele justifica que se não fosse essa a opção seguida na época a prefeitura teria de demitir 10 médicos, causando um prejuízo muito maior às finanças públicas e à população. "Nós mantivemos o quadro médico e fizemos uma economia de R$ 54 mil mensais", assegurou.

COINCIDÊNCIAS - O vereador só não entende a coincidência de ter sido multado duas vezes pelo TCE, num curto espaço de tempo, sem que tenha cometido nenhuma irregularidade, enquanto outros gestores envolvidos em fatos muitos graves não aparecem nas manchetes. "No primeiro caso em que fui penalizado, aqui em Garanhuns, eu nem ao menos era o ordenador de despesa. E desta vez uma conselheira, numa decisão pessoal, contraria jurisprudência firmada pelo próprio órgão", argumentou.

Partindo para a ofensiva, Dimas disse que existem setores procurando nivelar os gestores públicos por baixo e querendo comparar sua situação a uma outra mais ou menos recente. "Só que o caso é completamente diferente. Com relação a minha pessoa não se fala em improbidade administrativa, nem se recomenda processo, ninguém me acusa de apropriação indébita, não fui considerado inidôneo, nem estou impedido de ocupar função pública por três anos", desabafou.

O Secretário de Saúde de Capoeiras não descarta implicações políticas no envolvimento do seu nome nesses episódios. "Querem tentar desqualificar o prefeito Dudu, um exemplo de honestidade, competência e compromisso nesse Agreste. Desejam me atingir como secretário e tentam desmoralizar o político, só porque meu nome é colocado como um dos pré-candidatos à prefeitura de Garanhuns", enfatizou.

Dr. Dimas garante estar tranquilo e confia que vai provar a sua correção nas duas questões, quando a sua defesa for apreciada pelo pleno do Tribunal de Contas. "Não precisarei nem ao menos pagar multa, porque minha inocência será inteiramente comprovada", finalizou.

30 comentários:

  1. Escolinha do Professor Raimundo6 de maio de 2011 às 14:21

    A explicação dele, na rádio, foi de um comediante a altura. Interpretou muito bem o Rolando Lero...

    ResponderExcluir
  2. Tribunal de Nuremberg6 de maio de 2011 às 14:28

    A Conselheira Tereza Dueire é uma má intencionada. Tem seus problemas de amores mal resolvidos e descontou nas costas de Dr. Dimas. O Tribunal errou. Dimas, mais uma vez está corretíssimo(?). Me engana que eu gosto doutor...

    ResponderExcluir
  3. Dr. Dimas pode ser chato, feio, arrogante, prepotente a boba serena, nisso aí porém eu sei que o vereador tá coberto de razão, tá havendo politicagem para prejudicar ele e o prefeito; ora tem gente aí com mandato que enfiou milhões das festas no bolso e não aparece nada nadinha; Tereza Dueire sempre foi PFL e ligada ao Mendonção, que Deus o tenha.

    JOSÉ CARLOS ARAGÃO - BAIRRO DO MAGANO

    ResponderExcluir
  4. Garanhuns em dores de parto!6 de maio de 2011 às 15:28

    Sua máscara caiu dimas, você não ganha nem pra vice vereador, para felicidade de garanhuns e dos cofres públicos.

    ResponderExcluir
  5. Dimas além de está tranquilo em todos esses episódios em que se meteu ele é um homem dos nervos de aço. Fez o que fez com a CPI da ponte e anda por aí desfilando e palitando os dentes e não tá nem aí...

    ResponderExcluir
  6. Pau Que Nasce Torto6 de maio de 2011 às 15:45

    Se Dimas fosse um empresario e dono da industria que fabrica oleo de peroba, dessa vez ele quebrava na emenda...

    ResponderExcluir
  7. Tem Pai Que é Cego6 de maio de 2011 às 15:49

    É muita petulância desse indivíduo afirmar que seu nome está colocado como um dos pré-candidatos a prefeito de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  8. Doutor? Seu filme tá queimado!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Heis o prontuario desse cidadão: Escondedor da CPI da ponte. Um robo da filha do prefeito de 18 mil reais, comprovado por todo garanhuense que assistiu aquele video. Queimaram um bocado de papel lá no almoxarifado e os empenho queimados foi do tempo que ele era secretario de saude e Ele nunca quiz comprovar o contrario. Nem o laudo da pericia ele mostrou a imprensa para provar sua inocencia ou que o incendio foi acidental. O Tribunal de Contas a muito tempo que vem no calcanhar dele, já sapecou duas condenação e tudo indica que tem vaga pra mas. Com esse prontuario e sem querer dar satisfação o que pensar de um rapaz desse?

    ResponderExcluir
  10. Dr. Dilmar na parte médica as criticas que escuto são de que na rede publica ele é um cavalo e na particular um amor de pessoa e quanto a parte administrativa não dizer que ele é um corrupto, pois necessitaria de provas, mas que é muito mal acessorado disso ninguem tem duvivas, quando era secretario de saúde de Garanhuns sua equipe tinha todo tipo de gente (ladrões, incompetentes, puxa saco), e parece que ele não aprendeu e continua contratando ainda pior seus auxiliares, isso só faz com que o nome dele afunde mais. Dr. ai vai um recado: veja quem esta ao seu lado, em vez de contratar essa gente, contrate quem é competente e serio, ai quem sabe mude essa imagem e levante seu nome novamente, se não fosse essa gente que lhe acompanha até que um dia eu votaria em você.

    ResponderExcluir
  11. Honte o palmeira perdeu de 6 a zero. hoje esse Dimas perdeu de 10 a zero. Falou e falou e nao disse nada.

    ResponderExcluir
  12. Doutor na politica, todos eles: Só capa uma mulher, só vai na casa de um pobrezinho medicar ele, só dar um amostra gratis pensando no voto. MATA, ESFOLA E DÁ PROS PORCOS COMEREM.

    ResponderExcluir
  13. Nesse papo com o Roberto Almeida, Dr. Dimas resolveu trombar com a lógica, com a contabilidade do Tribunal de Contas e com a verdade.

    ResponderExcluir
  14. Como médico eu não sei dizer porque nunca me consultei com ele. Mas como vereador ou secretario o que ele tem ou teve a oferecer é um café fraco com leite azedo.

    ResponderExcluir
  15. Todos esses processos que o doutor foi condenado não vai dar em nada e nem ele vai devolver dinheiro nenhum!!!!!!!!! Ele afirma que tá sofrendo perseguição política porque quer ser prefeito de Garanhuns. Os próprios políticos é que vão pegar esses processos e os debitos que ele tem que pagar e vão fazer sabe o que: Tudo isso será fatiado feito salame e mussarela. Quem não sabe disso!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Jefferson de Freitas6 de maio de 2011 às 18:31

    Dr. Dimas liberou a senha, falou com o repórter do rolo em que está metido, mas nada de novidade. Não disse absolutamente nada de novo, nada de diferente. Quer dizer, no seu falatório, esperneou, pedalou e não saiu da lama.

    ResponderExcluir
  17. Dr Dimas não ligue para a maioria desses comentários que isso tudo é direcionado, parte de gente a mando dos seus adversários, quem sabe das coisas e conhece o Sr. sabe onde está a verdade, quem são os verdadeiros ladrões de Garanhuns.

    EDUARDO, Heliópolis.

    ResponderExcluir
  18. Está muito claro que esses comentários sem conteúdo são direcionados, parecem todos ter sido feitos por uma mesma pessoa, a mando de algum político mau caráter.

    ResponderExcluir
  19. Nem ligue doutor pra esse TROLOLÓ! Não esquenta! Nas horas difíceis da vida, você deve levantar a cabeça, estufar o peito e dizer de boca cheia: agora lascou!!!!!!!!!
    Ih,Ih,Ih,Ih,Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. por que ele citou o prefeito Dudu o advogado da prefeitura? esta com medo de pagar o pato sozinho????????

    ResponderExcluir
  21. Esse mesmo Tribunal de contas condenou a diretora do hospial Dom Moura, e que ela não poderia assumir cargos públicos, ela não só continua no hospital Dom Moura, como assumiu a V. GERES, porque o médico é só faixada, lá quem manda é Emília. E vocês sabem que é a Emilia? a credite se queser, mas ela é madrinha de bátismo de Eduardo Campos, por isso ela manda e desmanda ná região, e ponto final. Todos sabem que um dos maiores opositores de Emília é o Dr.Dimas, agora vem esses conselheres sem credibilidade, querer condenar alguem, que juridicamente não tem poder pra tal, e tem mais, esses coselheiros são indicações políticas, com cargos vitálicios, então não levem muito a sério o que eles publicam na impressa, não tenho nada contra ou afavor do Dr. Dimas, mas hoje é ele a manhã poderá ser você, por tanto não devemos fazer julgamento sem conhecer a legislação e os documentos que ele diz ter. Agora que esses tribunais de contas são uma piada, a isso são, o Brasil todo sabe disso. Quem não se lebra da briga do ex-presidente Lula com TCU, no caso DNIT, com as obras do PAC 1, que diziam que estavam irregulares, e o ex-presidente Lula quando subia no palaque dizia que o tribunal de contas não o deixava trabalhar, e deu alguma coisa? agora querem passar pra opinão pública que o Dr. Dimas é corrupto, Partucularmente não tenho intimidade com ele, até porque o meu rol sócial é bem abaixo do seu. Mas sem medo de errar, se Garanhuns conseguir eleger esse homem prefeito, todo garanhuense irá se orgulhar de seu prefeito, é um cara inteligente, sabe fazer alianças, sabe os entraves da administração pública e mais importante pra qualquer político, ter ambição politica, e pra subir politicamente tem que trabalhar, com isso quem ganha é povo e a cidade. Ser delicado, atencioso com as pessoas é importate, mas não é tudo, se isso fosse regra, nós teriamos atualmente um boa administração, mas os resultados que aí estão, fala por si só.
    Eu gostária de saber dos entendidos em direito, nesse caso do Dr. Dimas, ficar provado sua inocência, se cabéria uma ação contra os conselheiros, por perdas e danos morais ou outro tipo de ação.

    ResponderExcluir
  22. Garanhuns em dores de parto!6 de maio de 2011 às 23:51

    Particulamente dona telma eu não tenho politico nenhum, não sou puxa saco apenas dei minha opinião sobre dimas pelo trajeto desde a CPI da ponte, o caso de capoeiras, o incêndio muito duvidoso e agora o TCE, esta condenando denovo este homem honesto!

    ResponderExcluir
  23. Sempre fui afovar de médico trabalhar na sua aréa,este negócio de médico político é e sempre será desumano,pois se usam do jaleco branco para agariar votos e aumentar seus salários com serviços publicos,o pior acham pouco o que ganham na medicina ai querem virá político...
    Agora cabe a ele como cidadão se defender juridicamente das acusações, e provar ao povo se realmente é um homen voltado para as causas populares, e não mais um mercenário deste imenso País de prodidão...

    ResponderExcluir
  24. Se a decisão foi tomada pelo prefeito e o secretário de Saúde, com respaldo do setor jurídico, é lógico que eles estavam fazendo a coisa dentro da Lei, que deve ser a mesma para Capoeiras e Sairé. Dois pesos e duas medidas? O Tribunal é suspeito e essa Teresa Dueire é mais ainda. Quem já viu gente do PFL prestar?

    ResponderExcluir
  25. É Dimais pra eu.O povo de Garanhuns não tem memória? CPI da ponte que o carregue pras profundas das urnas.Se o povo de Garanhuns reeleger este vereadorzinho mequetrefe não tem vergonha na cara.Que tal ele pra prefeito e Luiz dos cachetes pra vereador? assim quem sabe Lula retribui o favor e engaveta uma CPI(Comissão Pra lamentar Inteiramente)e fica quites.
    Clone do Tiririca

    ResponderExcluir
  26. QUEM VIVER VERÁ!, QUEM VIVER VERÁ!, QUEM VIVER VERÁ!; EITA COISA CANSATIVA, ACUSAR OU DEFENDER ÓRGÃO PÚBLICO HONESTO, POLÍTICOS CORRUPTOS, ACREDITAR NA JUSTIÇA, ESPERAR POR NOVAS ELEIÇÕES, PATATI, PATATÁ. ACORDA GENTE!, VÊ QUANTOS ANALFABETOS SE METEM A COMENTAR ESSES BLOGS; PARECE BRINCADEIRA; POIS É, ACUSAR SEMPRE FOI FÁCIL...; GOSTARIAM DE ESTÁ LÁ, NA MESMA ONDA; TUDO ISSO, CHORANDO PRA MAMAR.

    ResponderExcluir
  27. Seu Dima é homem sero e firme e duro que só uma brauna. É um dotor favorezero e humanizante. Ele mandou capar minha subrinha Luzinete lá do sito Trigue. Ela já ia com 6 filho. Ele abucanhou 7 voto. Nunca sobe qui ele robava. Deve ser seu assessor seu Dima nunca foi corrupto. Eu mim lembro quando ele era diretor da 5 DIRE e achou pur bem pidir demissão da DIRE do que se meter com coisa feia e malamanhada. O povo de lá queria que ele afanasse as verba e dividisse com eles pra ser uma panelinha só. Ele nunca aceitou e capou o gato mais num ficou lá na DIRE. É um caba certo e de palava e homem de valor a toda prova e cunhecimento. Deus a de alumiar seu itineraro para ele nunca mais andar dento dessa buraquera se aprumar tomar o giro da venta e sair dessa encrenca cachorra da mulesta.

    ResponderExcluir
  28. Gente o que estar acontecendo com a justiça, este tal de TCE, que não consegue julgar corretamente as pessoas que de uma forma ingenua pura estao com problemas, sendo chamada atenção por erros tao pequenos tão sem malicia ´pessoas que necessitam ter mas de tres empregos para sua sobrevivencia o municipio em que vive não é suficiente para a sua sobrevivencia e de sua familia tem que prestar serviços em outros MUNICIPIOS gente temos que respeitar estas pessoas que estão liderando estes espaços são pessoas que necessitam para sobreviverem. PARA REFLETIR:PENSANDO JÁ PENSOU SE UM GARI COM TODO O RESPEITO POR CADA UM QUE GANHA CREIO QUE É UM SALARIO QUE PODE VIM COM ALGUNS DESCONTO TIVESEM QUE PRESTAR SERVIÇOS EM OUTRO MUNICIPIO OU MESMO EM OUTRA SECRETARIA NO SEU MUNICIPIO DIGO OCULPANDO DOIS ESPAÇO NOS MESMO HORARIOS PARA GARANTIR A SOBREVIVENCIA DA SUA FAMILIA. SÉRA SE ESTE SR:TCE NÂO JÀ TERIA JULGADO ELE E TERIA COLOCADO nAS GRADE DIGO NÂO SERIA UM ABSURDO MAS VAMOS QUE TERIA PERDIDO O EMPREGO. NOSSA QUE REFLEXÂO. ACHO QUE o Sr; TCE .POR QUE EKE NÂO SE PRONUNCIA SOBRE O QUE FALAM DELES............. DESCULPE-ME AINDA BEM QUE OS ASALARIADOS NÂO SE METEM NESSA...........

    ResponderExcluir
  29. "ACORDA CAPOEIRAS"
    Parabenizo " Roberto Almeida" pelo profissionalismo. Mas, com todo respeito a sua profissão (MAQUIAR) a atual situação que encontra-se nossa cidade,é falta de compromisso com a realidade que duras penas vivenciamos nesta atual administração. A cada dia se afunda mais e mais... Esses dias, estava vendo o jornal Nacional e vi que os jovens de Porto Alegre aproveitam buracos nas ruas para jogar golfe.O mesmo deveria acontecer em nossas ruas cheias de buracos. Culpam as chuvas!Políticos não pensem que vocês nos enganam porque nosso povo não é besta. Quem vende seu voto é bem pior do que quem compra. Os eleitores safados, são responsáveis por colocar vocês no " PODER" em minha opinião, para ser extremamente coerente em minha colocação é difícil uma solução.
    Minha avaliação Política de Capoeiras. começando por nosso atual Prefeito:
    Na vida real tem sua personalidade e bem definida,facilmente perceptível através das diferenças,atitudes e tudo mais... Não sei às vezes e as mesmas coisas que fica sem uma resposta. Parado no tempo,e isso pode se converter num mesmo ponto de vista pq só responde se solicitado. É facilmente identificado as diferenças e ideologias.Uma maria-vai-atrás odeio ser excessivamente dependente das pessoas minha personalidade é bem evidente não concordo em aceitar tudo que as pessoas me dizem sem questionar só acredito e faço aquilo que quero. É assim," DUDU"
    " NENEN" O pit bull é um cão ágil e com grande impulso muscular.Necessitam de um trabalho específico de treinamento e socialização para não se tornarem agressivos. Diante de sua força, a agressividade pode colocar em risco pessoas e outros animais. Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física.
    Não é recomendado ter este cão em casa com criança pequena.Ao mesmo tempo, é uma pessoa extremamente dócil, amiga, idiota, ajudou alguns conseguir patrimônio ilícito.Fala de " Dudu" por ter colocado forasteiros.De onde são: Kleber Gewehr e Jorge seu concunhado? Esse tal de Kleber Gewehr, quando foi Secretário de Saúde,com o Marcos(Halitose), pelo amor de Deus... O Jorge, mal carater… desbocado, fofoqueiro, safado. BATATA: Esse passou de receber " Impeachment" ladrão, mal carater, oportunista, sanguessuga. por ele passou as seuintes vítimas: Manoel Reino( homem íntegro), Aluísio Cabral(cria do próprio) Zezinho Borrego ( tão safado quanto), Dudu,e agora Nenen... NEIDE REINO: Esta sim é um exemplo de mulher de fibra, e não mais uma dessas mulherezinhas que estão na política, respeitada, de caráter firme, personalidade, integridade e educação.
    é realmente um exemplo de mulher e ótima profissional! DR. DIMAS CARVALHO: médico arrogante, prepotente, mal educado, não conheçe o município, não sabe o regime de nossa história e nossa cultura, a nossa carência, sem consideração, sem respeito aos seus pacientes, fedorento, tabagista imbecil. Marca várias vezes e não comparece!!! Alô PROMOTORIA PÚBLICA" o cara ser secretário de um município e fazer ambulatório médico? Porra!!! Parabéns!!!
    Nem tudo esta tão ruim, graças a Deus, temos pessoas maravilhosas!!! como por exemplo: Edson Gangarra: Benevolente, gosta de ajudar, importa-se com os outros, compreensivo, ... Uma pessoa que todo mundo gosta. Atende todo mundo por igual,incansável, parabéns prefeito Dudu, pela iniciativa de chamar ele para Secretaria de Saúde. A filha de senhor Nezinho, trabalha com ele, Selma, gente boa pra caramba. Hospital: Parabéns!!! Cláudinho, nossa, como é que pode Capoeiras, deixar de elejer esses dois meninos ( Gangarra e Claudinho ) Daria uma dupla na Câmara inigualável. Pena mesmo!!! Acorda Capoeiras!!! Vejam as merdas que vcs colocaram na lá dentro.Parabéns!Glácia,Eraldo, pode ser forasteiro, atende bem! Enfim... SULIPA: Poxa! Adoro vc. Veja os conteúdos de seus programa antes de colocar no ar. Alô Dudu, já que esta fazendo algumas reformas no seu secretariado, manda Dimas de volta para p...

    ResponderExcluir
  30. Flávia Almeida Costa Gewehr24 de maio de 2011 às 22:11

    Querido amigo anônimo, pra começo de coversa acredito que vc não tem muita autoridade pra falar desse jeito de Nenen, pois com certeza mamou durante 8 anos e depois passa pro lado de Dudu e manda recadinho pra ele pela internet. Acho até que sei quem vc é. Agora me responda: como é que chama os outros de desbocados, mal caráter e coloca um comentário cheio de palavrão de baixo calão como esse num meio de cominicação e ainda sem se identificar?
    Pois eu me identifico: Flávia Gewehr, esposa de Cleber, que vc diz ser forasteiro, quer dizer que concunhados, esposo de sobrinha, ou outro parente que tenha a decendência de outra cidade ou estado, mesmo morando na cidade não podem servir à cidade onde moram, onde convivem e tem a sua família? Que coisa feia, chamar os outros de cachorro desse jeito, cuspindo no prato que comeu. Acho que esse comentário tá cheio de segundas intensões, mas a linguagem é muito vulgar não deveria ser digna de ser postada em um blog de tanta credibilidade. Roberto Almeida, sempre leio o seu blog, mas desa vez vc pecou em deixar esse texto medíocre cair na rede.
    Flávia Almeida Costa Gewehr
    Filha de Capoeiras
    Neta de Manoel Reino

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA