PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DIA DAS MÃES

A ano passado, para quem não está lembrado, no Dia das Mães publicamos quatro poemas dedicados a elas. Um deles, o mais bonito, o mais bem elaborado, de autoria de Carlos Drummond de Andrade. Este ano vamos de Caetano Veloso. Em 1978 o compositor/poeta baiano compôs uma música linda intitulada apenas Mãe. a canção foi gravada por Gal Costa no disco Água Viva, um dos mais representativos de sua carreira. Abaixo segue a letra para comemorar este domingo tão especial. Para ouvir basta dar uma procurada rápida pelo Google, que tem um vídeo antigo no youtube.

MÃE - Caetano Veloso

Palavras, calas, nada fiz
Estou tão infeliz
Falasses, desses, visses, não
Imensa solidão

Eu sou um rei que não tem fim
E brilhas dentro aqui
Guitarras, salas, vento, chão
Que dor no coração

Cidades, mares, povo, rio
Ninguém me tem amor
Cigarras, camas, colos, ninhos
Um pouco de calor

Eu sou um homem tão sozinho
Mas brilhas no que sou
E o meu caminho e o teu caminho
É um nem vais, nem vou

Meninos, ondas, becos, mãe
E, só porque não estás
És para mim e nada mais
Na boca das manhãs

Sou triste, quase um bicho triste
E brilhas mesmo assim
Eu canto, grito, corro, rio
E nunca chego a ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA