Nos seminários regionais realizados em Arcoverde e Serra Talhada, no Sertão do Estado, o governador Eduardo Campos e sua equipe foram bem prestigiados. Quase 900 pessoas estiveram no primeiro município e no segundo os correligionários passaram de mil. Em Garanhuns, no próximo sábado, também não deve ser muito diferente. Os prefeitos da região são quase todos aliados e vêm em peso, acompanhados de secretários, vereadores e lideranças diversas que farão questão de estar perto do líder socialista. Leitores têm enviado questionamentos ao blog como será a participação popular, se haverá restrições, como se poderá entrar no Hotel Tavares Correia para participar. Acredito que os interessados no fórum serão credenciados por municípios, receberão um crachá e entrarão no salão principal. A princípio é sempre assim que funciona. Alguém que não faça parte do grupo político do PSB (ou dos partidos aliados) poderá ter dificuldades se quiser promover alguma manifestação contrária ao Governo. Isso porque Eduardo estará cercado de auxiliares e políticos que rezam por sua cartilha política. Uma voz discordante, durante o fórum, poderá até passar por constrangimento. Pelo menos é assim que imagino.(Na foto do Blog Falando Francamente, Eduardo Campos e Armando Monteiro, durante a passagem por Arcoverde).
Jornalista Roberto Almeida,
ResponderExcluirEssa sua postagem desencoraja a militância que gostaria de ter respostas do porquê se gastar um milhão e meio numa reforna de telhado e a compra de dois milhões e meio de remédios sem licitação, tendo ainda de quebra uma calçada que foi construída por 120 mil reais. Tudo isso aconteceu em apenas uma repartição pública! Resta saber se sua postagem foi bem ou mal intencionada, eis o dilema!
Este texto do Roberto foi demais para o meu silêncio comentarístico. Eu sei quem viveu o período negro da ditaduta militar no Brasil foi o Arraes avô. O Arraes neto, se o fez, ainda brincava de calças curtas, já nos seus estertores (do regime). Talvez, seja por isso o temor que o Roberto Almeida se imbui ao escrever que : “Alguém que não faça parte do grupo político do PSB (ou dos partidos aliados) poderá ter dificuldades se quiser promover alguma manifestação contrária ao Governo. Isso porque Eduardo estará cercado de auxiliares e políticos que rezam por sua cartilha política. Uma voz discordante, durante o fórum, poderá até passar por constrangimento. Pelo menos é assim que imagino.”
ResponderExcluirSerá que ainda tem vaga para hóspede no Tavares Correia para o dia 9, ou o Conde Eduardo já reservou todas? Tenho vontade de tentar penetrar a festa com uma faixa do Fala Dudu, e postar-me diante de tão nobre visitante. Sei que haveria, segundo Roberto, um imenso constrangimento, pois todos iriam procurar nas cartilhas do governador e não encontrariam nada sobre manifestações populares e oposição num regime democrático. Para mim, sei que seria um grande prejuízo político, pois sei que a prefeita Judith estará por lá, para fazer reivindicações para Bom Conselho, algumas das quais elencadas pelo Felipe, na filial do seu blog da Prefeita.
Eu só queria ver mesmo o comportamento da grande comitiva, quando eu adentrasse o salão com minha faixa pedindo para o governador se posicionar sobre o fato que toda a imprensa garanhunhense tanto discutiu pouco tempo atrás, sobre o Hospital Dom Moura. Será que eu seria enxotada da sala pelos soldados do Conde? Ou teria a faixa rasgada pelos mesmos? Ou, o que é mais provável, diante de um neto de Arraes, que lutou tanto contra a ditatura, respeitasse a memória do avô e dissesse: Lucinha, venha cá, e me dando tapinha nas costas, dissesse, agora o Dudu vai falar sobre o que o povo quer realmente ouvir? Eu já estou vendo os desmaios na platéia e a chegada das ambulâncias do Dom Moura, a Judith correndo para me abraçar e já me chamando de vereadora Lucinha.
Já que não posso viajar espero, pelo menos enviar a faixa para o Roberto, ou para o Altamir. Talvez um dos dois consiga entrar e receber as honras que seriam minhas, pois sei que neto de Arraes não sofre constrangimentos com manifestações populares. A não ser que o socialismo do PSB, apenas considere livre a imprensa que é a favor. O Altamir eu sei que é contra o Roberto não sei. Por via das dúvidas farei 4 faixas, uma com as palavras “Fala Dudu” e a outra com a frase do Thomas Jefferson: “A lei determina que a imprensa deve ser livre, e não que deva ser boa.”, e mandarei um par para cada um. Os outros da imprensa tanto de Garanhuns quanto de Bom Conselho, não terão problemas em ganhar seus crachás. Está tudo dominado.
Lucinha Peixoto (Blog da CIT)
SE OS PREFEITOS DO AGRESTE MERIDIONAL FIZESSEM A MESMA COISA QUE O GOVERNO DO ESTADO, CERTAMENTE, NÓS TERÍAMOS UMA ADMINISTRAÇÃO POPULAR E TODOS SAIRIAM GANHANDO. LAMENTAVELMENTE, OS NOSSOS PREFEITOS DA REGIÃO SÃO POUQUÍSSIMOS OS QUE PRATICAM O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO.
ResponderExcluirSOMENTE CHEGAM AS COMUNIDADES EM VÉSPERA DE ELEIÇÃO.
O QUE ELES MAIS CONFIAM É NA COMPRA DO VOTO E NA FALAÇÃO COM O SEU POVO.
FALTA-LHES DEMOCRATIZAÇÃO DAS AÇÕES DE GOVERNO.
POR ISSO QUE, O DR. EDUARDO CAMPOS, VEM COLHENDO BONS FRUTOS, GRAÇAS A SUA DESENVOLTURA POLÍTICA EM VISITAR PERIODICAMENTE OS MUNICÍPIOS COM O "GOVERNO NOS MUNICÍPIOS" DANDO CONTINUIDADE AO GOVERNO ANTERIOR.
O DIFERENCIAL É QUE ESSE GOVERNADOR, ATUAL, APANHOU POR DEMAIS E APRENDEU A LIÇÃO DE CASA.HÁ UMA PREOCUPAÇÃO COM O FUNCIONAMENTO DA MÁQUINA PÚBLICA, POIS POR MUITOS ANOS, A MESMA ESTEVE ESTAGNADA.
POR EXEMPLO, PODEMOS CITAR UM EXEMPLO DA ADAGRO EM GARANHUNS. VIVEU DURANTE 8 ANOS COM APENAS 2 COMPUTADORES. HOJE JÁ SÃO MAIS DE 6 NA REGIONAL E NOS ESCRITÓRIOS DAS CIDADES, AOS POUCOS, O COMPUTADOR COMEÇA A APARECER COM INTERNET, O QUE É UM AVANÇO EM PLENO SÉCULO XXI.
O SISTEMA SIDAGRO PRECISA SER APERFEIÇOADO PARA QUE AS PLANILHAS, OS BLOCAMENTOS E A ESCRITA A MÃO POSSAM SER SUBSTITUIDOS POR UM SISTEMA ELETRÔNICO, O QUAL, CERTAMENTE, MELHORARÁ A VIDA DE TODOS OS QUE TRABALHAM DIA E NOITE SEM PARAR, PARA VER DIMINUIR TANTO SERVIÇO QUE PARECE NÃO ACABAR NUNCA.
PARABÉNS, DR. EDUARDO CAMPOS ACIOLLE, A MÁQUINA PÚBLICA AGRADECE SEU DESEMPENHO EM PROL DA MODERNIZAÇÃO E DO APARELHAMENTO E, SOBRETUDO, DA CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES, POIS FORAM MUITOS ANOS EM QUE A INCOMPETÊNCIA, A PREGUIÇA, A INTOLERÂNCIA E A IGNORÂNCIA PREDOMINARAM NA REPARTIÇÃO PÚBLICA ESTADUAL.SÃO PRECISAMENTE, 25 ANOS DE ATRASO E DE BUROCRACIA.
Com a permissão do Altamir Pinheiro, e, claro, o consetinento do dono desse blog, descrevo aqui um pequeno trecho do que ele comentou, hoje, no Blog de Vagner Marques(Agenda Garanhuns) a respeito da vinda do governador a Garanhuns. Quando diz a pura verdade. Eis o que ele escreveu: "HÁ BASTANTE TEMPO QUE A IMPRENSA DE GARANHUNS VIVE EM PERMANENTE ESTADO DE LETARGIA, SONOLÊNCIA E PORQUE NÃO DIZER, APATIA. COMO TAMBÉM SEM DENOTAR CORAGEM, SEM UM MÍNIMO DE AMOR À VERDADE E MUITAS DAS VEZES SEM UM PINGO DE VERGONHA NA CARA"............
ResponderExcluirTenho conhecimento de bastidores da turma do PT e do PSB e acredito eu do DOM MOURA,também, que o Altamir Pinheiro será barrado ma entrada do hotel caso venha acompanhado de alguma faixa ou qualquer material de constrangimento a equipe do Governador. Até onde eu conheço o guerrilheiro Che Guevara se ele vier a saber de tal sabotagem ou discriminação com certeza que ele vai fazer o maior buruçu na entrada do Tavares Correia. Tô gostando clima! A coisa vai pegar fogo...
ResponderExcluir