PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

NERUDA E GARCIA MARQUEZ NA AESGA

O curso de Secretariado Bilíngue da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) iniciou nesta terça-feira, 5 de abril, uma ação pedagógica e cultural, ultrapassando as barreiras da sala de aula. Trata-se do produto final de uma pesquisa realizada sobre os autores hispanos Pablo Neruda e Gabriel García Marquez.

Segundo informações da professora da disciplina de espanhol do Curso e coordenadora da Pesquisa, Karla Janaína, além da biografia dos escritores, foi solicitada a leitura de produções dos mesmos, nos segmentos da poesia e romance, de maneira a promover uma apresentação em sala de aula. “O resultado foi tão positivo que surgiu a ideia de representarmos ao público, através da fotografia, as impressões dos alunos sobre fragmentos da obra dos autores. Trabalhar com imagens foi a maneira que encontramos de provocar/despertar o lado criativo de cada um, daí a exposição”, informou.

Karla destaca também que o objetivo do trabalho é proporcionar aos alunos, outras leituras, além das acadêmicas obrigatórias, dentre as quais, aquelas que despertassem o gosto pelo texto literário. “Precisamos explorar mais o interesse pela leitura nos nossos alunos, e desta forma não apenas pelo crescimento profissional como um todo, mas a formação profissional aliada à formação pessoal, dando-lhes a oportunidade de ampliar seus conhecimentos de mundo através do texto/arte", acrescentou Karla Janaína.

O acervo fotográfico  ficará exposto na Biblioteca do SESC durante o mês de abril, com pretensão de seguir para outros espaços, já que a proposta é ser uma exposição itinerante. (Da Assessoria de Imprensa da AESGA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA