Terminou em tumulto uma missa na Basílica de São Francisco das Chagas, que fez parte da agenda de compromissos do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. No final de celebração, o padre disse que eram mentirosos os panfletos que circulavam na igreja afirmando que a candidata petista, Dilma Rousseff, era a favor do aborto e tinha envolvimento com grupos terroristas como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
O padre disse que aquelas mensagens estavam sendo atribuídas à igreja, mas que ela não autorizava esse tipo de publicação em seu nome.
O senador Tasso Jereissati (foto), que acompanhou a missa ao lado de José Serra, se exaltou e afirmou que era um “padre petista” como aquele que estava “causando problemas à igreja”.
Alguns partidários do tucano também se exaltaram e o padre saiu escoltado por seguranças. Nenhum membro da administração da paróquia confirmou o nome de padre. Disseram apenas que ele não era da cidade.
Militantes do PT, com bandeiras com o nome de Dilma, estavam na porta da basílica na saída da missa. Houve um princípio de briga entre eles e os militantes do PSDB.
O panfleto não assinado que circulou na igreja falava em três “grandes motivos para não votar em Dilma”. O texto acusa a candidata de ter se envolvido com as Farc, de ser favorável ao aborto e de envolvimento em casos de corrupção na Casa Civil.
Durante a missa, a chegada de Serra e seus apoiadores causou um tumulto. O padre pediu que os políticos não atrapalhassem o objetivo principal da cerimônia, que era a veneração a São Francisco. No momento da comunhão, muitos fiéis se aglomeraram em volta do candidato para tirarem fotos, além de equipes da imprensa. (Fonte: Portal UOL).
*A reação do senador Tasso Jereissati ao padre que criticou os panfletos contra Dilma é a principal manchete de capa do jornal O Povo, o principal veículo impresso de Fortaleza. Mais dados no Blog Rosas do Capibaribe (link ao lado) ou vá diretamente ao site do jornal cearense.
*A reação do senador Tasso Jereissati ao padre que criticou os panfletos contra Dilma é a principal manchete de capa do jornal O Povo, o principal veículo impresso de Fortaleza. Mais dados no Blog Rosas do Capibaribe (link ao lado) ou vá diretamente ao site do jornal cearense.
Todos os canais de Tvs transmitiram a visita do NOSFERATU ao Ceará, mostrando uma visita tranquila,inclusive o dito cujo apelando para sua demagogia barata, com uma estátua do santo padroeiro.E ainda tem gente que discorda do Amorim e não acredita que exista o PIG(Partido da Imprensa Golpista.Veja no nosso blog quanto esta imprensa marrom levou do Governo Serra.
ResponderExcluirwww.educacaoelutape.blogspot.com
Essa campanha baixa e suja, de ambos os lados, só diminui a importância do embate político e de ideias para o país. Sei que, frente a todos os escândalos petistas, a seus erros gravíssimos, pelo menos na eleição eles não se valem de boatos para angariar eleitores. Serra, apesar de apresentar o melhor modelo de gestão e administração para a nação, vale-se de artifícios pedestres para conquistar seus objetivos eleitorais. Lamentável.
ResponderExcluirAnte a tudo que está acontecendo, às contradições de Dilma e do PT, às acusações de cunho moralista e conservadora da base tucana, o eleitor se sente perdido. Eu mesmo estou atordoado desde o início da campanha. A guinada conservadora e religiosa me assustou. Agora, ter uma figura do cunho de Silas Malafaia em seu programa na TV consegue superar qualquer baixaria imaginada por mim num Estado laico. A penetração de religiões no debate político nacional é alarmante, preocupante, ultrajante. Ofende minha inteligência, minha crença e minha posição como agnóstico.
É por tudo isso que, diante de toda a interferência moral e religiosa numa campanha que supostamente deveria ser política, posiciono-me contrário e mudo de opinião. Minha formação política é com a igualdade, com a democracia, com a liberdade, e não com um partido político e/ou a figura de um líder imaculado. Assim sendo, para não ficar pior do que já estamos, para não dar apoio a camadas preconceituosas e que representem perigo ao Estado democrático de direito, para impedir a não-laicização estatal, voto, agora, Dilma, presidente do Brasil.
A TV Record noticiou o caso dos 2 milhões de panfletos que bispos de São Paulo mandaram fazer criminalizando Dilma. O fato foi notícia ontem em vários sites, mas a TV Globo ignorou totalmente, como fez na campanha das diretas em 1984. E o aborto, embora tenha sido notícia na Folha de São Paulo, não entrou na pauta. Se fosse Dilma envolvida você tem dúvida de já teriam acabado com ela? O Serra, com a ajuda da mídia amiga, está tentando inverter as coisas: se fazer de vítima, embora a revelação não tenha partido do PT. Mas ele quer dizer que foi. Para quem conhece a história dos nazistas e já ouviu falar de Goebbels entende perfeitamente a psicopatia dessa gente.
ResponderExcluirPENSE NUMA DISCUSSÃO INÚTIL, PENSE!!! QUANDO ELEITORES DE UM PAÍS PASSAM A DISCUTIR QUEM É MAIS RUIM SE UM PAPAFIGO DO ZÉ SERRA OU UMA VACA TERRORISTA COMO A BÚLGARA DILMA ROUSSEFF PARA DIRIGIR OS DESTINOS DO PAIS, É UMA PROVA QUE, EM TERMOS MORAL E POLÍTICO ESTAMOS LASCADO!!!
ResponderExcluir