PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARINA FICA EM CIMA DO MURO

Filiada ao PT durante 30 anos e ministra do Meio Ambiente nas duas gestões de Lula, Marina Silva se filiou ao PV  e se candidatou à presidência em 2010. Foi um fenômeno nas urnas e obteve em números redondos 20 milhões de votos. E olha que só tinha 1 minuto por dia na TV. Principal responsável pela realização do segundo turno, a representante dos Verdes oficializou hoje o que todo mundo já desconfiava: não vai votar em Serra ou Dilma. Prefere ficar neutra, ou cima do muro, que sempre foi coisa de tucano. Pode dar certo, pode não dar. Quem vai dizer é o futuro. Arriscaria dizer que embora Marina seja bem mais equilibrada do que a Heloísa Helena, corre o risco de ter o mesmo futuro dela na política. Como o mundo dá muitas voltas posso até errar feio e vê-la ainda brilhando, quem sabe subindo a rampa do Palácio do Planalto em 2015?

3 comentários:

  1. Terá o mesmo futuro político de Roberto Freire. Vai perder sua base no Acre e vai ter que viver da sombra do PSDB.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Roberto Almeida,

    O primeiro erro de Marina Silva foi se filiar ao PV, um partido sem cara, sem identidade.
    Um partido que em cada estado do Brasil está de um lado diferente, semopre em troca de cargos.
    Marina era muito maior que o PV, pela própria origem, forjada por Chico Mendes, que empunhou uma das bandeiras mais belas da história do Brasil, defendendo os seringueiros da violência e da gula dos latifundiários assassinos da Amazônia.
    Marina, ao ficar em cima do muro, como você bem disse, um velho costume tucano, enterra a sua própria história de vida.
    Chico Mendes deve estar vermelho, mas de vergonha, da sua ex-discípula.
    Serra só ganha nos estados mais ricos, do Sul e Sudeste, e nas áreas do Norte em que os empresários do agro-negócio mandam, matam e desmandam. Os eleitotres de Serra são os ricos que sempre foram beneficiados pelo governo de FHC/Serra. É essa gente podre, latifundiários que a cada dia avançam no desmatamento do País, coisa que a ambientalista Marina Silva deveria combater, agora, na urna.
    Esta é uma eleição do pobre contra o rico. E, nós, pobres eleitores nordestinos não podemos votar no neoliberalismo que sempre nos massacrou.
    É só comparar o que FHC/Serra e Marco Maciel fizeram pelo Nordsete, por Pernambuco, primncipalmente, e o que Lula e Dilma fizeram.
    Existe alguma dúvida na cabeça de alguém que o melhor presidente que o Brasil já teve foi Lula?
    Existe algumas dúvida que Lula foi o presidente que mais fez por Pernambuco, pelo Nordeste?
    Então, é só marcar: Dilma 13.
    Via LUla! Viva Dilma 13!

    Ruy Sarinho
    Olinda/PE

    ResponderExcluir
  3. O Ruy disse quase tudo. E eu ainda torceria mais para ver a derrocada da estória política dela se a mesma declarasse abertamente que apoiaria no Serra. Contudo, ao ficar neutra acho que ficou bem pior na fita. Até porque eu, que não sou político, posso até votar em branco. Mas a Marina não se pode dar a esse luxo. Soldado não pode faltar a batalha. O que ela disse, com essa tomada de posição foi:

    1) estou nem aí ...
    2) votem em branco ou nulo

    Péssima para a sua curta estória. Isso porque os trinta anos foram jogados pelo ralo. Ela vai sim, subir a rampa do planalto para pedir emprego.

    O PV, como bem dito, é um partido fisiologista. Se a Marina tivesse seus desgostos pelo PT então que fundasse o PA (não é pe-i-a), Partido Ambientalista (sei lá que nome mais). Mas se filiar ao PV foi o fim da picada.

    Agora a música é essa: "E agora Marina?. A festa acabou ..." e ela ficou em cima do muro. Que vergonha.

    Douglas
    Aracaju/SE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA