Foi eleito pela primeira vez pelo PHS, hoje está no PL, porém pode se filiar ao PP.
O parlamentar foi entrevistado pelo jornalista Marcos Moura, do município de Angelim e falou abertamente sobre as suas opções políticas em 2026, a situação eleitoral em Garanhuns e Caruaru.
Rodolfo disse que muitos não acreditaram na sua eleição em 2018 e 2022, tendo "quebrado a cara". Ele acredita que pode surpreender novamente.
MARCOS MOURA - O noticiário procede quanto à sua saída do PL para o PP?
FERNANDO RODOLFO -Tenho conversado com diversas representantes de diversas legendas e analisado com responsabilidade os cenários colocados para a próxima disputa eleitoral. O PP é uma dessas possibilidades, assim como outras.
MARCOS- Outras agremiações lhe fizeram algum convite?
RODOLFO - Sim, vários partidos têm dialogado comigo
MARCOS - Como é sua proximidade com o Senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP?
RODOLFO - Muito boa. O senador Ciro Nogueira tem sido um grande baluarte no Senado Federal na defesa das pautas do Nordeste e do desenvolvimento regional.
MARCOS - Considera que estando no PP sua Candidatura à reeleição terá maior possibilidade de vitória?
RODOLFO - Essa é uma avaliação que ainda está sendo feita com cautela. Quem tem prazo não tem pressa. Decisões dessa natureza precisam ser tomadas com serenidade e responsabilidade.
MARCOS - Hoje no PL sua densidade eleitoral é duvidosa?
RODOLFO - Não penso dessa forma. A cada eleição os cenários mudam: alguns nomes chegam, outros saem, e isso obriga todo parlamentar que disputa a reeleição a analisar com cuidado sua situação. É exatamente isso que estou fazendo neste momento, com muita tranquilidade.
MARCOS - Alguns acham que pelo PL o deputado não se reelege. No PP, se tiver boa votação, pode entrar pelas sobras?
RODOLFO - Segundo esses mesmos críticos, eu sequer teria sido eleito em 2018. Quebraram a cara. Fui eleito, reeleito e serei novamente.
MARCOS - Em Garanhuns, sua votação será pequena? O que acha?
RODOLFO - As urnas serão abertas em outubro. É nelas que o povo se manifesta.
MARCOS - Analistas políticos acreditam que a disputa em Garanhuns vai ser entre Felipe Carreras e Izaías Régis, ficando o senhor em terceiro. Quais suas consideração a respeito?
RODOLFO - Ouvi previsões parecidas nas eleições anteriores. Se dependesse desses analistas, eu nunca teria sido eleito deputado federal. Infelizmente para eles, quebraram a cara duas vezes e vão quebrar pela terceira.
MARCOS - Em Garanhuns a previsão é de que Carreras pode chegar a 20 mil votos, Izaías a 15 mil e o senhor entre 4 a 5 mil. Já em Caruaru o quadro se apresenta outro, o Sr. deverá ter mais votos que na eleição passada, pelo recall da disputa da prefeitura. Qual sua probabilidade desses resultados se confirmarem?
RODOLFO - Não comento prognósticos eleitorais. Prefiro investir meu tempo trabalhando pelo povo, como tenho feito desde o primeiro mandato, como o único deputado federal do Agreste Meridional.
ANGELIM
MARCOS - No município de Angelim, onde sua esposa disputou como candidata a vice, na eleição passada, Marco Calado e Marquinhos estão divididos em lhe apoiar?
RODOLFO - Marco Calado é uma liderança política consolidada, com história, serviços prestados e reconhecimento popular. É ele quem exerce, de fato, a liderança da oposição no município e quem tem voto, portanto, o apoio dele tem muito valor na nossa caminhada em Angelim.
Agora, é importante deixar claro que esta não é uma eleição municipal. Não se trata de uma disputa local nem de grupos políticos. Estamos falando de uma eleição para deputado federal, que vai definir quem tem capacidade de representar Angelim em Brasília, garantir recursos, destravar projetos e estar presente quando a cidade precisa.
Por isso, meu compromisso é com o povo. E, a partir disso, dialogo com todos: oposição, situação e todas as correntes políticas. Quero o voto de quem me conhece, de quem sabe que eu chego junto, que estou presente e trabalho. Esse é um voto sério, de responsabilidade com o futuro da cidade.
MARCOS - Pensa em disputar a prefeitura de Angelim?
RODOLFO - Nunca cogitei essa possibilidade.
MARCOS - É melhor enfrentar Caíque no PL ou no PP?
RODOLFO - Não tenho conhecimento de que o prefeito Caíque vá disputar algum cargo comigo.
MARCOS - Somos sabedores que o Sr. destinou um milhão de reais para a saúde de Angelim, que o prefeito poderá usar como bem entender. Deputado, é bom colocar, que ele nada pediu ao Sr. Não se dá nada de graça a ninguém, que gesto foi esse? Político, social, humanitário, defina por favor.
RODOLFO - A saúde de Angelim enfrenta muitas dificuldades, conforme relatos que recebo diariamente da população. Não é a primeira vez que destino recursos para o município. Já o fiz em gestões anteriores, tanto para a saúde quanto para a educação, e agora novamente. Espero que esses recursos sejam bem aplicados e revertidos em ações concretas para melhorar a vida das pessoas.
MARCOS - Algo mais que queira acrescentar? Fique à vontade.
RODOLFO - Apenas agradecer a oportunidade e reafirmar meu compromisso de continuar trabalhando pelo Agreste e por Pernambuco.

Nenhum comentário:
Postar um comentário