O ENCONTRO ENTRE JERRY ADRIANI E MICHAEL JACKSON NO RIO DE JANEIRO


Em setembro de 1974 os Jackson Five fizeram uma turnê pelo Brasil. 

Na época o Jackson Five fazia muito sucesso no Brasil, várias canções eram incluídas em trilhas sonoras internacionais de telenovelas brasileiras.

Na mesma semana que o Jackson Five se apresentaria no Maracanãzinho, Jerry Adriani estava fazendo o 'Brazilian Follies', um musical com diversos artistas da cultura popular brasileira, dirigido por Caribé Rocha. 

No 'Programa do Jô em uma entrevista em 2011 Jerry relatou que encontrou o grupo subindo as escadarias do Hotel Nacional, os convidando para assistir ao seu espetáculo, Jerry teve que pagar os ingressos com parte de seu cachê, porque o diretor do show não liberou a entrada para os artistas estadunidenses. 

No dia seguinte, Jerry recebeu o grupo em seu camarim, inclusive Michael Jackson, o astro maior do grupo, então um adolescente de 16 anos.  Quando viram Jerry os garotos, relataram que gostaram do show, e de forma alegre e descontraída foram logo o chamando de 'Elvis'. 

Eles gostaram tanto do espetáculo, que assistiram ao musical uma segunda vez, desta vez comprando o ingresso. 

Na foto acima aparecem Jerry Adriani, os irmãos Michael Jackson (camisa listrada e calça preta) e Randy Jackson (o menino ao lado de Jerry) e os integrantes do grupo de samba 'Sambacanas'; Lothar (camisa escura) e Carlinhos (camisa branca).

Jerry participou Brazilian Follies, no Hotel Nacional por um ano e meio. Dali em diante sua carreira deslanchou, fazendo shows por todo o Brasil e em vários países.

*Fonte: A História Esquecida (Página do Facebook)

**Michael Jackson começou no grupo Jackson Five e depois fez carreira solo, se tornando um dos principais astros da música pop do mundo. Morreu em 2009.

**Jerry Adriani foi um dos grandes nomes da Jovem Guarda. O cantor brasileiro morreu em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário