ALEXANDRE DE MORAES DÁ UM XEQUE-MATE EM HUGO MOTTA


O ministro Alexandre de Moraes, do STF, deu uma espécie de xeque-mate no presidente da Câmara, Hugo Motta, ao anular a decisão dos deputados que votaram para salvar o mandato de Carla Zambelli.

Juristas respeitados, antes mesmo da decisão do ministro previram que o Supremo poderia derrubar a votação dos parlamentares.

Agora a interpretação dos deputados, tanto governistas quanto do Centrão, é que Motta não tem saída. Terá de cumprir as determinações de Alexandre de Moraes.

São três os poderes da República do Brasil: O Executivo, o Legislativo e o Judiciário.

O presidente da Câmara passou por cima de uma decisão do STF e todos sabem que decisão judicial deve ser cumprida

Moraes é criticado pela oposição, é acusado de ditador, mas na verdade age sempre respaldado nas leis do país.

É muito diferente de Sérgio Moro, que quando era juiz praticou diversos tipos de ilegalidade.

Dificilmente veremos, mas na frente, decisões de Alexandre sendo anuladas.

Até mesmo as contestações que surgem são frágeis, pois o ministro não deixa brechas para que apontem erros em suas sentenças.

Embora não tenha sido eleito para o cargo de ministro, como são os deputados, Alexandre de Moraes conta com forte apoio popular.

A defesa de parlamentares bandidos e foragidos, como vem sendo feita por Hugo Motta e pela Câmara, não contam com o respaldo da sociedade.

Ministro do STF, além de respaldado na Lei, na Constituição, conta com a simpatia da população e isso certamente será comprovado no próximo domingo, nas manifestações de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário