Está programado para ser exibido também no Cine Eldorado.
A expectativa de quem gosta de cinema é grande.
Depois da conquista do primeiro Oscar do cinema brasileiro, com "Ainda Estou Aqui", cresce o interesse pelos filmes nacionais.
"O Agente Secreto" foi duplamente premiado no prestigiado Festival de Cannes, na França e foi escolhido para concorrer ao Oscar 2026.
Pelo que anda dizendo a crítica especializada, inclusive na Europa e no Estados Unidos, tem chances de trazer mais uma estatueta dourada para o Brasil.
SINOPSE
O filme é dirigido por Kleber Mendonça Filho e tem no elenco nomes como Wagner Moura e Maria Fernanda Cândido
A história se passa no Recife, em 1977, durante o período da ditadura militar no Brasil.
Longa acompanha a trajetória de Marcelo (Wagner Moura), um professor universitário e especialista em tecnologia.
Ele que retorna à capital pernambucana, após anos afastado, fugindo de um passado misterioso e violento em São Paulo, possivelmente ligado a um conflito com um poderoso industrial e a uma patente ou invenção.
Com sua vida em perigo e sob constante ameaça e vigilância, Marcelo busca encontrar um pouco de paz, proteger o filho pequeno que vive com os avós maternos.
RECIFE OUTRA VEZ
Kleber Mendonça é recifense e em outros filmes seus a trama se passa na capital do Estado.
Por conta disso, já foi cobrado em algumas ocasiões. Em tom de crítica lhe perguntaram, mais de uma vez: "Recife de novo?".
Isso não passa de mais um preconceito contra o Nordeste e uma de suas principais capitais.
O importante é que o filme tenha qualidade e não onde foi ambientado.
A maioria dos filmes brasileiros se passa no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Mas alguém já perguntou: "Em Sampa novamente? No Rio outra vez?

Nenhum comentário:
Postar um comentário