PESQUISA MOSTRA FORÇA DA CAMPANHA CONTRA HUGO MOTTA


Uma pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Quaest, revela que o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), é o principal alvo da população que está fazendo campanha nas redes socais contra o Congresso.

O parlamentar paraibano é o mais citado, negativamente, nas publicações do X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, YouTube e outras plataformas da internet.

O levantamento da Quaest coletou 4,4 milhões de menções nas redes sociais, entre 24 de junho a 4 de julho deste ano. 

Segundo a Quaest, Hugo Motta passou a ser visto como um símbolo do chamado “Congresso da Mamata”, termo que viralizou e integra a lista dos tópicos mais comentados.

Uma publicação relacionada ao patrimônio do deputado paraibano, com 34,7 mil visualizações, foi destacada no relatório da pesquisa.

“Quem declara aeronave como patrimônio tem condições de decidir o que é melhor para quem anda de transporte público? Está aí a última declaração de bens de Hugo Motta, mostrando que de luxo ele entende”, diz trecho da mensagem.

Nas redes sociais o parlamentar é ironizado em vídeos, chamado de "Hugo não se importa".

Ativistas de esquerda multiplicam na internet uma mensagem pregando: "A única missão do povo da Paraíba em 2026 é não reeleger Hugo Motta".

Um comentário: