A decisão, anunciada nesta última segunda-feira, dia 2, anula a ordem de prisão expedida na semana passada, devido ao suposto envolvimento do cantor com o tráfico de drogas.
No documento, o desembargador afirmou não existirem elementos suficientes para justificar a prisão por 30 dias.
“O alvo da prisão não deve ser o mais fraco (…), e sim os comandantes de facção temerosa, abusada e violenta, que corrompe, mata, rouba, pratica o tráfico, além de outros tipos penais em prejuízo da sociedade", escreveu na sentença.
Além disso, o magistrado criticou o espetáculo midiático em torno da prisão do MC e disse haver indícios que comprometem o procedimento regular da polícia.
“Pelo pouco que se sabe, o paciente teria sido algemado e tratado de forma desproporcional, com ampla exposição midiática, fato a ser apurado posteriormente", assinalou.
E completou:
"Aqueles que levam fortuna do INSS contra idosos ficam tranquilos por nada acontecer e, ao mesmo tempo, prende-se um jovem que trabalha cantando e ganhando seu pão de cada dia, podendo responder à investigação e processo criminal em liberdade” .
*Com informações da Revista Carta Capital.
"Suposto envolvimento" rssss, Primo de Nikolas é pego com maconha o mundo caiu para o Deputado, o "suposto envolvido" diz que é do CV e é considerado "suposto"!
ResponderExcluir