CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EMPRESÁRIOS BOLSONARISTAS SÃO CONDENADOS PELA JUSTIÇA DO TRABALHO


Tem gente boicotando os produtos da marca Ypê. Por conta das notícias negativas envolvendo a empresa.

É que a Justiça do Trabalho condenou a empresa Química Amparo (dona da marca de detergentes Ypê), por assédio eleitoral na campanha política de 2022.

O Ministério Público do Trabalho foi o responsável por uma ação, a denunciando a Química Amparo por "assédio eleitoral" na realização uma live para seus funcionários.

Objetivo foi persuadir os eleitores a votarem no então presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro, segundo entendimento dos procuradores.

A empresa foi condenada em primeira e segunda instância a abster-se de fazer propaganda eleitoral, sob pena de multa de R$ 100 mil por infração.

Em nota, a Química Amparo disse que não comenta processos judiciais em curso e que o caso ainda será apreciado por instâncias superiores. “A empresa é uma companhia 100% brasileira, apartidária, e que segue acreditando e investindo no país há mais de 70 anos”, disse.

O TRT-15 negou o recurso da empresa, que já havia sido condenada em dezembro de 2023 pela Vara do Trabalho de Amparo. Agora, cabe recurso ao Tribunal Superior do Trabalho.

A exibição da live teve o propósito de influenciar o voto dos empregados da empresa, alegaram os representantes do TRT. Na transmissão, o palestrante citou números sugerindo que a manutenção do então governo era a melhor opção para o país.

Ninguém se engane, na região do Agreste Meridional também existem empresários que agiram como os donos da Ypê. Alguns até financiaram aquela turma que ficou acampada no 71 BI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário