CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O ARTISTA NUNCA ENVELHECE

Roberto Carlos está com 83 anos. Ney Matogrosso também.  Gilberto Gil chegou aos 82. Milton Nascimento tem 81 anos, mesma idade de Caetano Veloso. Chico  Buarque e Wanderléa completaram recentemente 80.  Maria Bethânia, a caçula nesse grupo de MPB fez 78.

Dez anos mais novo do que a cantora baiana, Oswaldo Montenegro, não quer dar mais entrevistas. Alega que aos 68 anos já disse tudo, não precisa mais falar.

Simone Bitencourt, 74, encara com naturalidade a velhice. "Eu tenho pelancas, como não teria com essa idade?", falou a cantora num depoimento.

Mas garante estar de bem com a vida, aceita a mudança, a seu ver inevitável. 

Caetano, numa de suas geniais criações, quando ainda era jovem, cravou: "Eu vi muitos cabelos brancos na fronte do artista, o tempo não para e no entanto ele nunca envelhece".

Todos os citados nesta relação continuam produzindo, gravando, a maioria deles ainda faz shows.

A arte tem este poder. De manter os cantores e compositores jovens. E até de eternizá-los. 

Tenho filhos que nem sonhavam em nascer quando Elis Regina e Raul Seixas partiram.

E que conhecem - e gostam - de muitas canções de um deles.

Como de Belchior, Cássia Eller, Vander Lee, Rita Lee e tantos outros que se foram, uns cedo demais, infelizmente.

"Nossos ídolos ainda são os mesmos?". Alguns.  Surgiram novos nomes na cena musical, como no teatro, na literatura, nas artes plásticas.

Os grandes artistas se somam, formando um imenso painel das artes, se eternizando,  seja em academias ou no gosto do público, dos que têm fome de música, de pintura, de literatura, de cinema...

Citando novamente o Caetano: "A vida é amiga da arte, é a parte que o sol me ensinou, o sol que atravessa essa estrada,  que nunca passou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário