A programação do Festival de Inverno de 2024, anunciada hoje pela manhã, por Sivaldo e Sandra Albino, tem, somente no Polo Mestre Dominguinhos, atrações para todos os gostos.
Somente no palco principal teremos perto de 40 nomes de artistas consagrados nacionalmente e no exterior.
Atrações para todos os gostos: os jovens, os românticos, adeptos do romantismo antigo, do brega, do axé, do rock, da legítima MPB.
Se o governo do Estado até agora não chegou junto, não demonstra boa vontade em participar, a prefeitura conseguiu parceiros que estão ajudando a construir um FIG à altura das tradições do evento.
Dentre os que já estão cooperando com o Festival estão o Ministério do Turismo (que bancou a atração mais cara), o deputado socialista Felipe Carreras, o deputado federal petista Carlos Veras e a empresa Medow, vencedora da licitação do FIG.
Fica até difícil destacar um nome, quatro ou meia dúzia, mas vamos lá, o Festival de Inverno de julho em Garanhuns terá: Roupa Nova, Banda 14 Bis, Pablo, Kell Smith, Ana Carolina, Anavitória, Toni Garrido, Samuel Rosas, Barão Vermelho, Maria Gadú, Teto, Hungria e Jota Quest.
O prefeito Sivaldo Albino, ao lado da irmã e Secretária de Cultura, Sandra, anunciou 37 nomes que vão se apresentar na Praça Mestre Dominguinhos.
Também participaram do momento o deputado Carlos Veras e Cayo Albino, representando o deputado Felipe Carreras, que teve compromisso hoje, em Brasília.
Confira a relação completa dos nomes divulgados, nesta terça-feira, com os dias em que vão se apresentar:
Arrasadora? Aonde pelo amor de Deus? Parece um festival datado de Jovem Guarda com um monte de artista que fez sucesso nos anos 90 e hj quase ninguém escuta mais, Tantos nomes que estão em ponta como Marina Sena, Rachel Reis, Luisa Sonza, Luedji Luna, até o próprio Djavan que voltou a fazer festivais esse ano não estão na programação, só gostou da programação por inteiro quem é amigo da base do prefeito. Dorgival Dantas vem em abril e já volta em Julho? Cadê a curadoria que não vê isso? Muito triste ver o festival de tornar uma playlist do Spotify do prefeito de Garanhuns. Uma playlist muito map feita.
ResponderExcluirNão tem um nome sequer da Jovem Guarda entre os artistas anunciados. O movimento comandado por Roberto Carlos terminou em 1968. Na programação do FIG estão artistas dos anos 90 e início dos anos 2000. E algumas novidades, como Kell Smith, Raphela Santos, Nattan, Teto e Hungria. Ana e Vitória nem tinham nascido quando a Jovem Guarda acabou.
ResponderExcluir