GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

REVISTA VEJA TENTA DESTRUIR CHALITA

“Cartas Entre Amigos”, de Gabriel Chalita (foto) e Padre Fábio de Melo é um livro que impressiona. Muito superior a maioria dos livros considerados de auto ajuda. Bem escrito, com citações riquíssimas, é uma obra que só faz bem.

Chalita é educador e já escreveu muitos outros livros. Num deles, “Memórias de um Homem Bom”, faz uma homenagem a seu pai e conta a história de sua família.

Além de intelectual, Gabriel Chalita entrou na política. Começou como vereador, foi secretário de Geraldo Alckmin e na última eleição foi um dos deputados federais mais votados do país.

É um personagem carismático que passa a impressão de ser do bem nos seus livros, nas suas palestras e na sua atuação política.

Com esse perfil e essa biografia, o deputado se credenciou a disputar a Prefeitura de São Paulo. Pode ser o novo, a esperança, em meio a Pittas, Kassabs e semelhantes.

Talvez por isso a Revista Veja resolveu tentar destruir Gabriel, que tem nome de anjo.

Na sua última edição a publicação da Abril, conhecida por fazer jogo sujo, escreve um perfil demolidor do deputado.

Procura desqualificá-lo como político, intelectual, escritor e até cidadão. Há uma tentativa clara de nivelar o ex-secretário a personagens como Palloci e Alfredo Nascimento.

Tive a satisfação de agora pela manhã conversar pelo twitter com Gabriel Chalita sobre a matéria da Veja.

Ele escreveu as seguintes frases:

“Ficaram dois meses investigando a minha vida. Não encontraram nada. Então inventaram. Triste falso jornalismo”.

“Não acredite mesmo, tudo é mentira. Até as citações que eles usaram não estão no livro. Matéria encomendada.”

“Mentiras, falso jornalismo, insinuações... matéria encomendada. Faz parte”.

Padre Edson Viana, que foi pároco na Boa Vista, aqui em Garanhuns,  e está em Santa Catarina, também entrou na conversa e ficou solidário a Chalita.

“Parece que a política suja já começou... Podemos ver claramente na VEJA ou melhor não vale a pena VER A VEJA”, observou Edson pelo twitter.

Não acredito que o homem que escreveu “Cartas Entre Amigos”, em parceria com padre Fábio, seja esse personagem mostrado pela revista. Até porque a Veja é famosa por jogar sujo.

NOTA: Ao mesmo tempo em que mantinha o diálogo rápido com Chalita e Pe. Edson, avisei os dois, pelo twiiter, que ia postar este artigo acima. Cinco minutos depois o escritor/deputado tuitou: "Muito bem escrito, obrigado...". Espero sinceramente que o autor de "Carta Entre Amigos" consiga mostrar a verdade. Que ele não é o político carreirista, vaidoso e falso intelectual que a Veja procurou retratar. Os milhões de brasileiros que leram seus livros sei que torcem por isso.

22 comentários:

  1. Esperamos que os apartamentos que valem mais de 20 milhões, a história da inauguração da banheira e da nomeação de um personal trainer como Secretário Adjunto da Educação também sejam mentira.

    ResponderExcluir
  2. claro isso tudo e uma grande besteira.E mesmo pq ele nao depende só de politica.Por ganhar a vida com tantos talentos os que nao sao nada so criticam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o pai dele é analfabeto e sua mama tbm pobrezinha... de onde ele herdou tal herança

      Excluir
  3. e se não for ! e daí ? fazemos o q queremos com o nosso dinheiro e um direito nosso de gastar no que queremos se eu tivesse muito dinheiro faria uma banheira revestida de ouro :p será q isso me tornaria uma pessoa pior

    ResponderExcluir
  4. pessoas de boa índole estão sempre sujeitas a serem atacadas por pessoas de má índole é o caso que vemos. chalita tem o carisma de levar paz através de seus livros e do seu programa na canção nova.

    ResponderExcluir
  5. Entrou na política está sujeito a ter seu nome enlameado. O pior é que fica a dúvida, embora essa revista seja muito suspeita.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com esse matuto chamado branquinho,se Gabriel Chalita entrou neste ramo chamado política deverá arcar com o ônus,nesse ramo não tem somente bônus amigo.

    Espero que a reportagem esteja incorreta,mas contudo a VEJA sempre derruba alguém mal intencionado e mentiroso,que não seja o caso do CHALITA.

    Lucas Leiva/Caetés

    ResponderExcluir
  7. Esse Chalita É TUDO que a Veja mostrou...
    LOBO DISFARÇADO DE CORDEIRO!

    ResponderExcluir
  8. A Veja é podre essa revista é que deve estar sempre numa banheira cheia de lama tenho certeza que quase tudo que publicou sobre o grande escritor Gabriel Chalita foi inventado.

    EDUARDO, Heliópolis

    ResponderExcluir
  9. Nunca li tanta asneira de alguém invejoso de uma vez só... E daí, que o Gabriel tenha bens e gaste seu dinheiro com banheira e seja vaidoso? Trabalha desde cedo, tem todo direito de usar seu dinheiro com o que bem entender. Há muita malícia e ironia nas palavras do autor da reportagem! É falta do que fazer!
    Roberto, parabéns por esta sua postagem e por defender quem realmente merece!
    Sempre confiarei no Gabriel!

    ResponderExcluir
  10. Só digo uma coisa na politica não existe santo e o Chalita não será este santo que pregão, mas a veja pegou pesado, se ele fosse o tal anjinho como seu amigo citou pq mudou de partido 4 vezes o problema esta nos partidos ou na ambição dele, pra mim e só mais um abutre querendo se apoderas das nossas finanças(impostos) e ter status. Quero ver um debate entre Chalita e Alexandre de Moraes ai sim seria bom. Se vc que tem contato com ele proponha isto a ele,ai quero ver quem e santo e quem é sabio....

    ResponderExcluir
  11. só sei que esse chalitta destruiu ainda mais a nossa educação.
    péssima gestão. e ele sabe disso.

    ResponderExcluir
  12. Gente, onde que a Veja é tendenciosa?

    Ela só revelou verdades. O Chalita realmente nomeou seu personal trainer pra ser o secretário adjunto da Educação! Isso foi em 2004, 2005, e virou chacota interna no governo de Estado, já que o rapaz não tinha qualificações pro cargo, apenas músculos. E o Chalita realmente levou assessores de governo pra inaugurar sua hidromassagem... Também virou piada interna no governo, e fico feliz que tudo isso tenha vindo à tona publicamente. Porque não importa a opção sexual de um político, mas ele deu mostrar de misturar poder com vaidade pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda nega tudo né? Coisa ridícula!Com relação ao personal trainer, ele pode muito bem ser um Professor de educação física, estudar educação.
      Mas, nada justifica tanta futilidade, não é essa as atitudes que nós queremos de um governante. Um gvernante DEVE ser exemplo!

      Excluir
  13. A Veja , que ja lançara Celso Pitta como esperança é o maior representante do PIG no País, temos porém a sorte de que as pessoas covardemente atacadas por suas matérias encomendadas geralmente saem fortalecidas.É o que esperamos que ocorra ao próximo prefeito da capital paulista, Dep. GAbriel Chalita.

    ResponderExcluir
  14. Fico triste por saber que existem pessoas que se aproveitam dos meios de comunicação para ofender o povo brasileiro com suas opinões macabras,mas fico feliz por saber que boa parte desse povo é sim dado à leitura e esta criando personalidade própia.Eu particulamente deixei de ler qualquer coisa,principalmente revistas cujo o conteúdo é apenas fofoca e propaganda;não quero nem ver.

    ResponderExcluir
  15. Para o for fortalecimento da democracia , justiça e igualdade social e precioso que o povo tenha apoio de uma imprensa seria , que realmente se preocupe em ajudar a construir um Pais melhor. Essa imprensa que atua conforme seus interesses próprios só atrasa nosso desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  16. A VEJA deve apresentar documentos quando enlameia o nome de alguém. Se fosse comigo, processava a revista. Estranho que o caluniado não tenha feito isso. Se tiver uma banheira milionária em casa, mais estranho ainda para quem se diz cristão. Acho que o Chalita também tem o DEVER de se defender. O eleitor dele é católico e tem DIREITO de saber em quem está votando.

    ResponderExcluir
  17. Desde de quando ser escritor de livros e professor de faculdade deixa milionário???!!!Me poupe vcs que querem colocar pano quente em cima de mais roubo...isso mesmo devende mesmo...é seu dinheiro que custei os apartamentos e a vida boa dessas pessoas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro amigo
      em parte eu acredito que a veja só falo mentiras
      pois ele não faz parte da corja deles ou seja da revista...
      essa revista so apoia gente duvidosa... faça uma anlise e vai ver que tó certa...nunca vi a veja elogia desde que beneficie ela em parte... o chalita trabalha desde de cedo...
      Se eu ou outra pessoa trabalha se desde cedo como ele poderiamos estar ricos ou ate mais que ele, não acha?

      Excluir
  18. Gabriel Chalita deve fazer o que bem entender com o seu dinheiro. Como um grande escritor e professor e político teve condições de ter os bens descritos. A revista VEJA ora escreve coisas éticas ora procura com inveja ou jogo sujo detonar carreiras brilhantes de alguém. Apesar de tudo sugiro mais simplicidade para o Cristão Chalita, pois num País de muitos pobres é uma afronta ostentar tantas regalias e riquezas.E se Eu fosse el, processaria criminal e civilmente a VEJA por tão distorcida e preconceituosa matéria. Os fatos descritos não o descredenciam c/ político e cidadão. Por que ela não pega nos pés do Ex-presidente Lula e da Dilma em relação à obras superfaturadas e inacabadas! Ora essa. Em relação ao debate proposto entre Chalita e Alexandre de Moraes é uma vaidade sem tamanho, pois cada pessoa tem seu ponto de vista e opinião.Se houvesse o tal debate os dois se sairiam bem, pois são inteligentes e intelectuais. E ajudaria a elucidar o ciúme dos anti-Chalitas? Me poupe, vá procurar ajudar um asilo, creche, manicômio,etc,pensem e estudem antes de publicar algo de que não se tem conhecimento. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA