Até meados do século passado, quem tinha 50 anos era considerado velho. Hoje temos homens e mulheres de 70 anos cheios de jovialidade.
Para citar só mulheres e artistas conhecidas: Flávia Alessandra está perto de completar 50, Paolla Oliveira passou dos 40 e Bruna Lombardi já fez 70.
As três são lindas por dentro e por fora e parece que o tempo não passou para elas.
POLÍTICA - O aumento da expectativa de vida no Brasil e no mundo tem reflexos na política.
Dificilmente, até o século passado, pessoas com 80 anos ou mais concorriam a um cargo público.
A situação mudou.
Nos Estados Unidos Joe Biden, 81, vai concorrer à reeleição na principal potência do planeta.
E no Brasil, se Lula concorrer à reeleição, já estará também na faixa dos 80 anos.
Aqui mais perto, em Caruaru, José Queiroz, com 82 anos, vai disputar a eleição municipal, enfrentando o atual prefeito, Rodrigo Pinheiro, um jovem com menos de 45 anos.
Em Garanhuns, se for candidato, Izaías Régis terá completado 70. Seu provável e mais forte adversário será o prefeito Sivaldo Albino, com pouco mais de 50 anos.
Na pré-campanha de Caruaru, já bastante animada, o ex-deputado federal Wolney Queiroz disse no lançamento da pré-candidatura do pai que "perder de velho é mais feio ainda".
Reconheceu que o pai, com 82 anos, é idoso, tendo sido criticado por isso. Mais errado estaria, porém, se tivesse chamado Zé Queiroz de jovem.
O mesmo Wolney, contudo, disse que o Zé, de volta à prefeitura, vai fazer um "governo novo". Aí é possível. Existem jovens com ideias envelhecidas e velhos com a cabeça aberta às novidades e às mudanças.
Lembrando que João Campos, no Recife, foi eleito prefeito com 26 anos. Aos 30 vai disputar a reeleição e segundo as pesquisas atualmente é o melhor gestor do Brasil, levando em conta apenas as capitais.
Na eleição para prefeito, quando Silvino Duarte lançou sua candidatura, o blog publicou um texto insinuando que ele estaria com idade avançada para o cargo. A visão mudou ou eu entendi errado?
ResponderExcluir