Através de Decreto Presidencial publicado no Diário Oficial da União, no final do mês passado - assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva - o prof. Airon Melo, que exercia mandato pro tempore na Reitoria, foi nomeado para exercer o cargo de Reitor por quatro anos.
Ciente dos desafios que terá pela frente, após a sua recente nomeação, o professor Airon fala da satisfação em assumir a missão nesta universidade sediada em Garanhuns-PE. “Um misto de alegria e de satisfação, que é proporcional ao sentimento de grande responsabilidade e do dever que assumo para liderar a UFAPE nesse próximo quadriênio”, declara.
O Reitor apresenta algumas obras que pretende, nesse momento, entregar à comunidade da UFAPE. “Ontem mesmo estivemos visitando as obras em andamento, como a do Restaurante Universitário, a do novo prédio de pesquisas/laboratórios e da Biblioteca, que pretendemos concluir o mais rápido possível. Como foi finalizada a reforma da Cantina, no próximo mês daremos início à licitação para empresa que prestará serviços. Para este ano ainda, visando ampliar novos cursos de graduação, queremos lançar edital licitatório para construção de um novo prédio de aulas, bem como para a construção de uma nova e ampla Residência estudantil”, pontua.
Perante a comunidade em geral, o professor Airon fala da dedicação que, de sua parte, será empreendida. “Não irá faltar empenho, dedicação e luta por uma universidade pública, de qualidade, plural, inclusiva e referenciada”, conclui o Reitor.
A UFAPE foi criada em 2018, através de desmembramento da UFRPE, que implantou uma Unidade Acadêmica em Garanhuns (UAG/UFRPE) no ano de 2005.
No ano de 2016, a comunidade acadêmica da UAG decidiu pela emancipação (tornar-se universidade), tendo a Unidade Acadêmica se transformado em UFAPE, há quase 6 anos.
No ano de 2019, o professor Airon Melo, que exercia o cargo de Diretor Geral e Acadêmico da UAG, naturalmente foi nomeado Reitor pro tempore da UFAPE, o que lhe garantiu expressividade para concorrer na disputa do Reitorado, no ano de 2023. (Wagner Marques, do Gabinete da Reitoria).
Nenhum comentário:
Postar um comentário