PARTIDO DOS TRABALHADORES REALIZA PLENÁRIA EM GARANHUNS

Deputado Doriel Barros com o presidente Lula

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai realizar uma plenária em Garanhuns, no próximo sábado, dia 21, a partir das 9 horas, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. 

As plenárias são movimentos de mobilização interna da legenda, visando a organização e o planejamento para participar do processo eleitoral.

Como no próximo ano teremos eleição para prefeito e vereador, a plenária realizada em Garanhuns deve levar o partido a se posicionar com relação ao pleito de 2024 aqui no município.

Participarão do movimento os integrantes do Diretório Municipal, filiados e lideranças locais.

Presidente do PT em Pernambuco, o deputado estadual Doriel Barros,  deve prestigiar o encontro em Garanhuns.

Danielle Ubirajara é a presidenta do partido no município, que tem maioria para manter a aliança com o PSB do prefeito Sivaldo Albino, no próximo ano.

O atual vice-prefeito, Pedro Veloso, é do PT, mas dificilmente será mantido na chapa majoritária. 

A tendência é o partido indicar um outro nome para compor com Sivaldo, caso o prefeito decida disputar a reeleição.

Apesar de ocupar a presidência da República pela quinta vez - três com Lula e duas vezes com Dilma Rousseff -,  o Partido dos Trabalhadores comanda poucas prefeituras em Pernambuco.

Em Garanhuns a única representante da legenda na Câmara, vereadora Fanny Bernal, foi expulsa pelo diretório estadual, em 2022, por ter apoiado a candidatura de Marília Arraes no primeiro turno da eleição.

No pleito do ano passado, o PT optou em apoiar o candidato do PSB, Danilo Cabral.

Fanny é vereadora de um mandato coletivo, formado por ela, Fernanda Limão e Marília Ferro.

As duas últimas, que acataram a decisão do partido na eleição do ano passado, continuam no Partido dos Trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário