O engenheiro Paulo Camelo, filiado ao PCB, tem se posicionado mais ao lado da governadora Raquel Lyra (PSDB) do que do prefeito Sivaldo Albino, em relação à proposta de municipalização do FIG.
Ele argumenta que o Festival é Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado e por isso a organização deve ficar com o Governo de Pernambuco, diga-se Fundarpe.
O comunista, que divide a humanidade entre burgueses e não burgueses, está convencido de que o prefeito Sivaldo Albino está querendo administrar o FIG para garantir sua reeleição, em 2024.
Paulo Camelo sempre defendeu que os garanhuenses da gema estivessem à frente dos destinos do município. E durante os últimos 20 anos condenou o que ele chama de Legião Estrangeira.
No momento, no entanto, está mais para o lado de uma caruaruense, se contrapondo ao prefeito, natural de Garanhuns e que tem feito um bom trabalho no município, sobretudo na periferia.
Na política acontecem coisas estranhas, não é mesmo?
PAULO CAMELO: Caro RA. Corrigindo: voltei e estou filiado ao PSOL. Para alimentar e democratizar a discussão, sugiro:
ResponderExcluir1 - Divulgar o meu artigo, sobre a polêmica em tela, ora divulgado no Blog: www.paulocamelo21.blogspot.com;
OBS.: Já enviei 2 e-mails para você com os dados necessários.
2 - Reproduzir, em seu Blog, um texto muito bom, sobre o mesmo tema, do jornalista Igor Maciel do JC Online, cujo artigo está nos Blogs de Carlos Eugênio e Paulo Camelo;
A questão não está em ser a favor, ou não, da governadora Raquel Lyra, mas a favor da legislação estadual e da lógica. Que o Prefeito quer pavimentar, via FIG, sua reeleição em ano eleitoral, Eleições 2024, é público e notório. Só não percebe quem não quer. Há um bairrismo "de barro", nessa premissa ora utilizada pelo governo municipal.
Para ser membro da Legião Estrangeira são "todos aqueles que trabalham contra a nossa cidade", independente de naturalidade. OK, Moçada!
E desse jeito, caro Roberto um homem tão inteligente.
ResponderExcluir