O Jornal do Commercio, do Recife, publicou uma matéria sobre a polêmica criada em torno do FIG.
Claramente quem assinou o texto só ouviu um lado: o do Governo do Estado. A prefeitura, os empresários, os donos de hotéis, os ambulantes, ninguém da população de Garanhuns foi escutado pelo repórter.
Citado na referida matéria, o deputado federal Felipe Carreras enviou uma mensagem "enquadrando" o tradicional veículo de comunicação.
Parlamentar reclamou porque o jornal não ouviu sua versão ou da prefeitura a respeito dos fatos.
E fez um desafio: que o JC mande um repórter a Garanhuns para saber a opinião dos hoteleiros, dos donos de pousada e de bares, dos barraqueiros e dos artesãos.
"Vocês estão totalmente desconectados com o sentimento do povo de Garanhuns", afirmou Carreras. Ele salientou que o Sistema JC é um veículo respeitado no Estado, mas ponderou que a matéria tendenciosa sobre o FIG destoa da tradição do jornal.
Na referida reportagem, o autor insinua que o deputado tem parentes que trabalham na área de eventos. "Quem te alimentou com essa informação esqueceu de dizer que não tenho nenhum parente que trabalha nessa área", desmentiu o deputado federal.
Para ele, ficou até feio, o modo como o Jornal do Commercio advogou a favor do Governo do Estado e da Fundarpe.
Carreras foi o deputado federal mais votado em Garanhuns, em 2022, tendo conquistado nas urnas do município perto de 10 mil votos.
PAULO CAMELO: O deputado federal Felipe Carreras, de Direita, deve informar se é, ou não, ou se já foi, empresário da área de eventos. Isso é o que interessa. Ok, Moçada!
ResponderExcluirPAULO CAMELO: O deputado federal Felipe Carreras precisa se posicionar e informar quais são as suas empresas e se as mesmas têm como atividade a realização de eventos, preparação de camarotes, etc. O jornalista IGOR do JC Online disse que a "briga" pela realização municipal do FIG não tem referência com "bairrismo", mas por poder e dinheiro. Alguém tem dúvida? Ok, Moçada!
ResponderExcluirO deputado Carreras está coberto de razão, o jornal tem que reparar essa mal feita reportagem tendenciosa, a verdade é que GARANHUNS está manca, Garanhuns é refém de FESTIVAIS, a sociedade garanhuense tem que cobrar dos políticos de RECIFE e dos vereadores de Garanhuns um agregamento do turismo com industrias e empresas de negócios em Garanhuns, na verdade destravarem a cidade, igual é Petrolina e CARUARU, ambas também tem TURISMO, e GARANHUNS está no melhor entroncamento viário do interior de PERNAMBUCO, atrair os turistas para morarem em Garanhuns e eles também INVESTIREM no quiserem na cidade, porque Garanhuns atraindo empresas e empresários, esses poderão patrocinar FESTIVAIS na cidade e a cidade ficar independente de disputas políticas, que apequenam a cidade.
ResponderExcluir