CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UM FESTIVAL DE INVERNO UM POUCO DIFERENTE



Por Ronaldo Birunda

Essa edição do prestigiado Festival de Inverno de Garanhuns, que é considerado um dos maiores festivais multiculturais do país, está sendo considerado minimamente, como um evento fora da curva até o presente momento. Isso por que, o estrondoso sucesso das últimas edições, sobretudo no ano passado, onde aconteceu o que foi considerado por muitos como o melhor de todos, não vem se repetindo.

Apesar dos atrasos vistos nas montagens das estruturas de som, palco e iluminação e dos problemas com integrantes da imprensa, a praça Mestre Dominguinhos ficou visivelmente lotada e ao final deu tudo certo na noite de abertura que aconteceu na sexta-feira (21/07).

Nesta mesma noite, ouviu-se vaias e fortes críticas à governadora Raquel Lyra (PSDB) que chegou ao evento acompanhada por correligionários, principalmente o deputado estadual Izaías Régis (PSDB), este que jura de pés juntos, que a programação deste ano foi uma das melhores já vistas, indo em sentido contrário da opinião pública.

O prefeito Sivaldo Albino (PSB) por sua vez, mesmo não estando satisfeito com a programação apresentada e com o tratamento recebido pelo governo do Estado, civilizadamente recebeu Raquel Lyra em um dos camarotes do evento, e se segundo se noticiou na imprensa local, cortou as arestas existente entre eles e finalmente se entenderam, conversando inclusive, sobre o FIG de 2024, onde provavelmente haverá uma parceria na condução da festa entre Estado e Município.

Já a noite de sábado (22/07) não repetiu o público da abertura e as imagens divulgadas pela imprensa mostram a praça com um pequeno público acompanhando os shows da noite com os artistas Lula Queiroga, Teatro Mágico e outros. Por tudo isso, considero que esta edição do FIG está sendo um pouco diferente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário