PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ESTUDANTE DE A SEMENTINHA REPRESENTA CAPOEIRAS NO CONCURSO LER BEM


A  Secretaria Municipal de Educação de Capoeiras,  em parceria com Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA),  realizou a 1ª etapa do Concurso Ler Bem, no dia 31 de maio de 2023,  destinada aos estudantes do 4⁰ Ano do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino.

Essa primeira fase teve como objetivo desenvolver habilidades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos. 

Na ocasião, oito escolas municipais de Capoeiras participaram da avaliação  e seguiram os  critérios a partir da leitura dos textos:

- análise da espontaneidade, entonação da voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação.

Na etapa municipal, Maria Júlia Emanuele Cordeiro Moraes, estudante do 4⁰ Ano da Escola A Sementinha, tendo como responsável o Professor Hildebrando Ferreira, foi designada como a representante do município na fase regional, que acontecerá no dia 28/07/2023.

Essa é mais uma ação de incentivo à leitura que a Secretaria Municipal de Educação proporciona aos estudantes de  Capoeiras, desenvolvendo o espírito da participação de competições com autonomia, demonstrando o domínio da leitura.

Na abertura desse evento,  a Secretária de Educação, a professora Irece Macêdo, destacou a importância das atividades vivenciadas nas Salas de Leitura, bem como sua importância para o desenvolvimento da Educação de Capoeiras.

O prefeito de Capoeiras, Nêgo do Mercado, deu todo o apoio ao evento e esteve presente ao mesmo. Na fase regional, em julho, a estudante selecionada em primeiro lugar continuará a contar com o apoio da gestão.

Emanuele, que ficou em primeiro lugar, ganhou de presente uma bicicleta. Os segundo e terceiros colocados receberam R$ 400 e R$ 300,00 respectivamente. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA