Líder do Governo Raquel Lyra na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Izaías Régis transformou a tentativa de entrega de um documento da Câmara de Vereadores de Garanhuns, em seu gabinete, em "caso de polícia".
Em nota distribuída à imprensa, o parlamentar acusa um advogado, a serviço da Câmara, de intimidar funcionários do seu gabinete. Por isso, informa, acionou a Inteligência Policial da Alepe e formalizou um Boletim de Ocorrência sobre o episódio.
Vídeos divulgados ontem na imprensa da capital mostram servidores da Câmara tentando entregar uma notificação ao parlamentar, referente à defesa que ele precisa apresentar sobre a prestação de suas contas como prefeito, no ano de 2019.
Ao mesmo tempo, o deputado usou o WhatsApp para exibir um vídeo do prefeito numa inauguração. Claramente editado, fora do contexto, o material procura passar a impressão que o gestor manda na Câmara de Vereadores.
Até o procurador geral do município é atingido pela nota do líder de Raquel na Alepe. É que ele cita que o advogado que esteve em seu gabinete é sobrinho do assessor jurídico da prefeitura.
Abaixo a nota de Izaías Régis, na íntegra:
No dia de ontem, o nosso gabinete foi surpreendido com tentativa de intimidação por parte de um advogado, o qual se dizia ser do Poder Legislativo Municipal de Garanhuns e um servidor efetivo da Casa Legislativa. Ambos estariam para entregar uma documentação pessoal ao Deputado.
Em primeiro momento se negaram a entregar a qualquer pessoa do gabinete, os quais foram determinado que aguardassem o contato.
Estranhamente os mesmos invadiram áreas privativas dos deputados estaduais.
Ato contínuo de forma atabalhoada, os mesmos voltaram ao gabinete e passaram a gravar com intuito de constranger os servidores que ali estavam, e bem como as garantias regimentais de inviolabilidade do gabinete dos deputados.
De imediato foi acionada a Inteligência Policial da Alepe, para que tomasse as devidas providências legais, além de formalização de Boletim de Ocorrência.
Cabe esclarecer, que no próprio Portal da Transparência inexiste qualquer advogado como servidor do Poder Legislativo, o que se estranha o sobrinho do Procurador Geral da Prefeitura de Garanhuns, ser o responsável por entrega de notificações de processos administrativos do interesse do Legislativo.
Inobstante estes fatos, cabe esclarecer que o Deputado Estadual Izaías Regis, já tinha recebido notificação anterior, o qual por intermédio de advogado apresentou defesa, onde o mesmo está devidamente habilitado no referido feito, sendo estranho qualquer afirmação por parte destes de que existira negativa.
Causa estranheza tamanhos arroubos totalitários e atabalhoados, com intenção de espetacularizar, principalmente na questão da apresentação de manifestações processuais.
O Legislativo e o Executivo Municipal até o momento não se manifestaram. Conseguimos, apenas, falar com um assessor de um dos poderes. Ele disse que as manifestações do deputado ainda estão sendo avaliadas. "Nitidamente ele tenta se vitimizar. Fugiu para não receber a notificação e envolve até a polícia numa questão que é meramente jurídica e política. Mas esse comportamento é bem típico dele", disse em reserva o servidor.
A eleição municipal do ano que vem promete, haja vista que duas famílias amundiçadas irão disputar à prefeitura. De um lado os "PÉ RAPADO" dos Régis e, do outro, o MUNDIÇAL dos Albinos. Os barraqueiros Izaías e o atual prefeito vão deitar e rolar no esgoto do lamaçal fedorento da baixaria...
ResponderExcluir