PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS RÉGIS DIVULGA REUNIÕES PARA TRATAR DO FESTIVAL DE INVERNO

Luiz Carlos (CDL), vice-governadora 

Priscila Krause, Roberto Ivo e Mewitton Araújo


Deputado ligado à governadora Raquel Lyra, Izaías Régis fez questão de divulgar, em suas redes sociais, que esteve com a presidente da Fundarpe, Renata Borba, para discutir assuntos relacionados com o Festival de Inverno de julho.

Em outra postagem, o parlamentar informa que enviou dois assessores - Roberto Ivo e Mewitton Araújo -  para uma reunião com a vice-governadora Priscila Krause. O encontro também foi para debater a próxima edição do FIG.

Dirigente de Fundarpe esteve em Garanhuns esta semana e se reuniu com alguns empresários e artistas, iniciando as conversações para que o governo comece a planejar o Festival de Inverno, evento que este ano chega à 31ª edição.

Como já foi informado, a representante do governo estadual não teve contato com ninguém da gestão municipal, seja a secretária de Cultura, o responsável pela pasta do Turismo, ou o prefeito Sivaldo Albino.

Este não se pronunciou, mas deve estar estranhando, porque nunca, em 30 anos do Festival, nenhum governador deixou de realizar o evento em parceria com a prefeitura.

Bartolomeu Quidute quando era prefeito, por exemplo, não teve problemas com Joaquim Francisco. O mesmo se deu com Silvino, na época em que Arraes era governador.

Da mesma maneira, Izaías Régis, que fazia oposição a Paulo Câmara, nunca foi descartado pela Fundarpe na organização do FIG. Ele mesmo ou secretários sempre foram procurados pelos representantes do governo.

O Festival é um patrimônio de Garanhuns e de Pernambuco, por isso nunca se fez política desse tipo em cima do evento, tido como um dos maiores do Brasil e da América Latina, na área cultural.

O deputado garanhuense apenas comunicou que esteve com a presidente da Fundarpe, porém não revelou o que ele, Mewitton e Roberto Ivo apresentaram de em termos sugestão para que o FIG mantenha o nível dos anos anteriores.

Na cidade os formadores de opinião, que sempre se envolvem muito em assuntos relacionados ao Festival, estão desconfiados. Isso porque a presidente da Fundarpe disse que a orientação da governadora Raquel Lyra é priorizar os artistas de Pernambuco.

Há o temor de que para economizar o governo faça a opção de não contratar este ano grandes atrações nacionais. Mas tudo isso está no terreno das especulações e a gestão estadual tem tempo para organizar e fazer mais uma boa edição do FIG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA