CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PESQUISA COMPROVA QUE PROPAGANDA ELEITORAL PERDEU FORÇA

Dias atrás publicamos uma matéria em que o sociólogo Marcos Coimbra afirmava que a propaganda eleitoral e os debates já não têm a força de antes nas campanhas políticas.

Segundo o diretor do Vox Populi, esta tendência não se limita ao Brasil, se repete em todos os países.

Tem muito a ver com a força das redes sociais, que hoje dominam tudo.

O Facebook, o Instagram e o WhatsApp derrubaram a audiência de emissoras de TV e de rádio, reduziram os acessos aos sites e blogs, fizeram com que os leitores se contentassem em ter informações curtas, superficiais e nem sempre confiáveis.

COMPROVAÇÃO - Ao que tudo indica Marcos Coimbra está cheio de razão.

A pesquisa do IPEC, divulgada ontem à noite, nacionalmente, deixou claro que as badaladas entrevistas dos candidatos a presidente no Jornal Nacional, a propaganda eleitoral no rádio e TV e o debate transmitido pela Band e Portal UOL não alteraram praticamente em nada o quadro político.

Lula continua firme, na faixa de 44%, Bolsonaro ficou na mesma, somando 32% das intenções de voto, enquanto Ciro e Simone Tebet oscilaram apenas um ponto, dentro da margem de erro.

O pedetista apareceu na pesquisa com 7% e a emedebista foi a 3%.

Lula tem chances de vencer a eleição no primeiro turno, mas não está garantido. Isso poderá ser confirmado se houver algum fato novo, ou se alguns milhões de eleitores de Simone e Ciro (isso representa de 2 a 4 pontos apenas) resolverem fazer voto útil para derrotar Bolsonaro.

Faltam pouco mais de 30 dias para o destino do Brasil ser definido.

Um comentário:

  1. SE OS DEBATES DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA TIVESSE FORÇA, LULA JÁ PODIA SE CONSIDERAR FORA DO PRIMEIRO TURNO, POIS ATÉ O BUNDA SUJA BOLSONARO LEVOU O SEBOSO ROUCO À LONA. E O QUE DIZER DE CIRO E SIMONE TEBET QUE DERAM UMA AULA DE HONESTIDADE AO LADRÃO LULA.

    P.S.: - É percebível a olho nu que o Lula anda muito doente, tomando medicação forte ou então, exagerando na pinga!!! O cara tá velho, acabado, fisionomia cansada e arrastando a voz e no debate da BAND se mostrou ACUADO quando o assunto se tratava de CORRUPÇÃO que ele tanto praticou nos 13 anos de desgoverno dessa bandidagem que tinha um único lema: É O NÓS CONTRA ELES...

    ResponderExcluir