O Ministério Público Eleitoral enviou parecer ao TSE comunicando não considerar infração o fato do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, ter chamado o presidente Jair Bolsonaro de genocida.
O PL havia movido uma ação contra o petista, porque num discurso no início do mês, em Teresina, o candidato oposicionista usou o termo genocida contra o atual governante do país.
Para os representantes do Ministério Público Eleitoral a crítica é componente irrecusável do discurso político. Além disso, consideraram que punir Lula seria atentar contra a liberdade de expressão.
Bolsonaro começou a ser chamado de genocida por políticos de oposição, veículos da imprensa alternativa e pela população, por conta de seu comportamento durante a pandemia.
O coronavírus matou perto de 700 mil brasileiros e os críticos do presidente acham que ele foi negligente na crise sanitária, apontando-o como responsável por muitas das mortes. Para setores da oposição, bastava ter comprado as vacinas no tempo certo e milhares de óbitos teriam sido evitados.
*Fotos: Portal UOL
PAULO CAMELO: Caro conterrâneo RA. Estás de parabéns ao procurar politizar a Eleição 2022 ao começar a dar ênfase a eleição presidencial. Não tem como fugir da polarização bem entendida entre Democracia e Estado de Direito contra Obscurantismo e Fascismo. A eleição em PE para governador é só "blá, blá" entre os candidatos da burguesia, incluindo Danilo e Marília, e nada mais. Para o parlamento são poucos os que se salvam. Com destaque, podemos afirmar que Fernando Ferro, do PT, e Paulo Ruben, da REDE, devem voltar para a Câmara Federal, uma vez que ambos fazem muita falta por não estarem por lá. No mais é a bobagem de sempre, pois os candidatos ao parlamento, em sua maioria, não têm nada a apresentar para os eleitores. Ok, Moçada.
ResponderExcluir0 presidente defendeu que nada fosse fechado.Tudo bem.Mas ao mesmo tempo foi contra o uso das MÁSCARAS E DAS VACINAS. Perguntado no cercadinho.Vai comprar vacinas? Só se for na casa de tua mãe.Vai tomar vacinas? Não.Quem tomar vacinas vai virar um JACARÉ.
ResponderExcluirEm agosto de 2020 se recusou a comprar 70 milhões de doses da vacina da PFIZER norte americana em parceria com Alemanha.Passou 2 anos da pandemia andando de motociatas incentivando que todos deveriam pegar o coronavirus que era uma GRIPEZINHA e que não mataria mais do que umas 800 pessoas.