PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IGREJA DO PARANÁ USA MURO PARA FAZER PROPAGANDA DE ARMAS

Em Cascavel, no Paraná, uma igreja evangélica usa o muro para fazer propaganda ilegal de venda de armas e favorável ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O anúncio descumpre o Estatuto do Desarmamento, que proíbe a publicidade de armas no país.

O muro é da Igreja Presbiteriana Central de Cascavel, que pertence à Igreja Presbiteriana do Brasil. A propaganda foi colocado pela loja de armas e munição Pesca & Cia, que fica ao lado do templo.

Os anúncios exibem três armas, que estão acima da imagem de Bolsonaro com a frase “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

INVESTIGAÇÃO - O Ministério Público do Paraná iniciou uma investigação para apurar propaganda de armas e em favor do presidente Jair Bolsonaro,  no muro de uma igreja de Cascavel. 

Em nota, a 12ª Promotoria de Justiça de Cascavel informou que, por meio de uma notícia de fato, apurará o caso “tanto do ponto de vista eleitoral, quanto da proibição de veiculação de propaganda sobre armamentos”, a fim de “adotar eventuais providências cabíveis”. As regras do Estatuto do Desarmamento vetam o incentivo ao porte de armas fora de publicações especializadas. 

*Fonte: Sites Metrópoles/Carta Capital 

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA