Por Kitty Lopes
Foi muito gratificante ver a inauguração da casa de acolhimento noturno, entregue na tarde da última segunda-feira, aqui em Garanhuns, pelo prefeito Sivaldo Albino e sua competente secretaria de Assistência Social, Eliane Madeira.
A casa que leva o nome do nosso amigo Padre Edson Alves Viana (falecido no dia 16 de junho de 2022), visa garantir que moradores em situação de rua tenham um repouso digno, longe do frio típico da cidade, além de alimentação durante o turno.
Foi uma alegria grande quando recebi o convite para participar desse evento. Há alguns anos me encantei quando o Papa Francisco inaugurou, em Roma, o que rapidinho virou a “Lavanderia do Papa” um lugar para que os sem teto possam lavar suas roupas e tomar um banho.
Fiquei com essa ideia e sempre pedi a Deus em minhas orações: "Vou ter a oportunidade de ver isso em Garanhuns". Então não poderia deixar de expressar minha alegria de ver inaugurado o Centro de Acolhimento, um lugar pra resgatar a dignidade das pessoas em situação de rua. Lá, além da alimentação, tem banho quentinho e dormida digna.
O padre Tony Ferreira do Seminário de São José proferiu a benção e aspergiu com Água Benta todo local.
Como gente de Garanhuns toda minha gratidão a quem fez aquele sonho virar realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário