Estão tratando buraco em Garanhuns como se fosse novidade ou invenção do atual prefeito.
Mas o problema das voçorocas no município é antigo e quem mora na cidade conhece ou já ouviu falar do buracão, perto do centro da cidade. Tem também na Liberdade e na Cohab II.
A questão é tão séria que Bartolomeu Quidute, quando prefeito, correu atrás de recursos para realizar obras contra as voçorocas, que são enormes buracos causados pela erosão.
Depois de Quidute, governaram Garanhuns Silvino Duarte, Luiz Carlos de Oliveira e Izaías Régis.
Parece que os três últimos não tiveram a mesma preocupação de Bartolomeu e não deram continuidade às ações de combate às voçorocas.
Agora, no governo de Sivaldo Albino, a bomba estourou. Uma voçoroca ameaça a Avenida Senador Paulo Guerra, próxima ao centro e as chuvas dos últimos dias fazem o problema se agravar.
Um levantamento feito junto à imprensa local registra vários casos sérios de buracos em Garanhuns. Têm matérias publicadas sobre o assunto nos blogs de Carlos Eugênio, Roberto Almeida, Garanhuns Notícias, V & C Garanhuns e até no Portal Globo Caruaru.
Em alguns casos - estamos nos referindo ao passado - houve até morte, por conta das crateras que se formam na cidade.
Fotos: Blog de Carlos Eugênio (2017) e V & C Garanhuns (2018). A primeira é no centro e a segunda mostra a Rua Miguel Arraes de Alencar, na Cohab II.
Como de fato, amigo Roberto, às vossorocas sempre assombram Garanhuns,mas o fato é que sempre houve descaso caso em relação a esse sério problema em nossa cidade independente de quem estava na chefia do poder executivo. Com o atual gestor, não vem sendo diferente, que mania essa de tentar justificar erros do presente com erros do passado,o que passou é passado... É bom focar no presente,e procurar resolver os problemas atuais. Para não repetir os mesmos erros de administrações anteriores.
ResponderExcluirEm razão da buraqueira que assola ou devasta nossas ruas não há como reter o grito de indignação. Sem fazer demagogia ou espetaculismo barato, pergunta-se: Como manter o respeito pela autoridade que nos governa?!?!?! Em se tratando do abandono que se encontra nossa cidade, o correto seria uma comissão de garanhuenses tentar uma audiência com o mandatário municipal para indagá-lo como e em que estão sendo aplicados os recursos federais que ele informa em verso e prosa que recebe do seu deputado federal. A sugestão encontra-se exposta e eu me proponho a fazer parte dela.
ResponderExcluirP.S.: - Que o povo continue votando nesse socialismo rabugento...