CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARÍLIA ANUNCIA LUTA CONTRA A POBREZA COMO PRIORIDADE

Primeira entrevistada do UOL/Folha de São Paulo, a pré-candidata Marília Arraes se comprometeu com igualdade de gênero e raça no primeiro e segundo escalão de seu governo e com o combate à pobreza.

A pré-candidata do Solidariedade participou de uma sabatina, feita por jornalistas de São Paulo. O grupo Folha vai entrevistar todos os que estão postulando o Governo de Pernambuco. 

Na entrevista, Marília  falou sobre suas propostas para os pernambucanos, reforçou sua afinidade política com o presidente Lula e apontou "as incoerências e irresponsabilidades das gestões locais do PSB, ao longo dos últimos anos"

Líder em todas as pesquisas de intenção de voto, a neta de Miguel Arraes afirmou que haverá paridade de gênero e raça no primeiro e segundo escalão de seu governo. "Entre 30% a 50% das vagas serão reservadas para a paridade de gênero e raça. Um governo inclusivo é aquele que tem indígenas, negros, mulheres e que ouve as pessoas que representem a pluralidade de nossa sociedade."

Marília também deixou claro que seu objetivo é debater e propor ações para recolocar Pernambuco nos trilhos e trabalhar pela vitória de Lula. "Eu apoio Lula para presidente desde sempre, desde o meu primeiro voto. O que queremos é discutir Pernambuco, coisa que o PSB não quer, pois abandonou nosso estado nos últimos anos."

Ela fez questão de reforçar que uma de suas prioridades à frente do Governo de Pernambuco será desenvolver uma educação mais moderna e inclusiva, gerar emprego e renda e resgatar a saúde dos pernambucanos. O combate à miséria ganhou uma atenção especial da pré-candidata em sua explanação. 

"Temos projeto de uma educação modernizada, voltada para o trabalho, com o objetivo de inserir digitalmente os jovens. Vamos interiorizar a inclusão digital para movimentar o emprego e a renda. Pernambuco tem hoje cerca de 17% de sua população economicamente ativa desempregada. A geração de emprego e renda deve ser um foco", ressaltou. 

A pré-candidata também fez questão de afirmar o seu compromisso com a valorização da saúde em Pernambuco. "Esse é um problema que precisamos resolver logo no início da gestão. No primeiro dia de governo, é preciso tomar providências imediatas na saúde para evitar que outras tragédias anunciadas acontecem em hospitais, assim como foi no Hospital da Restauração", ressaltou.

Um comentário: