DANILO PROPÕE CRIAÇÃO DO PACTO PELA ÁGUA

Numa entrevista à Rádio Cidade, de Caruaru, o deputado Danilo Cabral (PSB), pré-candidato a governador, propôs a criação em Pernambuco de um “Pacto Pela Água”,

Ele disse que vencendo a eleição o próprio governador vai monitorar pessoalmente as ações do segmento. “Teremos metas de redução de perdas, qualidade da água e dias de abastecimento. Estamos avançando na captação de água e na integração das bacias e barragens. Agora precisamos melhorar a distribuição para chegar nas casas das pessoas com mais eficiência, frequência e qualidade. Além disso, queremos garantir o acesso de mais pessoas em situação de vulnerabilidade à tarifa social", explicou. 

De acordo com Danilo Cabral , o compromisso é fazer o que foi feito com o Pacto Pela Educação. "Eu vou monitorar pessoalmente a questão do abastecimento de água no estado de Pernambuco, por meio de indicadores objetivos de redução de perdas em todo o sistema. E vamos fazer as obras; saber o tempo que a água vai chegar na casa da população todos os dias”, reforçou o socialista.

A proposta do pré-candidato da Frente Popular foi ironizada por setores da oposição. Miguel Coelho, da União Brasil, disse que Danilo está fazendo chacota dos pernambucanos. O deputado estadual Álvaro Porto, que apoia Raquel Lyra, foi na mesma linha, lembrando que o PSB está há 16 anos no poder e só agora aparece com uma proposta dessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário