PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

QUEM SERÁ O PRÓXIMO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO?



Faltando pouco mais de oito meses para a eleição de governador de Pernambuco, não existe, até o momento um favorito para concorrer e vencer a disputa pelo Palácio das Princesas.

Uma pesquisa divulgada hoje pelo Vox Populi, contratada pelo PT, aponta o senador Humberto Costa como o preferido dos pernambucanos no momento.

O petista aparece com 31% das intenções de voto, enquanto o nome cotado para ser candidato pelo PSB, deputado Danilo Cabral, teve apenas 1%.

Isso não significa, porém, que Humberto está com tudo para vencer a eleição e Danilo é um candidato inviável.

Pra começo de conversa vai até ser difícil o senador do PT sair candidato, embora ele comece a forçar a barra pra isso.

Acontece que se for feita a aliança do Partido Socialista com o Partido dos Trabalhadores, caberá ao PSB indicar o candidato ao governo e o PT terá de se contentar em indicar o vice ou o nome para disputar o senado.

Isso não sou quem estou dizendo. O ex-presidente Lula, candidato que lidera as pesquisas para presidente, foi quem numa entrevista coletiva dias atrás, afirmou que cabe ao governador Paulo Câmara comandar a própria sucessão. "Se o PSB indicar um candidato Humberto está fora", frisou Luiz Inácio da Silva.

O senador tem o controle do partido, não tem deixado a deputada Marília Arraes sonhar voos mais altos, mas peitar Lula e Paulo Câmara é outra coisa.

Assim, se os socialistas definirem o nome de Danilo como candidato, os petistas indicarão o vice ou o senador.  Caberá a Humberto Costa ser fiel ao PSB (como Lula disse que ele é) e apoiar a Frente Popular.

Neste caso, seus 31% nessa pesquisa do Vox Populi serão transferidos para alguém.

A meu ver, quem herdará a maioria será o candidato do PSB e da Frente Popular.

Porque do outro lado, na oposição, estão Raquel Lyra (PSDB), candidata de uma aliança de centro direita e Miguel Coelho, que não conseguirá fugir da pecha de bolsonarista, pois seu pai, Fernando Bezerra, foi líder do Governo Federal no senado até pouco tempo atrás. 

Em Pernambuco, portanto, o jogo está em aberto, muita coisa ainda vai acontecer e as pedras do tabuleiro do xadrez político ainda nem começaram a se mexer.

Por enquanto, acredito, existem duas forças políticas fortes: uma à esquerda, com o nome que for apoiado pela Frente Popular e outra à direita, hoje representada por Raquel Lyra, graças mais ao seu prestígio pessoal. O conjunto que a acompanha é menor do que ela e quando chegar a campanha poderá até atrapalhar. 

3 comentários:

  1. Dada a natureza do eleitor pernambucano, certamente vai ser o mais ladrão dentre eles, Humberto Costa seria boa aposta, para deixar só uma cratera no lugar de Pernambuco!

    ResponderExcluir
  2. Por que será que o DATAFOLHA, IBOPE E VOX POPULI enchem tanto a bola do PT, hein?!?!?! Eu sei o porquê... E você, sabe qual é este por quê?!?!?!

    ResponderExcluir
  3. Eleitor que tem vergonha na cara, não vota nem no candidato do PSB e nem do PT... Votar na continuidade do PSB? Por quê?Votar em drácula? Sinceramente... OU eleitor pernambucano aprende a votar ou se lasca todo mundo...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA