Colégio Diocesano de Garanhuns

Colégio Diocesano de Garanhuns
Colégio Diocesano de Garanhuns

Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Governo de Pernambuco

PREFEITO JOÃO LUCAS ANUNCIA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL NA EDUCAÇÃO


Na tarde desta segunda-feira (26) o prefeito João Lucas (PSB) convocou uma reunião com todos os servidores da educação de Bom Conselho, no ginásio da AABB do município. No evento, João fez vários anúncios relacionados a pagamentos apontando datas e assumindo compromissos.

Após fazer um balanço acerca de conquistas e aquisições, João fez um pronunciamento entusiasmado para anunciar uma recomposição salarial de mais de 8% nos salários de todos os professores da educação do município: Contratados, efetivos e inativos. Garantiu também o pagamento de da segunda parcela (50%) do décimo terceiro dos mesmos para 10 de dezembro para todos os servidores da pasta. Assim como o pagamento das férias para o mesmo mês. Dentre os demais compromissos firmados pelo prefeito está o pagamento, em forma de rateio, do saldo do FUNDEB aos profissionais da educação da ativa.

A reunião contou com a presença da presidente da Câmara de vereadores de Bom Conselho, Léa Ramos, que assumiu o compromisso, a pedido do prefeito João, de colocar em pauta o projeto o mais rápido possível. A presidente, como prova de sua boa intenção, logo convocou uma reunião extraordinária, para que o projeto já esteja para apreciação e votação em plenário em dois turnos, já nesta terça (26/10). Com isso, o executivo fica autorizado em aplicar e pagar a readequação já na folha de pagamentos no mês de outubro.

Como os anúncios feitos hoje, somente relacionados a pagamentos de folha de pessoal na educação, serão injetados na economia de Bom Conselho, mais de R$ 5 milhões de reais até dezembro deste ano. O evento ainda contou com as presenças do vice-prefeito Marquito, da Secretária de Educação Cibelly Godoy, do secretário de administração Igor Ferro e o secretário de governo Luiz Henrique e o assessor do prefeito João Lucas, Daniel Filho. Além dos vereadores Robério Paes, Deda e a vereadora Sandra Tenório..

Nenhum comentário:

Postar um comentário