Colégio Diocesano de Garanhuns

Colégio Diocesano de Garanhuns
Colégio Diocesano de Garanhuns

Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Governo de Pernambuco

IZAÍAS SE PRONUNCIA SOBRE A AUDITORIA REALIZADA NO IPSG


Divulgamos o resultado de uma auditoria,  realizada no IPSG Garanhuns, pela  empresa Consultoria Controle e Capacitação em Gestão Pública Municipal (CGPM), com sede no Recife.

Segundo o auditor que assina o relatório final, Otávio Henrique Cintra Monteiro, existe um rombo no Instituto de Previdência dos Servidores do Município que totaliza 62.853.485,31 (sessenta e dois milhões, oitocentos e cinquenta e três mil, quatrocentos e oitenta e cinco e trinta e um centavos).

A matéria divulgada foi em cima de dados técnicos, não sendo citados nomes de gestores, seja o atual ou o anterior.

Mas como é informado o período atingido pelo levantamento técnico, que foi o da gestão de Izaías Régis, o ex-prefeito enviou ao blog uma nota de esclarecimento.

Abaixo o texto enviado pelo ex-prefeito de Garanhuns:

Noticia este Blog, conclusão de suposta auditoria encomendada pelo Sr. Prefeito – Sivaldo Albino, que informa em sua suposta conclusão que o Município de Garanhuns, deixou de repassar ao IPSG  o valor de R$ 62.853.485,31 (sessenta e dois milhões, oitocentos e cinquenta e três mil, quatrocentos e oitenta e cinco reais e trinta e um centavos), referente a contribuições patronais, de servidores e aportes. 

Esclarece-se que, auditoria privada, a qual não se reconhece, faz a vontade daquela que a contrata, e diferentemente dos órgãos de controle externo, que veem a realidade, e até a presente data não indicaram a rejeição de quaisquer contas apresentadas pela gestão de 2013/2020, muito menos, passaria despercebido um vultoso valor como o indicado.  Sendo ato vil e político a suposta auditoria, para denegrir uma gestão reconhecida pela sociedade e pelos órgãos de controle (TCE/PE e Secretaria de Previdência).

Ademais, já que a gestão atual reconhece que há um débito do Município para com o IPSG, aguardamos que o atual prefeito, regularize-o e apresente a sociedade o comprovante de repasse, através da mídia e redes sociais, tendo em vista que propaga as economias feitas no decorrer deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário